Foi uma alteração de datas sugerida pelas autoridades policiais. Por haver outro evento, no caso, motorizado, as autoridades sugeriram o adiamento do evento de ciclismo para o fim de semana seguinte de forma a conseguirem manter todas as condições de segurança necessárias.
Para além disso, pelo que tenho conhecimento, qualquer atleta que tivesse inscrição para dia 18 e que por algum motivo não possa ou não queira participar no evento na nova data, pode pedir reembolso, transferir a inscrição para outro evento ou ficar com o crédito para outro evento futuro.
Sim foi enviado um e-mail.
"
...Vimos por este meio informar que, devido a uma situação imprevista, será necessário proceder à
alteração da data do evento Granfondo Médio Tejo, inicialmente agendado para o dia 18 de maio de 2025.
A decisão prende-se com a sobreposição de eventos, nomeadamente o Rally de Portugal, que também ocorrerá na mesma data. Tal situação impossibilita as autoridades da Brigada de Trânsito de assegurar os meios necessários para garantir a segurança e logística do nosso evento.
Assim, para salvaguardar a qualidade da organização e a segurança de todos os participantes,
o Granfondo Médio Tejo será realizado na nova data: 25 de maio de 2025.
Compreendemos que esta alteração pode causar algum incómodo, e lamentamos profundamente qualquer transtorno.
Caso não possa ou não pretenda participar na nova data definida, agradecemos que nos responda a este email até ao dia 28-11-2024 com os dados bancários, para procedermos à devolução do valor de inscrição."