Engraçado ia perguntar mesmo sobre essa bike!Mais moderna...
* tubeless
* eixos passantes
* cabos integrados (no cockpit)
* disco
* transmissão eletrónica
* quadro a permitir pneus mais largos (não limitados a 25)
O salto que estás a dar é "apenas" de 9V para 11V e pouco mais.
Nos dias que correm, não é só o peso que importa. Uma bicicleta com tubeless e eixos passantes é muito mais rígida (lateralmente) o que a torna mais eficiente (menos percas por flexão)
Por 1750, na decathlon a VanRysel EDR CF 105 DISCO tem quase tudo!!! 105 11V, Discos hidráulicos, rodas tubeless ready, permite pneus até 28 e com um peso anunciado de <9Kg. A geometria é que pode não ser a certa para ti.
São 400 eur de diferença para as usadas que andas a ver. Não vale a pena ir à Decathlon mais próxima dar uma vista de olhos?! (e os olhos também comem, é certo)
Estão por 1400€( uma segunda vida)
São boas??