Ele tinha lá esse e pegou nele e mostrou o tipo de selim indicado para mim (depois do teste).
Disse por exemplo que o arc não era necessário.
Disse por exemplo que o arc não era necessário.
Fizemos o mapa de pressão. E foi engraçado porque logo ao início havia qualquer coisa mal e ele percebeu logo - as medidas não estavam muito coerentes ao longo das medições.
Sentei-me no banco com os pés na plataforma de pés (não sei como se chama, nas é a plataforma, mas permite ver se o pé é arqueado e se são precisas palmilhas de correção) e sem mexer, sentei e levantei 5x e deu talvez a média ou a moda, não sei por acaso.
Mas eu via os mapeamento através do tablet dele que estava voltado para mim.
A aplicação é da Retul, e segundo percebi a Retul trabalha com a Specialized e os selins recomendados foram Specialized claro.
E ele disse logo que o meu selim era estreito, o que fazia que eu fosse muitas vezes à procura de uma posição. Posição essa qur acabava por nunca ser a mesma porque o selim é estreito, então eu pedalava muitas vezes "rodado" fruto de uma não posição fixa, ou seja, ou rodava mais para a direita ou mais para a esquerda o que fazia com que não tivesse uma pedalada certa.
Isto tudo antes de subir para a bicicleta.
Depois de lá estar, fiz o fit do lado direito do meu corpo, e depois do lado esquerdo.
No momento decidi meter logo o selim correto.
Voltamos a fazer o fit e os resultados eram idênticos nas duas pernas, o que não aconteceu com o selim antigo, onde se notava uma diferença na pedalada nas pernas.
Fui claro?![]()
Nada a ver com o fit que tinha feito antes.
Exatamente.Isso não é mapa de pressão...
A specialized tinha uma esponja, tal como outras marcas têm "assentos de gel", e passou agora para algo digital (tal como já outras marcas tinham, como a Ergon).
Mapeamento de pressão é uma coisa totalmente diferente.
O que fizeste foi medição de isquios feita de forma mais digital, digamos assim...
Exatamente.
O mapa de pressão é um dispositivo que ele mete no selim e tu pedala em sempre e dá te um mapa com as diferentes pressões no selim.
Para além de ser uma boa base para a escolha de selim permite também perceber pontos de pressão. Muitas vezes o selim não encaixa bem por causa da posição que é montado ou até à posição dos pés pode interferir.
Eu também não sou contra lhe terem vendido o novo selim. Desde que não seja uma recomendação do tipo, este selim é a solução para tudo e toda a gente dá se bem.
Tenho mesmo que investir nuns sapatos pois os meus têm uma posição fixa, os cleats estão no máximo e precisavam de andar mais, mas os sapatos não permitem.
É mais duro que o meu antigo, mas de facto hoje durante 3h não procurei tanto uma posição como fazia com o selim antigo.
Sim, isso mesmo. O espaço nos cleats não é suficiente, ou seja ainda não consigo apoiar o pé totalmente no pedal por forma a aplicar força... Mas sim, percebeste a ideia!Precisas de puxar os cleats mais para trás, é isso?
Tinha problemas a nível da pedalada. A posição não era certa.Então, e antes de lá ires, que problemas e tinhas, e forem resolvidos? 3 horas de pedalada já dá para poder avaliar.
Lógica é, mas será que tens a sensibilidade para detetar quando a pedalada deixou de ser redonda, já subiste demais o selim??Super interessante, talvez das formas mais lógicas que vi na net......
Alguém já fez um bikefit na "Combativo" em Barcelos?
Sabes indicar os preços praticados lá?Sim, foi onde fiz o meu bikefit.
O Tiago é um gajo super tranquilo, explica-te as dúvidas todas e pelo menos no meu caso fez um excelente trabalho!
Sabes indicar os preços praticados lá?
Se achaste ambos bons, porque precisaste de ir ao 2º?Cycling Fit Center
Powerlab
Já estive nos 2 e são ambos bons! Fazem tudo! Ehej