• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vuelta... Como vai ser este ano?

Hummmm pareceu-me o que tinha mais dificuldades em responder aos ataques, não me cheira! Acho que quando o Contador atacar a sério para ir embora vai mesmo pelo menos do froome.
 

paradawt

Moderador
Eu não estou a dizer que o homem vai perder a Vuelta...

Neste momento acho que está tudo em aberto e depois da etapa de ontem ainda mais ficou, porque muita gente está abaixo de 1min de diferença para o líder.
 

rumbafum

New Member
Por acaso o Froome está-me a surpreender, pelo simples facto de não achar possível chegar em tão boa forma à Vuelta depois de fazer um Tour tão bom e ainda fazer JO. Está uma máquina este homem.

Mesmo assim acho que vai ser o Contador a ganhar. E já vimos mais ataques que no Tour inteiro lol, assim é que é.
 

Testarossa

New Member
Boas
O Contador para atacar, precisa de certas circunstancias.
Antes de mais , uma subida longa, para que a sua equipa "descarregue" as equipas adversárias, e talvez, alguns adversários.
Só depois, quando estiver Contador, Froome, Rodriguez e talvez (talvez!!) Valverde, se possa ver quem ataca quem.
Até lá, serão guerras tácticas entre as diversas equipas.
Abraço & Boas pedaladas
 

PedroPereira

New Member
O Froome está a ser inteligente. Não está a ir logo ao choque aos ataques do Contador nestas primeiras etapas, apenas aumenta ritmo para acompanhar. E ainda por cima raramente se levantou do selim para responder. Ele sabe que ainda há muita volta para fazer e que no contra relógio poderá ter alguma vantagem. O Contador anda claramente a tirar-lhe as medidas, a testá-lo. Mas acredito que a luta será entre os 2, o Rodriguez tem sempre um dia mau e irá perder algum tempo no contra relógio. Vamos aguardar por etapas com subidas mais longas e ingremes, mas tem tudo para ser uma grande Vuelta.

Eu gostava que ganhasse o Froome.
 

RicardoTomaz

New Member
Sky e Movistar na Vuelta, 4ª etapa.

Não assisti a esta 4ª etapa da Vuelta, nem sequer tinha conhecimento da notícia/acontecimento que passo a apresentar, até ver uma actualização da Eurosport no Facebook, que me remeteu para a mesma.

Transcrevo:


''Sky, Valverde e polémica na Vuelta

Sky acelerou, o pelotão ficou cortado e houve quem caísse. O líder Alejandro Valverde foi um dos azarados e perdeu a liderança. Deveria a Sky ter parado e esperado pelo camisola vermelha ou tudo não passou de uma circunstância de corrida?

Começa a ser uma polémica recorrente nas grandes Voltas. Atacar ou parar quando o líder da geral está envolvido numa queda?

As opiniões dividem-se e o tema está longe de ser consensual. A última polémica aconteceu durante a 4ª etapa da Vuelta, quando a Sky imprimiu um ritmo alucinante para tentar a "bordure", o chamado corte no pelotão".

Curiosamente quem liderava o pelotão era um basco, Juan Antonio Flecha, que de acordo com o diretor da Movistar “deu uma guinada da direita para a esquerda e mandou-nos todos para o ca…”. O enfado de Eusebio Unzue durou pouco, já que depois de visionar as imagens veio a público retificar: “É uma queda que acontece no ciclismo e não creio que tenha havido intencionalidade, mas entendo que havia motivos suficientes para esperar porque todos viram que caía o líder e seis dos seus colegas de equipa. Não havia nada em jogo porque a vitória de etapa era para os fugitivos e por isso não entendo a que vem esta crueldade de aproveitar a queda do líder”.

SKY DEMARCA-SE DE POLÉMICAS

Da parte da equipa britânica fica a garantia de que ninguém tentou aproveitar-se do mal alheio. O diretor-desportivo Marcus Ljungqvist explicou que “não somos o tipo de equipa que trataria de beneficiar do infortúnio de outros e há sempre dois lados de uma história”.

Para Ljungqvist tudo tem uma explicação lógica e na origem da queda esteve o nervosismo: “O pelotão ia nervoso por causa do vento que vinha pelas costas e era só uma questão de tempo até que uma equipa atacasse a corrida. Assumimos essa responsabilidade porque era vital levar o Fromme bem posicionado e, por azar, o incidente deu-se pouco depois”.

Na prática Valverde perdeu mesmo a liderança para Joaquim Rodriguez, isto depois de ter chegado com 55 segundos de atraso face ao catalão da Katusha e ao grupo onde vinha outros candidatos à vitória como Alberto Contador e Chris Froome.''

__________

Acham que a 'polémica' ficou esclarecida pela Sky nas declarações, ou houve de facto uma intenção maior de aproveitar a queda de Alejandro Valverde, líder.
 

biza

Member
Mas...não foi bonito o que a Sky fez....eles olharam para trás e viram tudo... Era imperativo parar(abrandar), é nisto que o ciclismo é diferente de outros desportos, na nossa volta isso aconteceu com o Mestre...mas enfim, o Rodrigez disse que não viu nada...lol..depois vê-se na repetição que ele passou ao lado, por um triz não passou por cima dos que estavam caídos...
 

mrfo

Active Member
tb não percebi...no Tour, quando o Evans furou a Sky esperou por ele. Neste caso pareciam tolinhos a esticar o ritmo ao máximo.
 

ruialex

New Member
O dinheiro manda mais do que o respeito pelos colegas de profissão / desporto, vale mais do que a consideração pelas pessoas... Parece-me o mesmo tipo de comportamento de uma pessoa que passa ao lado de outra pessoa caida ou ferida no chão e continua a sua vida sem nada fazer.

Podem apresentar mil e uma desculpas mas o respeito pelas pessoas e mais ainda por alguém que está numa situação dificil sobrepõe-se a tudo.
 
Top