• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicleta de Ciclismo de Estrada - Sugestões

Epá chorari a rir a ler o topic de Eric #143:))

Em todos os casos otima escolha Zebitor!!...se o budget é isso não há volta a dar....alluminio!!!;-)..ehehe.

boas pedaladas mas vé de aumentar o volume se quiseres perder qualquer kg!!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Epá chorari a rir a ler o topic de Eric #143:))

Em todos os casos otima escolha Zebitor!!...se o budget é isso não há volta a dar....alluminio!!!;-)..ehehe.

boas pedaladas mas vé de aumentar o volume se quiseres perder qualquer kg!!

Olha la quem e ele!!! Lol...

O Meu bambino!!!! Ouviu falar em Lampre!!! Lol...

Ouviu falar em comunismo veio ca logo!! Lol

Baccio primo!!

LA TITZIANA STA PER SUCHIARE IL MIO CAZZO!!! ;) heheheh

Grande abraco...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member

albertosemcontador

Well-Known Member
Se visse um assalto só não reagiria se não pudesse, ou se colocasse a minha integridade em sério risco.

Por isso, e de coração, compre tudo e quando ficar a faltar os pedais, eu ofereço-lhe estes!

LOOK KEO 2MAX CARBON
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?14023-Pedais-LOOK-KEO-2MAX-Carbon
https://flic.kr/p/GAA6Fy

Mas este voucher só é válido por uns dias e, se entretanto, não os entregar a alguma alma ainda mais piedosa que a sua...

Lol...Esta boa!! Esta boa!!!:) essa Ai foi boa!! Lol reconheco!!!

Zebitor Oupa!!! Aproveita, que pelo menos metade do que custam os outros vao te custar!!lol

So pela categoria do vendedor!!! Ja vale a Pena!! ;) lol

Bem metida, lol sim senhor!! Lol

ENTAO UM FORUM NAO E BEM MELHOR ASSIM? Espetaculo!!! Lol...

Grande abraco.
 

zebitor

Member
Ou seja, "oferece-me" esses pedais? E depois um dia vou aos powermeter?
Voces sao fantasticos mas deixam aqui o leigo tonto !
AMORES resumi a escolha a 3 BICLAS. Alguem mais fedback as escolhas?
Pedais tenho os oferecidos (nao sei se a 50 euros). Lol
Roupa decatlhon.
Sapatilhas alguma recomendacao ou de capacete?
Oculos o alberto deu me uma dica boa e o conta km também.
 

pratoni

Well-Known Member
Como disse anteriormente, vai para os sapatos mais confortáveis e com a sola mais rija que conseguires comprar com o orçamento.

Mas experimenta-os antes, claro...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
A minha oferta (sem qualquer tipo de pagamento, nem mesmo os portes de envio) mantém-se, porque é apenas um impulso para que a sua motivação não esmoreça e este tópico passe de projeto para qualquer coisinha real.

Agora não se demore, pois se alguém os quiser comprar, não perco o negócio.

Por outro lado, se lhe interessarem desde já, reduzo 20% ao valor que está anunciado, e seguem ainda hoje para uma morada que me indicar e não se preocupe que não vou entregar pessoalmente para consumar o assalto!
 

zebitor

Member
Fod$%&%$-se, pu%$# que par&#$#!!!
Onde é que o zebitor mora, caral&%$???

Dê-me a sua morada que eu faculto-lhe o meu cartão de cidadão pra você entregar na PSP - é que preciso fazer um assalto e se for tudo às claras ninguém desconfia... tipo roubo de igreja!

Ironias à parte, ou não percebi bem a ideia inicial ou não percebo nada disto, e olhe que entre estrada (sabe mesmo o que é fazer estrada?) e BTT (lama, pedras, sobe, desce, e outras cenas, menos fumar ganzas...), faço por ano, em média, cerca de 20 000km, e não comecei em 2015. Mesmo que isso não me confira a verdade suprema, esta parte está percebida ou preciso mostrar ADN, tipo de sangue???

Vou relebrar o que escreveu:



50% do investimento nuns pedais?!? Acho que em voltas de 25, 30 km nem chegam sequer a ativar os acelerómetros!!! No seu caso, nem que os fil$%# da Pu%$# viessem com motor os comprava. Porque tinha vergonha de pedalar auxiliado, não fazem com que meteorologia mude de chuva para sol, e dão uma facada no binómio qualidade / preço.

Em bom português e desculpem-me as damas mais desprevenidas, fodas-se e pute que pariu para os pedais.

Você precisa, entre outras coisas, é de coerência e bom senso, para não falar disto
500_9789892310633_200_receitas_para_emagrecer.jpg


images


mangust%C3%A3o_amp__46429_zoom.jpg


Não leve a sério toda esta minha ironia, e as decisão(ões) são suas apenas.

Eu vou ali comprar pipocas e fico à espera do resultado final. Estou muito curioso, mesmo!

