• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Armstrong acusado de doping pela USADA

Macm

New Member
Boa noite.
Isto faz-me um pouco de confusão, será que foi o Lance que inventou o doping???! Se os anos 90 são para esquecer, devido ao facto de muitos já confessarem o recurso a produtos dopantes, porque é que, em 7 vezes que o Lance ganhou o tour mais ninguém consegui bate-lo no lugar ao pódio?
Ele veio confessar que se dopou, como muitos atletas e eu agora questiono, O doping do Lance era melhor que os dos outros?? Poupem-me com certos comentários, o treinar duro e o saber conta muito...
Dou o exemplo do Maradona cheio de poeira até às orelhas, alguem tirou os titulos? N sei, posso estar a indagado mas acho que não...
Condeno a mentira que andou estes anos, mas para mim não deixa de ser o melhor ciclista de sempre...
 

Carolina

Well-Known Member
há ainda outra coisa: nos anos 80-90 o pessoal usava drogas que ainda não eram consideradas doping. por isso é que ciclistas como o Riis admitiram tudo e não lhes foram retirados títulos.

comparar ciclismo com futebol é ridículo. no futebol não existe controlo anti-doping minimamente sério.
 

Macm

New Member
É possivél que esse jogo de bastidores, pressão e chantagens fossem de grande nivél, de certeza que os outro ciclistas também tinham a sua pressão e o seu jogo de bastidor, mas não chegam aos calcanhares do Lance a nivél de atleta.
 

jimlizard

Member
Macm, ao dizer que os outros não lhe chegavam aos calcanhares, acho que estás a subvalorizar por completo muitos dos ciclistas da época do Lance, ou então não os conheces. O Lance foi muito bom, sem dúvida, mas focou-se quase exclusivamente no Tour, e ciclismo não é apenas isso. Já o Pantani, por exemplo, ganhou um Giro e um Tour no mesmo ano, o que é um feito fantástico. Num reinado ligeiramente anterior, temos o Indurain, que ganhou 5 Tour, 2 Vuelta, foi Campeão do Mundo / Olímpico de TT e ganhou ainda algumas clássicas importantes.
Recuando na história, temos ainda nomes inevitáveis, como Merckx, Coppi, Bartali, Hinault, Sean Kelly, Anquetil ou Gimondi. Todos eles conseguiram, pelo menos, feitos tão impressionantes como o Lance. A maioria até mais do que isso de maneira que, independentemente do doping, não me parece que o Lance seja o melhor de sempre.

E se analisarmos os últimos anos temos o próprio Contador, que conquistou igualmente 7 Grand Tours (3T + 2G + 2V), embora 2 lhe tenham sido retirados.
 

Macm

New Member
jimlizard, eu também concordo consigo.
Mas o tratamento que foi dado ao lance quando das suas declarações, na minha opinião não foi o mais próprio.
Retirei este texto do jornal Record de 11 Novembro 2013

O antigo ciclista norte-americano Lance Armstrong, banido da modalidade e destituído de sete títulos no Tour, após ter confessado o recurso ao doping, reclama agora tratamento idêntico ao dado a outros "arrependidos". " Questionado sobre a eficácia da luta antidopagem nos últimos anos e as políticas para acabar com as práticas do passado, Armstrong mostrou ceticismo: "Se penso que isso foi bom para o ciclismo? Não, não penso que a nossa modalidade tenha ganho em voltar para trás 15 anos. Porque não recuar 30 anos, então?"
 

jonitas

Member
Agora vou ser "irónico",deviam de andar todos limpinhos,limpinhos,limpinhos!:confused:
Quanto a mim era tudo igual,e isso,desde há muitos anos atras,corriam todos em pé de igualdade!
Quem ganhava era quem tinha tido mais sorte,equipa,capacidade psicológica e física (a ordem pouco importa) e penso que sempre assim será!
Quanto ao Lance tinha mesmo de ser muito "arrogante" para lhe tirarem todos os títulos!???
 

cutkiller

Well-Known Member
O doping do Lance era melhor que os dos outros?? Poupem-me com certos comentários, o treinar duro e o saber conta muito...

Partilho a opinião!

Sinceramente a imprensa internacional está a massacrar um enorme atleta como o Lance foi.... Usou doping? Sim senhor..... tal como todos os outros na altura dele....

Não estou a desculpá-lo atenção.. Errou e pagou caro por isso! E todos devem pagar de igual forma.

Agora do meu ponto de vista.... Continua a ser o vencedor das 7 edições do Tour!!!
 

grouk

Active Member
não fico nada admirado, isto so vai de encontro do que eu venho dizer a muito tempo, esse senhor foi o maior em tudo quer na utilização de substancias proibidas como na manipulação e chantagem
 
Top