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Bicicleta de estrada, o drama do tamanho.

mussulo

Well-Known Member
Ando a pensar investir numa bicicleta de estrada (ainda estou na fase de me mentalizar se gasto dinheiro numa bike, ou se aposto só num set de rodas para a Nordest).
Ando a ver no mercado de usados (bicicletas novas só para níveis de € superior ao que quero gastar).

Ando de olho numa igual a esta, é uma 52. Será indicado?
20190517-cannondale-caad-12-105-tam-s52-01.jpg


Tenho 1.78 e 81 de cavalo
 

mussulo

Well-Known Member
Olhando para o setup desta bicicleta, esquece essa geometria da Super Six
Attain, Defy, Domane são modelos que deves procurar.

DCIM-100-GOPRO-GOPR0451-JPG.jpg

São geometrias completamente diferentes, tenho perfeita noção disso.
Mas acho que é um compromisso que acho que consigo viver com ele.
Contudo, ainda ando a sondar mercado e ver para que lado a minha carteira me manda ;)
 

JBG

Well-Known Member
São geometrias completamente diferentes, tenho perfeita noção disso.
Mas acho que é um compromisso que acho que consigo viver com ele.
Contudo, ainda ando a sondar mercado e ver para que lado a minha carteira me manda ;)

Só de imaginar a quantidade de espaçadores podes precisar até fico arrepiado.
E, caso tenha tubo suficiente para os mesmos, porque aquele tubo já foi cortado.


caad12.gif
 

pedrodbo

Well-Known Member
Um fico aqui com uma dúvida, a Nordest que tens não é "gravel"? Não costumas usar para voltas de estrada?

Eu pessoalmente não vejo um necessidade de ter duas bikes, mas queria perceber se a diferença seria notável ou não.

Se fosse eu pessoalmente e estivesse contente com a minha bike apenas comprava um par de rodas novas + pneus estrada para rolar só na estrada e trocava entre voltas. Mas claro isso é a minha visão, apenas fiquei curioso com a razão pela qual queres comprar uma bike de estrada
 

pratoni

Well-Known Member
Concordo com @pedrodbo.

A não ser que aches a nordest demasiado pesada para usar em voltas de estrada pura...

Pode ser perfeitamente válido.

De resto, mais facilmente gastaria os cobres numas rodas e pneus puros para estrada.
 

jcca

Well-Known Member
Ando a pensar investir numa bicicleta de estrada (ainda estou na fase de me mentalizar se gasto dinheiro numa bike, ou se aposto só num set de rodas para a Nordest).
Ando a ver no mercado de usados (bicicletas novas só para níveis de € superior ao que quero gastar).

Ando de olho numa igual a esta, é uma 52. Será indicado?
20190517-cannondale-caad-12-105-tam-s52-01.jpg


Tenho 1.78 e 81 de cavalo

Respondendo unicamente à tua pergunta.
É um pouco à queima, é um modelo antigo que tem uma filosofia race e como tal a testa muito curta 12,5 (no 52).
Concordo com o I l l u m i n a t u s podes ter de usar espaçadores a mais.
Pensa de seguinte forma se consegues andar na tua nordest bastante tempo com as mãos nos drops força no 52, mas caso, te seja desconfortável a posição mais baixa esquece.
Vê que altura tens te testa na nordest e qt tens de espaçadores, vê a altura do eixo da roda ao meio do topo do guiador a de estrada deverá ser cerca de 2 a 3 cm mais baixa.
Boas decisões
 

RTC

Moderador
Staff member
Um segundo par de rodas para este fim (secundário) quase qualquer coisa serve. Não penses muito. Umas Fulcrum ou dt swiss r23/24 com um bom par de pneus 28mm e verás que ficas com uma bicicleta de estrada
 

mussulo

Well-Known Member
Um segundo par de rodas para este fim (secundário) quase qualquer coisa serve. Não penses muito. Umas Fulcrum ou dt swiss r23/24 com um bom par de pneus 28mm e verás que ficas com uma bicicleta de estrada
Já tinha visto umas fulcrum, retiradas de bike nova com pneus, discos e K7 por cerca de 200€, acho que ainda vou é para isto
 
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mussulo

Well-Known Member
Não tinhas uma bicicleta de estrada que vendeste há pouco tempo? Procura uma que tenha geometria similar se andavas bem com ela.

Tinha uma btwin ultra 720.
Vendi porque raramente tinha companhia para andar (uma das razões).
Entretanto alguns dos meus conhecidos compraram bike de estrada.

A ideia das rodas não é de todo descabida. E na verdade demoraria 2/3 minutos a trocá-las, poupava na carteira e a geometria da bike encaixa.

Também era uma bike a menos na garagem e menos um dor de cabeça com a Maria ;)
 

Mafioso

Well-Known Member
Já tive uma caad e adorei, para um quadro de alumínio, é muito bom e leve, aquilo no plano embala que é uma maravilha. A geometria é de facto agressiva mas facilmente me habituei e até sou bem pesado e com pouca agilidade. Se fosse um negócio em conta não vejo nada mal teres uma caad só para voltas especificas de estrada e continuares com a gravel para voltas mistas. Agora o mal é que por esta altura duvido que seja um negócio em conta devido há inflação do mercado.
 

mussulo

Well-Known Member
A bicicleta é para ti ou para venderes?
É que se é para ti é uma coisa, se é para vender qualquer uma serve ;) e podes dizer que é na boa
Sabes que tenho apego aos bens materiais, a ideia seria comprar para usar, mas quem sabe, se não a vendia um dia ;)
 

BH_99

Well-Known Member
Ando a pensar investir numa bicicleta de estrada (ainda estou na fase de me mentalizar se gasto dinheiro numa bike, ou se aposto só num set de rodas para a Nordest).
Ando a ver no mercado de usados (bicicletas novas só para níveis de € superior ao que quero gastar).

Ando de olho numa igual a esta, é uma 52. Será indicado?
20190517-cannondale-caad-12-105-tam-s52-01.jpg


Tenho 1.78 e 81 de cavalo

boas...tenho sensivelmente a tua altura...1,77 e 82 de cavalo e tive uma supersix evo com essa geometria, andei com um 54 durante 1 ou 2 meses e troquei para um 52, fiz cerca de 40mil com a bike, dei me bem com o 52, eu sou pesado e não tenho muita flexibilidade, por isso não deves ter grande problemas com esse tamanho apesar de ate te servir o 54, uma questão de experimentares....
 
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