Este post é fantástico lolol
 

zebitor

Member
Malta do meu coração, concordam com a minha primeira compra? 40 euros os pedais do cantona?
DEPOIS COMPRO O MAGUSTAO MAIS E PAU DE CABINDA!
So assim me vou aguentar na bicla.... eheh
 

Bruso

Well-Known Member
Que guerra que para aqui vai!!

Mais um que acho precipitado avançar para a compra do Powermeter. Não por não lhe reconhecer valor mas sim pelo feedback que nos deste nos primeiros posts. O meu conselho é: O powermeter fica dentro do teu orçamento certo? Compra tudo e uns pedais normais e deixa os 500€ guardados. Dá uns meses ao teu corpo para se habituar à posição e lá por volta do Natal avanças para o Powermeter.

A focus é sem dúvida a minha favorita e até estou a ponderar comprar uma coisa parecida!! Estou a ressacar de uma bicicleta e não me vejo a esperar muito tempo para poupar o suficiente para avançar para algo melhor. Mas a seu tempo vou pedir ajuda aos especialistas do Forum :D

Quanto ao capacete: estou com o mesmo dilema. Ando à procura de um capacete mas não está fácil. O segredo está em experimentar o máximo de capacetes que puderes.
Estou mais inclinado para o Giro Foray mas ainda não me decidi.

Pedro hoje fui até Kingston visitar a loja que recomendaste, Sigma Sports. Não estava fácil de sair de lá. Tem bicicletas para todos os gostos e carteiras!! Só não gostei da oferta ao nível de capacetes. Fui lá de propósito para experimentar vários capacetes mas acabei por apenas experimentar o Giro Foray, o Specialized Echelon e o Mavic Syncro porque não tinham mais modelos. Principalmente na Mavic tinha curiosidade de experientar o Espoir e o Akysum. O Mavic que experimentei era achatado por cima e para mim tem de ser uma coisa mais redonda...
 

MigC77

Well-Known Member
Vou dar aqui uma achega ao tema powermeter…

Como já referi por várias vezes devido a anos e anos de treinos diários, compilação de dados, análise, monitorização, etc… fartei-me disso tudo e hoje em dia fujo um pouco a todos esses gadgets medidores de dados representativos da nossa performance… Quando corro muitas vezes já nem sequer levo relógio… conheço tão bem a minha pulsação, o meu ritmo e o meu passo que praticamente nem preciso que o relógio me dê essa informação… mas a corrida nesse aspecto é mais básico que o ciclismo! A pedalar também tenho uma boa noção da cadência… mas a cadência não é tudo…

Como disse anteriormente, acho que muita gente abusa do termo treino quando na realidade está a dar uma volta mais do que a treinar. Para mim treino, é algo com um objectivo muito definido e estruturado de antemão, em que se devem recolher uma parafernália de dados para análise posterior e dessa análise devem-se retirar conclusões que nos permitem ir definindo a rotina de treino! De forma muito simples: treino é isto meus amigos! Não é dar voltas ao fim‑de‑semana a um ritmo mais vivo e nas subidas picar-se com os amigos para ver quem chega lá acima primeiro.

Acima de tudo acho que cada um deve ter bem assente na sua cabeça quais são os seus objectivos e com que “seriedade” se quer enquadrar na modalidade. Dependendo disso, fará ou não os investimentos que deve fazer para poder treinar com maior ou menor seriedade.

Sinceramente até há pouco tempo atrás nunca tinha tido contacto com um powermeter, por dois motivos: primeiro porque já afirmei que hoje em dia não treino e segundo porque mesmo quando treinava sempre considerei o preço demasiado elevado (não para o valor que aporta mas para a tecnologia envolvida!!!). Hoje em dia tenho uma wattbike que mede uma parafernália de coisas… entre as quais a potência… Confesso que inicialmente usava aquilo como uma bicicleta de spinning da pré-história sem ligar peva ao recursos que vinham de série… mas aos poucos a curiosidade foi mais forte e fui lendo, fui experimentando… e hoje em dia estou rendido… à tecnologia dessa bicicleta e à informação que proporciona… Tenho a impressão que desde que comecei por curiosidade a olhar para as métricas a definir rotinas de “treino” baseadas na potência tenho melhorado certos aspectos na estrada… tanto é assim que estou com o bichinho de comprar uns pedais com powermeter para usar quando ando na estrada e assim poder comparar com os dados da wattbike!

Apesar de antes já ter a noção que o powermeter é “a ferramenta de treino” no ciclismo, hoje em dia, após ter usado uma bicicleta (neste caso estática) com powermeter não me restam quaisquer dúvidas. Por isso não tenho problemas em afirmar que quem quer realmente treinar a sério de forma eficiente com tecnologia actual deve ponderar seriamente a aquisição dum powermeter. Ponto! E aqui estou 200% com o Pedro, é uma aquisição muito mais importante do que uma rodas de perfil em carbono ou outros upgrades. Mas isto para quem quer realmente treinar! Que do meu ponto de vista serão uma minoria das pessoas que frequentam o fórum… Como já referi, conheço muito boa gente que enche a boca para dizer que treina e compete… quando nem sequer sonham ou fazem uma pequena ideia do que isso é!

