• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rui Costa na Lampre

johny32

Member
Olá meus amigos, eu disse-vos que quando houvessem novidades não me iria esquecer de vos informar e cá estou eu para vos dar a grande notícia.
É com muito gosto que informo que estarei em 2014 com a equipa italiana Lampre-Merida. Foi uma decisão bem ponderada e que tenho a certeza de ser o melhor para mim e para o meu futuro profissional. Em anexo podem encontrar uma carta aberta na qual respondo a algumas questões que todos estarão curiosos por ver respondidas.
Para já continuo em estágio pois quero enfrentar a última parte da época dando o melhor de mim à Movistar, equipa que represento até ao final deste ano. Pretendo terminar esta época com os melhores resultados possíveis, dando o meu máximo, como sempre faço, e entrar com o pé direito nesta nova equipa, Lampre-Merida, a partir de 1 de Janeiro de 2014.
Conto com o vosso apoio nesta nova etapa da minha vida. Um grande abraço para todos


In facebook, página do próprio
 
Também já li a noticia através da página do twitter dele...Penso que será uma boa aposta do Rui,quase garantida é a presença no Tour como chefe de fila,isso ele já tinha dito que era o seu desejo para 2014 e na Lampre estará a porta aberta,Sacarponi é o homem para o Giro!Que seja um 2014 cheio de bons resultados para ele!
 

Bruso

Well-Known Member
Ficou muito surpreendido com esta escolha do Rui Costa. De todas as hipoteses era a que menos esperava. Mas a escolha está feita e espero que se dê muito bem na equipa.

Aqui deixo a explicação do Rui Costa: http://www.rui-costa.com/wp_pt/noticias/rui-costa-assina-pela-lampre-merida/.

Pelo que ele diz para o ano está no Tour novamente, mas desta vez como líder. Vamos é lá ver se a equipa que terá á sua disposição tem valor para que ele cumpra os seus objetivos.
 

AndreNS

New Member
Se o homem está satisfeito com a decisão tomada é meio caminho andado para uma boa temporada.
A mim pessoalmente parece-me muito bem, é preferível ir para uma equipa "modesta" e ocupar uma posição de destaque do que ir para uma outra qualquer equipa de estrelas e depois passar despercebido.
 

PachecoTD5

Well-Known Member
De todos os rumores foi o que me me deu mais vontade de rir ... Mas parece que foi mesmo par onde foi.. A melhor sorte do mundo para ele :)
 

plx

New Member
Fiquei algo surpreendido com a escolha mas acho que é a mais acertada.
Ele da-se bem em qualquer equipa mas na Lampre pode ter a liberdade que não tem noutras equipas.
Que tudo corra bem.
 

pratoni

Well-Known Member
Acho que até faz bastante sentido, agora só falta saber que equipa estará por trás dele quando se apresentar como líder porque a Lampre, nos últimos anos, não tem mostrado muita força como equipa...
 

Bruso

Well-Known Member
Mas o da Lampre sempre é mais bonitinho que o da Efapel. Tem menos rosa hehe. Mas pode ser que façam algumas alterações para a próxima época.
 

pratoni

Well-Known Member
exacto, no outro dia vi um gajo com um jersey rosa da efapel com uns calções todos pretos.

Assim ficava muito bonito, agora com os calções todos rosa, como no equipamento oficial, acho demais...
 

Bruso

Well-Known Member
Sim só o jersey aé que não fica muito mau. Aliás eu para mim é sempre calção preto. Depois o jerseys pode ser um qualquer...
 

SBRDYDY

Well-Known Member
O equipamento da efappel rosa não é feio, paraser feio tinha que ter mais preto, é mesmo horrivel.
A escolha esta feita, agente tem memoria curta mas a uns anos atras, e não muitos, a lampre era amaior equipe italiana.
Os resultados tem custado a aparecer pois no meu ponto de vista apostaram demasiado em alguns atletas.... cunego, scarponi...
mas agora estão a virar-se para uma nova geração e tem o Rui como chefe de fila.
 

pratoni

Well-Known Member
Exacto, lembro-me que nos anos 90 a Lampre era uma das equipas com maior, senão a com maior, orçamento...
 

Armando

New Member
Boa sorte para o Rui Costa!!

Costuma-se dizer que o futuro a Deus pertence! Mas se se poder fazer algo mais para que sejamos felizes e isso for a escolha da nossa equipa, tanto melhor.
 

grouk

Active Member
so espero que não lhe aconteça o que por vezes acontece a alguns futebolistas (espero que aconteça ao bruma) teem aquela sede de subir muito na carreira e depressa e perdem se. Boa sorte para o Rui
 

undernardo

Active Member
Não me admirava se o Ricardo Mestre seguisse o caminho do Rui Costa. Pode ser uma excelente adição para o próximo ano e pode ser uma hipótese a considerar tendo em conta que a Euskaltel Euskadi deve fechar portas. Contudo a Lampre até tem bons valores no que diz respeito a "gregários": a velha guarda com Niemiec e José Serpa e depois Matthew Lloyd, Winner Anacona e o talentoso Diego Ulissi. Creio que Scarponi sai para o ano e Cunego continua a ser o second-in-command da equipa.
 
O que me preocupa nesta transferência não é o estatuto do Rui. No que depender dele, sei que se vai apresentar no Tour ou onde for prontíssimo para onde der e vier.
O que me preocupa é saber que mais do que dar carta branca a um ciclista para liderar a fileira num Grand-Tour, uma equipa deve é dar preparação sustentada ao ciclista para o fazer, e nisso a melhor escolha para o Rui ou qualquer outra teria sido a Sky. Claro que com Porte e Froome, as chances do Rui liderar a equipa no próximo ano eram zero.

Depois, e se calhar mais importante, preocupa-me imenso que a Lampre há vários anos a fio que não se consegue unir em torno de um líder designado. Invariavelmente, quando chega a montanha mais dura, nas provas onde estão ou Scarponi ou Cunego ou ambos como tb já aconteceu, invariavelmente como dizia, ficam imediatamente entregues à sua sorte sem colegas para os protegerem, e nas ocasiões em que correram os dois na mesma prova, acabam por pedalar cada um para seu lado.

Sabendo que se o objectivo é o Tour de 2014, o Rui tem um trabalho extremamente específico pela frente e duro, e que se calhar até passa por uma redução dos seus dias de competição pré-Tour. Temo no entanto, que apenas isso não chegue. Em França terá Froome, Porte, Van Garderen, Nibali e provavelmente Contador (...a ver se em melhor forma do que a deste ano, ou não) entre outros que possam aparecer, e a na sua maioria com equipas fortíssimas ao seu redor.

Se a Lampre não estiver bem reforçada, e sobretudo, bem oleada no seu funcionamento colectivo, vai ser muito difícil para o Rui, mas se há ciclista em que acredito, é nele :)
 
É Pratoni ... Aqui a incógnita está longe de ser o atleta. Mas bom... Só o facto de o deixarem "solto" já é um passo enorme seja na Lampre ou onde for. A verdade tb é que, exceptuando o Tour de Suisse do ano passado, nas vitórias que o Rui deu à Movistar, se estivesse dependente da equipa para as conseguir, bem estava tramado com F de cama maiúsculo :p ... e mesmo nesse Tour de Suisse, dentro da equipa, havia quem não estivesse interessado em trabalhar para ele...
 
Top