• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Armstrong acusado de doping pela USADA

Daniel

Member
Oscar Pereiro fala, e fala bem!!

[video=youtube;WgTQCdgKkZw]http://www.youtube.com/watch?v=WgTQCdgKkZw[/video]

E reparem que é bem explicito. Basicamente não defende nem acusa LA, simplesmente estranha todo um processo baseado em denúncias e testemunhas. Coloca em causa, e quanto a mim muito bem, a idoneidade da UCI. Demitam-se!
A partir do minuto 2, ele explica bem como começa toda esta história, em 40 segundos.
Aquele tal Siro ainda lhe quis fazer frente, mas realmente não conseguiu ter argumentos para ele...
 

mrfo

Active Member
Não sou adepto fervoroso do LA mas admiro-o como ciclista e como atleta. Curiosamente, a minha opinião sobre ele melhorou bastante após os 7 Tours, porque vi um verdadeiro atleta, a correr maratonas e provas de BTT..triatlos. Ainda hoje o faz, o que comprova a sua paixão pelo desporto e obssessão pela vitória. Acho ainda muito respeitável e meritório o que fez em prol do cancro através da fundação.

Agora, só não vê quem não quer ver. E compreendo que algumas pessoas tenham dificuldade em admitir que o seu idolo afinal tenha pés de barro. Fico até surprendido por ver quem continue a defender o LA a todo o custo, quando há um enorme conjunto de provas contra ele.
Alguns apelidam mesmo este processo de caça às bruxas, o que é intrigante. Mas afinal temos dezenas de pessoas, incluindo atletas e ex-atletas, médicos, mecanicos, etc.., que testemunham contra LA neste processo. Se isto é uma caça às bruxas, o que ganham estas pessoas com isso? Mediatismo? dinheiro?
Não me parece. Aliás, fizeram-no correndo o risco de serem processados pois sempre foi hábito do LA processar tudo e todos, sendo que na maior parte das vezes esses processos nem viam a barra dos tribunais, talvez porque se quisesse evitar o apuramento dos factos?

Quando especialistas como o Dr. Michael Ashenden, que ajudou a desenvolver o passaporte biológico, explicam de forma a que todos percebam, o que está por trás destas acusações, e que as fundamentam cientificamente, pouco mais há a dizer.
Quando temos 6 amostras de LA positivas com EPO, no Tour de 99, isso tb não significa nada? Qual o interesse do laboratório em manipular os resultados, como alguns apontam?
Ou seja, as dezenas de pessoas que apontam o dedo a LA, estão todas enganadas? São todas mentirosas? estão todas a ser pagas por alguma entidade sinistra e obscura para testemunhar contra ele?
Vão continuar a agarrar-se à desculpa de ele nunca ter controlado positivo? já ouviram falar da Marion Jones?
Na aldeia global em que vivemos hoje, em que a informação está na ponta dos dedos, realmente só não vê quem não quer.
 
LOl tu é que pelos vistos não tens estado a ler o tópico foi chegar aqui e escrever mais nada só pode, eu não vi aqui ninguem a defender que ele é inocente, mas sim a defender que ele tem que ser tratado como os outros daí a caça ás bruxas ter sido empregue.
 

CarlosEscorcio

New Member
Ainda hoje o jogador Alex Frei do Basileia chegou mais de 60 minutos atrasado após a notificação ao controlo anti-doping e apenas apanhou um jogo de suspensão. O LA era avisado com 20 minutos e nunca foi apanhado. Falta é tomates a muita gente em todas as modalidades para agir e encarar os problemas de frente
 

Daniel

Member
LOl tu é que pelos vistos não tens estado a ler o tópico foi chegar aqui e escrever mais nada só pode, eu não vi aqui ninguem a defender que ele é inocente, mas sim a defender que ele tem que ser tratado como os outros daí a caça ás bruxas ter sido empregue.

É disto que se trata, nada mais!!
 
A não ser que isto tenha a ver com o grau de sucesso do atleta, se é por aí então até teve sorte em ganhar só 7 tours pq senão ainda arriscava a pena de morte. Ridiculo como diz o Oscar Pereiro.
 

Magic 10

New Member
OLA! OLA!!!

Tasse bem???

Como vai fazer a Nike em relação ao Barcelona???

Também vai dizer que foi enganada e retirar o patrocínio???

Afinal o Guardiola enquanto jogador também controlou positivo!!!

Inte
 

mrfo

Active Member
Mas em que é que ele n foi tratado como os outros? que outros? como o contador que perdeu os titulos?
Acho piada a muita gente que crucificou o Contador, chegando a compará-lo com o Armstrong, esse sim o grande campeão que nunca se dopou..
 

PedroPereira

New Member
Este assunto ainda vai fazer correr muita tinta. Esperam-se cenas dos novos capítulos mas que o estão a querer humilhar em praça pública não há dúvida nenhuma. Pode ser um dopado do pior (só quando o caso ficar fechado é que teremos a certeza) mas alguma dignidade pela pessoa em causa não fazia mal nenhum. Tenho para mim que isto tudo foi organizado por alguém com um grande ódio ao LA.
 

mrfo

Active Member
caro alexandre68, não me trate por tu porque não me conhece de lado nenhum. É ao ler respostas como a sua que percebo como algumas pessoas ficam cegas com este assunto.
E são estas que justificam bem o que eu escrevi.
 

MFMS

New Member
Já que se falou do Contador em cima, vou citar o que ele disse acerca do caso:

"Na minha opinião, em certos momentos, houve uma total falta de respeito para com Lance", disse Contador, de acordo com a agência de notícias EFE. "Do meu ponto de vista, ele foi humilhado e foi linchado. Ele foi destruído. Se o ciclismo é popular nos Estados Unidos, é graças a ele. Se eles cohecem o Tour, é graças a ele. "

"As pessoas falam sobre Lance, mas não há nenhuma prova contra ele, nada", disse Contador. "Eles basearam-se em testemunhos de 2005. Eu respeito a escolha de cada piloto, mas eu teria preferido que tudo isto se tive-se passado na altura e não 10 anos depois. "


Na integra: http://www.cyclingnews.com/news/contador-says-there-is-no-new-proof-against-armstrong


Cumprimentos
 

Daniel

Member
A mim faz-me muita confusão os traidores que testemunharam contra ele. Encheram o bolso à sua conta, sendo que inclusive os prémios eram divididos pela equipa (excluíndo o próprio LA) e agora cospem no prato onde comeram... A ser verdade (que cada vez menos se sabe onde está a verdade) que o LA "traíu" os milhões de seguidores, também é verdade que foi apunhalado pelas costas por aqueles que já antes tinham lucrado à sua conta. Com uma grande diferênça: ao contrário dos fãs, estes "judas" eram-lhe próximos e em alguma altura ele confiou neles... Gajos cujos nomes só são falados por provocarem todo este escandalo.
A UCI também sai muito muito mal nesta história toda.
 
Top