No caso especifico do Zebitor, entendo a recomendação do Pedro… este rapaz tem um objectivo claro que passa por perder peso e nesse aspecto o powermeter se usado com conhecimento será certamente uma excelente ferramenta para o ajudar a atingir o objectivo!

Mais uma vez… my 2cents!
 

open

Active Member
Ando diariamente a apreciar este tópico, só hoje fez-me ir ao computador 3 vezes para ler e reler com atenção, para aprender e rir com fartura...já fazia falta qualidade deste género!

De quem chegou à roda fina há muito pouco tempo, sugestões simples:

- Bicicleta, ver ao vivo e experimentar se possível, e compra a que mais gostares. Atenção ao tamanho!
- powermeter, sem dúvida, se não interferir com a compra da bicicleta que gostas!
 

pratoni

Well-Known Member
Tens algum modelo de cabeça que te lembres?

A minha experiência prática com modelos é reduzida, mas o que eu fiz foi checkar durante meses promoções de sapatos com sola de carbono e verificar, caso não fosse possível experimentar o modelo, ou modelos da mesma marca, em várias fontes o tamanho mais adequado.

Na altura, acabei por mandar vir de um site sem ter experimentado antes e digo-te que corri um risco bastante grande mas antes informei-me, quer por vários sites, quer pela própria marca (SPIUK), qual o tamanho mais adequado para o comprimento do meu pé. Não recomendo este risco se não te sentires à vontade...

Acabei por comprar em 2013 uns SPUIK ZS11RCSL que eram o topo de gama de 2011 a menos de metade do preço.

Mas, como acho que já falaram por aí, a marca Sidi costuma ser uma boa opção, desde que te sirva bem no pé e podes experimentar em muitas lojas in loco. E nos sites costumas arranjar boas promoções, comparadas com os preços nas lojas...

A shimano e os Giro também costumam servir bem...

Mas isso vai do gosto de cada um e de cada pé...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Este post é fantástico lolol

Nao.. Nao... O melhor ate foi Este...lol

Se visse um assalto só não reagiria se não pudesse, ou se colocasse a minha integridade em sério risco.

Por isso, e de coração, compre tudo e quando ficar a faltar os pedais, eu ofereço-lhe estes!

LOOK KEO 2MAX CARBON
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?14023-Pedais-LOOK-KEO-2MAX-Carbon
https://flic.kr/p/GAA6Fy

Mas este voucher só é válido por uns dias e, se entretanto, não os entregar a alguma alma ainda mais piedosa que a sua...

Mas o Zebitor!!! Atencao!! Lol...

La Por eu ter dito que foi Bem metida e foi sim senhor, nao Quer dizer que ele tenha razao!!!lol

Eu disse Bem metida e reconheco pela Arte do artista e Ai e que esta o truque!!! Lol.. Ele fala em roubar e Olha que vais ser Roubado!!

Aprende uma coisa... Licao numero 1...

Nunca facas negocios com ninguem neste desporto que te apresenta o produto em cima de uma balanca!!! Lolololol... Atencao a essa...

Grande abraco...
 

zebitor

Member
Powermeter para o natal? Parece me bem, ir me habituando e depois investir.
Ou seja uma coisa não invalida a outra.
A FOCUS vou a leiria ver este fds focus numa loja aqui falada, ja nao sei o nome, vou a bikezone ver as connadole e depois a decatlhon.
Entretanto encomendo o conta km no site do alberto e os pedais aqui do cantona.
Tou a ir bem people?
Love you all (passa a ser a minha assinatura aqui)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Zebitor Olha eu com a tua idade em 2011

Já em 2011 eu tinha a mania...lol..

OmkDBQ9.jpg


uKNpWoB.jpg


Tinha a tua idade...;)

Mas agora nao Estou muito diferente...

Sempre tive a mania e nao e agora que a vou perder... Lol.. Estou Como o vinho!!!

Olha uma coisa... O segredo esta na segunda foto!! No rebucado que Estou a chupar e no que tenho naquela cranck!! Na altura era na cranck! ;)

Na altura de 10 velocidades, foi ai que comecei a treinar com power meter...

Uns meses antes de tirar essa foto... Mas Ja pedalava sem ele ha muitos muitos anos...

Foi Este o meu primeiro

http://www.bikefast.co.uk/srm-dura-ace-7900-power-meter

Ja em 2011 para uma dura ace de 10 speed...

@Miguel nao venhas com essa ***** dos irmaos schleck outra vez...lol Se for o Sagan Tudo Bem, agora os schleck Ja Sabes que nao sou parecido Ja me viste a fronha!!lol

Grande abraco...
 
Top