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Tubeless

Ziggy

Member
Ainda ontem passei por cima de duas tampas de esgoto/comunicações ou lá o que é aquilo (são rectangulares), e quando cheguei a casa vi que os pneus vinham a perder selante.

:mad::mad::mad::mad:

Pneus com <100km, é bom que não tenham ido ao ar! Isto quem está habituado a penus 2.5, quando passa para fininhos tem destas coisas.
 

Negoci8er

Well-Known Member
Ainda ontem passei por cima de duas tampas de esgoto/comunicações ou lá o que é aquilo (são rectangulares), e quando cheguei a casa vi que os pneus vinham a perder selante.

:mad::mad::mad::mad:

Pneus com <100km, é bom que não tenham ido ao ar! Isto quem está habituado a penus 2.5, quando passa para fininhos tem destas coisas.
O selante em principio veda, mas claro que o pneu já fica mais fragilizado.
O meu de trás também está assim, desde o início e ainda anda (5000 km) :)
 

PedroC

Member
Pois tem mais essa, tem que ser aplicado diretamente no pneu... :D não me parece que justifique, mas eu não tenho experiência nisto lol pensei que poderia haver uma razão mais obvia, do tipo, colocando esse liquido "race" só necessitas de voltar a colocar de 2 em 2 anos :p

Pelo contrário, a versão Stan's NoTubes Race dura muito menos tempo:

Race Sealant is the race-day variation of our popular sealant. While Race Sealant uses the same liquid base as our regular sealant it contains twice the particulate mix as well as a special XL crystal that isn’t used in the standard formulation. These additions allow the sealant to seal larger punctures and keep you racing. As it is made for race-day use it does require more maintenance: Race Sealant should be inspected more often than standard sealant, approximately every 2-3 weeks.
 

NDG

Active Member
O selante em principio veda, mas claro que o pneu já fica mais fragilizado.
O meu de trás também está assim, desde o início e ainda anda (5000 km) :)

Os mesmo da de BTT (de origem uns maxxis ikon 2.2) levam 2800 km. Penso que os não chegam aos 5000 km, porque por vezes, faço algum alcatrão para ir para o trabalho, nem sou muito de andar a derrapar com o pneu de traz :p
 

NDG

Active Member
Pelo contrário, a versão Stan's NoTubes Race dura muito menos tempo:

Race Sealant is the race-day variation of our popular sealant. While Race Sealant uses the same liquid base as our regular sealant it contains twice the particulate mix as well as a special XL crystal that isn’t used in the standard formulation. These additions allow the sealant to seal larger punctures and keep you racing. As it is made for race-day use it does require more maintenance: Race Sealant should be inspected more often than standard sealant, approximately every 2-3 weeks.

Xiça...2 a 3 semanas verificar o liquido...para profissionais portanto :O
 

NDG

Active Member
Viva, venho aqui deixar meu feedback relativamente a seringa da stan's, já experimentei no pneu da frente da bike de estrada, que era aquele que estava mesmo seco, como já desconfiava (1 ano e 3 meses sem colocar) então correu bem, muito simples, o meu receio era no fim dar a bomba e o pneu ter descolado do aro e não conseguir vedar, mas correu bem! (Na de BTT não sei se a coisa irá correr igual, assim espero ;) ) ainda a gastar os restos do líquido tubless que tinha da Decathlon, ainda também adquiri o líquido stan's.
Quando a quantidade que coloquei, foram 60 ml (seringa completa, pelo que li aqui, coloquei um pouco a mais...)
Obrigado pelas dicas que foram aqui dadas ;)
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
O pneu ao fim de 1 ano se não estiver bem vedado e colado, algo muito mau se passa, nessa altura se só se tirar o ar e voltar a meter não tem problema de descolar
O problema é quando se tem de descolar o pneu para limpeza das bolas de golf ou por outra razão, ai é que é um pincel
Experiencia na de btt, na de estrada não sei porque também quase não sei o que é furos
 
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Ziggy

Member
Viva, venho aqui deixar meu feedback relativamente a seringa da stan's, já experimentei no pneu da frente da bike de estrada, que era aquele que estava mesmo seco, como já desconfiava (1 ano e 3 meses sem colocar) então correu bem, muito simples, o meu receio era no fim dar a bomba e o pneu ter descolado do aro e não conseguir vedar, mas correu bem! (Na de BTT não sei se a coisa irá correr igual, assim espero ;) ) ainda a gastar os restos do líquido tubless que tinha da Decathlon, ainda também adquiri o líquido stan's.
Quando a quantidade que coloquei, foram 60 ml (seringa completa, pelo que li aqui, coloquei um pouco a mais...)
Obrigado pelas dicas que foram aqui dadas ;)


Pela experência que tenho da de Enduro, com pneus 2.40 ou 2.50, o pneu nunca me descolou do aro e sempre foi facilimo voltar a atestar o selante e posteriormente encher com a bomba.

Já com as rodas de estrada, mal tirei o core da válvula o pneu descolou logo :mad:
 

RTC

Moderador
Staff member
Pela experência que tenho da de Enduro, com pneus 2.40 ou 2.50, o pneu nunca me descolou do aro e sempre foi facilimo voltar a atestar o selante e posteriormente encher com a bomba.

