Cláudio
Well-Known Member
A verdade é que consegues a Attain com as rodas de carbono e Ultrega Di2 por 3000
Pois a minha duvida vai exatamente nesse sentido. Como nunca usei transmissão eletrónica, não sei se estou a perder alguma coisa de relevante ou não.Olá.
Nunca experimentei di2, mas sem dúvida nenhuma que preferia umas rodas boas do que um grupo mais caro ou eletrónico.
O 105 normal cumpre muito bem, já ter umas rodas boas ou umas que apenas cumprem, é bem diferente.
,Vê se consegues fazer um teste numa loja com o sistema electrónico., visto que o investimento é significativo. O que disse o Constant é o velho dilema entre a emoção e a racionalidade. E o pior que pode acontecer e escolhermos uma variável e mais tarde chegarmos há conclusão que talvez não foi . a escolha mais acertada, mas isso são os chamados “ossos do ofício”Pois a minha duvida vai exatamente nesse sentido. Como nunca usei transmissão eletrónica, não sei se estou a perder alguma coisa de relevante ou não.
No meu raciocínio penso que optasse pelo 105 di2 e as rodas oem de alumínio, ficaria sempre com a pulga atrás para, mais cedo ou mais tarde, fazer o upgrade para umas rodas mais leves (não têm de ser necessariamente em carbono).
Agora se optasse pelo 105 mecânico e as rodas leves de carbono penso que não iria ficar a pensar em fazer o upgrade para eletrónico...
Tirando a questão do "future proof" referida pelo @cconst não estou a ver grandes argumentos tipo "game changer" para ir para o di2.
Mas isso é por nunca ter usado...
Pois a minha duvida vai exatamente nesse sentido. Como nunca usei transmissão eletrónica, não sei se estou a perder alguma coisa de relevante ou não.
No meu raciocínio penso que optasse pelo 105 di2 e as rodas oem de alumínio, ficaria sempre com a pulga atrás para, mais cedo ou mais tarde, fazer o upgrade para umas rodas mais leves (não têm de ser necessariamente em carbono).
Agora se optasse pelo 105 mecânico e as rodas leves de carbono penso que não iria ficar a pensar em fazer o upgrade para eletrónico...
Tirando a questão do "future proof" referida pelo @cconst não estou a ver grandes argumentos tipo "game changer" para ir para o di2.
Mas isso é por nunca ter usado...
Podia dizer-se o mesmo das rodas. Qualquer uma das duas funciona perfeitamente.105 mecânico funciona perfeitamente.
Pois. Talvez.vai-te acrescentar um conforto imenso à bicicleta.
Não estás a perder nada digamos assim. Se nunca tiveres um grupo eletrónico não perdes nada, pois o 105 mecânico funciona perfeitamente.
Agora, depois de experimentares um eletrónico pode é acontecer-te não quereres voltar a usar mecânico, que foi o que me aconteceu.
O meu conselho é ires para o 105 mecânico e pelas rodas melhores. Nesta fase é o que faz mais sentido para ti e vai-te acrescentar um conforto imenso à bicicleta.
Podia dizer-se o mesmo das rodas. Qualquer uma das duas funciona perfeitamente.
Pois. Talvez.
A diferença entre transmissão eletrónica/mecânica é muito maior em relação a rodas de carbono/alumínio.Podia dizer-se o mesmo das rodas. Qualquer uma das duas funciona perfeitamente.