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B'twin Sport 4

albertosemcontador

Well-Known Member
Podem ver em baixo fotos de como a bicicleta está atualmente, com a excepção do avanço, que agora está a "apontar para cima":

https://www.strava.com/activities/515354169

Lol... Miguel... Podia estar aqui a dizer que o espigao a altura Esta demasiado alto etc...etc... O Mais provavel e estar Mas nao conta...

Tu em cima dela... De outra forma nao trabalho..

Se nao queres expor aqui entendo...

Como Ja te disse podes mandar para mim em privado, Tu Por seres Tu, Mais ninguem... A nao ser gajas e Tem que ser boas, lol, nao quero Mais fotos de homens em cima de bicicletas Na minha caixa de mensagens...

Mas abro uma excepcao para ti, Mas com tshirt daaaaseeee! Lol

Grande abraco...
 

pratoni

Well-Known Member
Sim claro alberto, tenho de arranjar as fotos, mas antes do fim de semana não devo conseguir...

Agradeço a disponibilidade para me ajudar, sem dúvidas... :D
 

pratoni

Well-Known Member
Albertosemcontador, aqui vai o video:

https://youtu.be/JuO35bupttw

Adicionei na atividade do strava mais fotos da bicicleta e como está configurado o espigão de selim.

Realmente o espigão está com um bom recuo(28mm). Quanto ao selim, dá para perceber que os carros têm um formato que não permitem grande ajuste na horizontal. O que vale é que o espigão permite esse ajuste...

Dêem a vossa opinião...

PS: só uma ressalva, tenho uma escoliose na cervical portanto a minha flexibilidade é algo reduzida...
 

Martins

Well-Known Member
Boas Miguel,

Cheira-me que o sir DJ Albert te vai dizer que o selim está demasiado perto do céu e que o offset deve ser igual a zero. Eu diria isso mas percebo pouco do assunto.

Abraço
 

Martins

Well-Known Member
Oh pá.

O moce dos united kingdom deve estar com tal pilha de nervos em cima....

Do pouco que eu sei:

Puxa o selim para a frente o que der e baixa-o até ao ponto em que montas na bike e tens a sensação de estar mesmo encaixado sem sentires peso nos braços. Claro que não podes ficar com a perna demasiado encolhida mas parece que tens aí muita margem ainda para baixar.
Vai-te melhorar o conforto se reduzires a diferença de altura entre o selim e o guiador (embora já tenhas feito uma parte do trabalho ao inverter o avanço)

Depois é experimentar e experimentar. Se não conseguires o compromisso que precisas tens mesmo de mudar o espigão por um sem recuo.

Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
Obrigado Martins,

Sim isso é o que estou a pensar fazer, depois de ver o video e ver como estava o recuo do espigão.

Estava era à espera da opinião do moce antes de me pronunciar, para ver ia na mesma direcção ou não...
 

jpacheco

Well-Known Member
Pelo que percebi o carril do selim já está no máximo para a frente certo? A sugestão do Martins de experimentares descer ligeiramente a altura do selim parece ali haver alguma margem. Qualquer das formas só vendo a pedalada pela parte de trás para perceber se as ancas estão a baloiçar... Se estiver é sinal que selim está demasiado alto.

Se continuares a sentir esticado demais e dores nas voltas maiores o ideal é tirares mesmo o recuo do espigão e /ou avanço mais curto... embora me parece que o avanço já seja curto. Espero que consigas um bom setup na bicla para andares mais tranquilo :p Boa sorte!
 

GMQ

Well-Known Member
Pratoni não sou expert e tenho aprendido por aqui. A tua posição na bike não difere muito da minha e pareces como eu, esticado na bike. Acho que vais precisar de um espigão sem recuo. Essa da escoliose é que pode ser aqui chata. Esse avanço tem que tamanho? Esta muito recuado...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Albertosemcontador, aqui vai o video:

https://youtu.be/JuO35bupttw

Adicionei na atividade do strava mais fotos da bicicleta e como está configurado o espigão de selim.

Realmente o espigão está com um bom recuo(28mm). Quanto ao selim, dá para perceber que os carros têm um formato que não permitem grande ajuste na horizontal. O que vale é que o espigão permite esse ajuste...

Dêem a vossa opinião...

PS: só uma ressalva, tenho uma escoliose na cervical portanto a minha flexibilidade é algo reduzida...

Miguel as Tuas costas estao curvadas... Sem necessidade... Baixa o selim 1 cm para reduzir a curvatura de costas....

Esse espigao Tem setback? Esse avanco e de Quanto? Esta invertido?

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado Martins,

Sim isso é o que estou a pensar fazer, depois de ver o video e ver como estava o recuo do espigão.

Estava era à espera da opinião do moce antes de me pronunciar, para ver ia na mesma direcção ou não...

Opa tenho andado ocupado...

Desculpem a demora..

Hoje nem deitei olho Ao forum, so agora um bocadinho...

Grande abraco...
 

pratoni

Well-Known Member
Miguel as Tuas costas estao curvadas... Sem necessidade... Baixa o selim 1 cm para reduzir a curvatura de costas....

Esse espigao Tem setback? Esse avanco e de Quanto? Esta invertido?

Grande abraco...

Como disse atrás coloquei fotos do espigão na atividade do strava.

Aqui:

https://www.strava.com/activities/515354169

Sim, o espigão está com 28cms de recuo e pode reduzir até aos 15mm.

O selim tem pouca margem de manobra, mas ainda é capaz de andar praí um 1cm para trás ou para a frente em caso de necessidade.

O avanço atual tem 80mm e está invertido (a apontar para cima).
 
Como podes observar , errada a tua posição , demasiado recuada escavacas os joelhos e não aplicas a potencia completa , arrastas o pedal ...




Procura esta posição do joelho em relação ao eixo do pedal ...




... deixando a altura do selim correta ...






... e o selim horizontal .

 
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