Já com as rodas de estrada, mal tirei o core da válvula o pneu descolou logo :mad:
Se tiraste o core de imediato o mais provável é o pneu descolar.
Para evitar isso costumo ir aliviando, desaperto devagar controlando a saída do ar. Tiro o core quando o pneu quase não tem ar. :)
 

NDG

Active Member
O pneu ao fim de 1 ano se não estiver bem vedado e colado, algo muito mau se passa, nessa altura se só se tirar o ar e voltar a meter não tem problema de descolar
O problema é quando se tem de descolar o pneu para limpeza das bolas de golf ou por outra razão, ai é que é um pincel
Experiencia na de btt, na de estrada não sei porque também quase não sei o que é furos

Ou seja Guilherme, quando pneu é colocado à pouco no aro, nessa situação é mais difícil garantir que ao tirar a válvula, o pneu não descole do aro.
 

NDG

Active Member
Pela experência que tenho da de Enduro, com pneus 2.40 ou 2.50, o pneu nunca me descolou do aro e sempre foi facilimo voltar a atestar o selante e posteriormente encher com a bomba.

Já com as rodas de estrada, mal tirei o core da válvula o pneu descolou logo :mad:

Olha comigo isso não aconteceu na de estrada, mas lá está, o pneu já roda naquele aro à 1 ano e 3 meses...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Ou seja Guilherme, quando pneu é colocado à pouco no aro, nessa situação é mais difícil garantir que ao tirar a válvula, o pneu não descole do aro.
Na de btt se quiseres trocar da frente para trás é vice-versa, o pneu já lá ande a bastante tempo, para voltar a montar é mais difícil que novo, porque o pneu perde a elasticidade e tende a não ficar aberto e a vedar junto ao aro, resolvo o problema com fica cola de papel das pinturas
 
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SaintRider

Well-Known Member
Tipicamente quando o pneu ja assentou no aro (apos o primeiro enchimento nota-se porque normalmente dá aqueles estalos ao encher, a ir ao sitio), seja estrada ou btt, e a menos que se mexa no pneu, o mesmo nao descola apenas por tirar o ar/core da valvula.. Pelo menos comigo em inumeras vezes, varias jantes e pneus, tal nunca aconteceu (mesmo sem liquido).

O processo que utilizo é sempre o mesmo......pneu sem liquido, encho até ir ao sitio, esvazio, tiro o core da valvula, coloco liquido, encho novamente..Done.
 
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NDG

Active Member
Na de btt se quiseres trocar da frente para trás é vice-versa, o pneu já lá ande a bastante tempo, para voltar a montar é mais difícil que novo, porque o pneu perde a elasticidade e tende a não ficar aberto e a vedar junto ao aro, resolvo o problema com fica cola de papel das pinturas

Foi precisamente o que me aconteceu...só depois com ajuda lá consegui voltar encaixar o pneu (na de btt)
 

NDG

Active Member
Aproveito este tópico para questionar a vocês, o que acham dos sistema hookless? aspetos positivos / negativos...é o sistema recente certo? será uma tendência no futuro ou um moda?
Ando a ver umas rodas para comprar, mas que tem este sistema hookless.
 

RTC

Moderador
Staff member
Dúvida:

Não há qualquer problema de incompatibilidade em usar pneus recomendados para aros hookless em aros tubeless "normais", digamos assim.
Por exemplo não tem sido aconselhado os GP5000 TL em aros hookless.
Então e usar os 5000 TR S em aros normais?
Qual é a vossa opinião?
 

Negoci8er

Well-Known Member
Dúvida:

Não há qualquer problema de incompatibilidade em usar pneus recomendados para aros hookless em aros tubeless "normais", digamos assim.
Por exemplo não tem sido aconselhado os GP5000 TL em aros hookless.
Então e usar os 5000 TR S em aros normais?
Qual é a vossa opinião?

Ainda não me informei sobre este assunto (não tenho intensão de usar o sistema hookless num futuro próximo).

Mas como são sistemas diferentes, não será sensato misturar os dois. Até pode funcionar aparentemente, mas num esforço extremos (travagem brusca ou curva apertada, pode ceder).

Penso eu... :)
 

petrix

Well-Known Member
Existem pressões recomendadas para precaver problemas... isto com os Continental GP5000 S TR.

215960161810de03ae444.41736655.jpg
 

NDG

Active Member
Existem pressões recomendadas para precaver problemas... isto com os Continental GP5000 S TR.

215960161810de03ae444.41736655.jpg

Só se pode colocar até 5 bares?! Bem...mas isso não significa perda de "velocidade", uma vez que existe mais atrito? Por outro lado, temos mais conforto seguramente...
 

Trizade

Well-Known Member
Só se pode colocar até 5 bares?! Bem...mas isso não significa perda de "velocidade", uma vez que existe mais atrito? Por outro lado, temos mais conforto seguramente...

Já hà bastante tempo que esse mito de alta pressão = menos atrito foi destruído...
 
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