• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

1ª fina

Mig

New Member
Boa noite, + uma volta sobe e desce, outra vez 30 km e hora e meia (pensava conseguir fazer médias bem mais honrosas....) + uma palhaça (desencaixa à direita e trambolhão à esquerda) e algumas (poucas) conclusões:
- Andar a 30 à hora não é tão fácil como eu pensava mais a mais agora q já tenho conta-quilómetros...
- Fazer curvas, a descer, a abrir, não é p/ todos
- A câmara-de-ar não deve ir apenas enfiada debaixo do selim porque acabamos por ficar sem ela
- Meia dúzia de kms nos drops não dá p/ sentir nada
- As palmilhas extra se calhar fazem sentido
 

bazinga

Member
Mig comprei a palmilha da marca dr.scholl gelactiv sport (podes ver no meu tópico) 18 euros e estou a gostar imenso ...

Já algumas pessoas aqui no fórum tinham dito bem, mais algumas opiniões positivas aqui pela minha zona e lá arrisquei.
 

Mig

New Member
Volta um pouco maior (42k/2h), Leiria-Cortes-Sra do Monte (sempre a trepar)+Alcaidaria-Reguengo (descer+plano) e Batalha-Rebolaria-Barreira (outra vez a trepar) e regresso; a Sra do Monte é mesmo um grande cenário e a estrada agora está impec; a partir dos 30 km começaram a doer-me os ombros e a planta dos pés.
Dava jeito ter uma câmarazeca no selim e um dispositivo tipo google glass nos óculos, principalmente quando se vai mais depressa e não dá p/ ouvir nem p/ olhar p/ trás.
 

lgass

Well-Known Member
vai pondo km's nisso e adaptando com calma.

é só suposição, mas os ombros eu quase que aposto que pode ser por ires tenso. lembra-te que os braços devem ir fletidos e o core "bloqueado". não é necessário, quando se vai em ritmos calmos agarrar no guiador (hoods) com muita força.

os pés pode ser dos cleats...

quando ao olhar para trás... vem com o tempo... vai praticando com cuidado.
 

MigC77

Well-Known Member
Não Carolina... Aqui a prescrição (como diria o amigo Alberto) julgo que vai passar por um avanço mais curto... O problema do Mig muito provavelmente é um core abdominal "fraco". Mas cá estaremos para ver...

Eu apostei num 50 para um Sr que não andava de bicla desde miúdo... E expliquei a razão. Mas disse que o 52 no pior dos casos ao início poderia ter que encurtar o avanço. Sorte a dele já não terem 54 em stock!
 

Carolina

Well-Known Member
Só dei aquela sugestão para ele não ter de gastar €. Sempre ficava numa posição um pouco mais direita.

Um bikefit não seria má ideia.
 

Martins

Well-Known Member
TEns de arranjar um video a pedalar Mig para vermos o que é que se anda aí a passar.

Mas se tivesse de adivinhar diria que tanto o MigC77 como a Carolina estão certos.

O ajuste do selim nas lojas normalmente deixa-o demasiado alto para pessoas em iniciação e pelo mesmo motivo poderá ser necessário encurtar o avanço

Abraço
 

Mig

New Member
Ok obgd esse tal core não deve estar em grande forma, o selim tb está alto e continua recuado, o avanço é só de 90; para já estou de férias sem bike (marriage oblige), quando vier vou fazer mais um home made bike (des)fit
 

Mig

New Member
De volta ao trabalho...bikefit caseirinho a olhómetro já feito - baixar e centrar selim (falta verificar c/ o fio-de-prumo), 3 voltas de 35, 45 e 60 Km (quase tudo em plano) c/ o dorzómetro a acusar....zero! continuo a ter q nos drops ir mais curvado do q as minhas costas pedem ou c/ os braços quase direitos mas no cômputo geral sinto-me bem (apenas talvez um bocadiiiinho menos rápido do q a malta...).
 
Top