• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

patrick pires

Well-Known Member
Morreu hoje o Kristof Goddaert, ciclista da IAM Cycling. Morreu durante um treino após uma queda e atropelamento.

RIP Kristof

Pois infelizmente mais "uma" a lamentar!!
Quando é que isto vai parar? quando é que os automobilistas se vão consciencializar que também temos filhos.. temos família.. e não somos uns meros bonecos!!

Pelas fotos percebe-se bem o porque do acidente que vitimou mais um ciclista que "apenas" tinha saído para treinar.. as malditas distancias de segurança!!!!

fietser_dood_na_klap_tegen_bus_aan_noxx_id536165.jpg

images_1.jpg



Descansa em paz companheiro..

IAMcycling_Kristof_Goddaert_b_I.jpg
 
Pessoal:

Vamos com calma! Em tudo que foi site que li, e inclusivamente no comunicado oficial da própria IAM Cycling, a versão recorrente era de que o Goddaert havia caído sózinho na frente do autocarro, e este não o conseguira evitar.

Além disso, não vejo onde a foto possa demonstrar o contrário. Por causa de o autocarro estar encostado à direita com a bike? Ok... Então vejam onde está a tenda vermelha, que foi posta para resguardar o corpo do ciclista, e onde este deverá ter sido atingido.

Bem sei que todos os dias vemos os automobilistas a fazerem todos os tipos de c*gada, mas calma... Até prova em contrário, toda a gente é inocente, e também há muito colega nosso que facilita que se farta. Além disso, já estive na Bélgica e posso vos garantir que os automobilistas, e no caso, os motoristas de transportes públicos, além de serem bastante melhor formados e estarem habituadíssimos a lidarem com ciclistas, estão sob um escrutínio enorme.
Vos garanto que pensam muuuuuito bem antes de ultrapassar um ciclista, porque estes lá, segundo a lei são hiper-protegidos e se a coisa correr mal, entalam a vidinha à medida grande.
Vamos com calma, pessoal... Bem sei que é revoltante ver um dos nossos a morrer na estrada, mas não é a arranjar bodes espiatórios fáceis que alguma coisa muda
 

Bruso

Well-Known Member
Concordo com o Carlos.

A notícia do cyclingnews e todas as fontes que consultei sobre o assunto indicam que ficou com a roda da frente presa na linha ferroviaria e caiu e o autocarro não conseguiu evitar o embate.
 

Bruso

Well-Known Member
Está virando moda!!

Deesta vez foi à Sky que roubaram 16 bicicletas + componentes. O roubo ocorreu antes do início do Hau-Var e a sky só conseguiu competir porque tinha bicicletas disponiveis na sede em Nice. Mesmo assim a Bretagne teve que emprestar uma bicicleta.

Fonte. cyclingtips.com.au
 

Carolina

Well-Known Member
Pela notícia foram roubados de dentro do camião que estava à porta do Hotel.

as bicicletas são sempre roubadas assim. só aconteceu uma vez entrarem num dos armazéns.

seria de esperar que ao fim de tantos roubos começassem a contratar seguranças para tomar conta dos camiões.
 

pratoni

Well-Known Member
Excelente artigo sobre transmissões televisivas em direto.

http://inrng.com/2014/02/oman-tv-production-costs-rights/

Uma parte muito importante deste artigo:
(...)
A few races can auction off their TV rights to the highest bidder, extracting a premium rent. But unknown to many, a lot of races actually pay for their event to be on TV. In cash terms these rights are negative, a liability.
(...)
The Cost
I’ve seen figures from €30,000-€50,000 per day. You need several motos each with a skilled driver and an experienced camera operator. Then you need a helicopter, pilot and a camera operator and both need to be highly skilled. The pilot has to operate a lot at margin of the helicopter’s performance, known as the H-V curve and the camera is unique. These speciality skills don’t come cheap. On top of this there’s a production crew sitting in a car plus a commentator. All this before you book the considerable satellite bandwidth for live communications and possibly an aeroplane to act as a relay link receiving the helicopter and moto signals and beaming them on.
(...)
Summary
There’s an expectation that every big race should be on TV… And free too. It’s frustrating not to see the high quality contest in the Tour of Oman just as it was a pity there was no video from last weekend’s Le Tour Méditerranéen with its stunning finish on Mont Faron. But this costs a fortune.

Meanwhile we are all watching pirate streams, wanting to watch the race but rarely opening our wallets to pay for it. There might be substantial demand for online streaming of races especially as many would say they watch the pirate feeds because there’s no other way to see a race in their country.

Os primeiros parágrafos penso que refletem muito o problema que a Volta ao Algarve também enfrenta.

A última frase reflete imenso, infelizmente, a realidade do nosso país, porque muitas vezes nem temos alternativas mas, pelo texto, não me parece que sejamos caso único...
 

pratoni

Well-Known Member
se calhar por isso é que as equipas não têm seguranças, mas não deve faltar muito tempo para tal e depois nem os jornalistas conseguem chegar perto...
 
Top