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Bicicleta de estrada, o drama do tamanho.

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
Ando a pensar investir numa bicicleta de estrada (ainda estou na fase de me mentalizar se gasto dinheiro numa bike, ou se aposto só num set de rodas para a Nordest).
Ando a ver no mercado de usados (bicicletas novas só para níveis de € superior ao que quero gastar).

Ando de olho numa igual a esta, é uma 52. Será indicado?


Tenho 1.78 e 81 de cavalo
Eu tenho a tua altura e 79 de cavalo e tenho uma caad10 54 com bike fit feito. Como tenho má flexibilidade está assim:



Não mudei nada devido ao bike fit, só tive que inverter o avanço (sei não é bonito). Quando tiver mais flexibilidade vou voltar a colocar o avanço com angulo negativo.

a 52 tem uma geometria muito mais agressiva para ti (o stack é ainda menor). o que tu queres é reach de 380-385 e stack de 560-565.

Aconselho-te a synapse, domane.
 

mussulo

Well-Known Member
Se valorizas a estética, é uma boa relação qualidade/preço sem causar um rombo na carteira.
Se queres mais leveza e/ou performance, tens que subir a fasquia. Havia por aí um tópico recente a falar sobre rodas onde foram dadas boas sugestões. ;)

Ainda ando a averiguar o mercado.
Nas rodas que sugeriram as dtswiss não as encontro em lado nenhum, esgotadas com prazos de 2 meses de entrega.
Vi umas fulcrum dB 9000, a um bom preço.
Aqui a questão passa por, umas rodas para ali completas vou gastar perto de 500€.
Estás vision que coloquei acho-as giras estéticamente, mas estive a olhar para a bike e a imaginá-las na bike e a acho que vão ficar mto mal devido ao perfil.
Aqui terá de ser algo com perfil baixo, para ficar bem na Nordest.
 

bullspot

Well-Known Member
Sei que não é uma recomendação comum mas não desconsideres as opções da shimano nesta gama de preços. Por norma são rodas de guerra!
As WH-RS370-TL (gama 105) têm tudo para ser uma excelente opção. Tubeless, largura interna de 19mm, baixo perfil. Não são as mais leves mas pelo preço não há milagres.
 

pratoni

Well-Known Member
As aksium são as "pau para toda a obra", certo? Pelo preço que são não comprometem.
Vou checkar
Sim mas as allroad ainda são mais pau para toda a obra porque são desenhadas também para gravel enquanto que as aksium são desenhadas apenas para estrada embora haja muitos relatos de pessoal a usá-las em gravel ou afins.

Tal como o @bullspot disse, na shimano também costumas encontrar rodas baratas e "de guerra"...
 

pratoni

Well-Known Member

bullspot

Well-Known Member
Adoro as minha zondas. Duras e rápidas.
O problema é o preço :p Ah, e a manutenção também não é fácil...estraguei 2 raios a afinar as minhas (azelhice...) e agora vai-me sair da carteira para comprar raios para aquilo...já para não referir que a substituição de raios do lado oposto à transmissão obrigam a desmontar o eixo o_O
 

LuisFerreira.

Well-Known Member
Pelo que sei os discos podem ter que ser afinados cada vez que mudas de rodas. É assim?

Tenho 2 pares de rodas (Um par com pneus de estrada e um com pneus de gravel) e quando troco não tenho esse problema de voltar "afinar" ou reposicionar a pinça do travão. Pode acontecer mas também é algo simples de ajustar.
 

pratoni

Well-Known Member
Com eixos passantes não deve ser muito necessário, com os qr's é que era mato.

Seja como for se os flat mounts forem como os de btt, num instante voltas a colocar os discos silenciosos
 
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