• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltas por Leiria/Fátima/Figueira da Foz...

kalinas

New Member
Boa tarde
Vê se consegues meter a volta ó Marco se faz favor. Gostava de saber por onde passa para começar a fazer contas de cabeça
 

masv

Member
Boas, uma vez que a malta não consegue ver o track, deve ser burrice minha ou qualquer problema vou passar a descrever-Marinha-nazaré-cela-raposos-são martinho-foz do arelho-caldas-santa catarina-vimeiro-turquel-alcobaça-tremoceira-porto de mos-batalha-martingança e finalmente marinha.
Dá +ou-145km.Saida da rotunda da repsol ás 08.00
Kalinas não precisas de estar na marinha ás 08.00, encontramo-nos a caminho da nazaré.
 

kalinas

New Member
Ò Marco e então esta semana que nem lhe vou tocar, vem esta volta. se não a fizer toda estou sempre perto de casa e faço um atalho. se não estiver lá ás 8 encontramo-nos pelo o caminho, abraço
 

Galitos

New Member
Ò Marco e então esta semana que nem lhe vou tocar, vem esta volta. se não a fizer toda estou sempre perto de casa e faço um atalho. se não estiver lá ás 8 encontramo-nos pelo o caminho, abraço

Deixa-te de mariquises xD
Vamos lá ter com eles kalinas à Marinha? ( assim temos sempre a desculpa que levamos uns kms a mais xD )
 

Armando

New Member
Vou dizer à minha esposa, para sábado, não se preocupar em fazer almoço para mim!!...com um bocado de sorte talvez chegue a horas do jantar.
 

Armando

New Member
Ja vamos ter um maquinista para a voltinha de sábado!!

É um "tipo" de perna grossa, que tem muita potencia, costuma fazer muitos Kms e para ele esta volta não passa de um treinito.

Ainda lhe disse que podia começar ás 9 horas, que ainda ia a tempo de nos apanhar pelo caminho. Mas ele faz questão de estar logo ao inicio e vai daí, disse-lhe para trazer uns cabos de aço para nos rebocar.
 

Armando

New Member
Ontem foi dia de recolher ao centro de estágios de alto rendimento da praia do Pedrogão, para preparar o físico para a grande etapa de sábado.

Tivemos que absorver a maresia do mar, uma vez que a grande etapa vai ter parte do seu curso ao longo do Oceano Atlântico.

 

Armando

New Member
O Vítor está com um ar algo agastado. Foi na tua roda até ao Pedrogão? :cool:

Este foi um treino que saiu da rotina normal e onde mostramos ao nosso amigo Afonso (pessoa que eu preso bastante e que adoro pedalar na sua companhia), que nós também sabemos pedalar devagar (neste caso bem devagarinho).

O "Ar" do Cãocellara, prende-se mais com o facto de estar apreciar o por do sol e algumas "Fanecas" que por la se pavoneavam.
 

carlosfat

New Member
Já que temos locomotiva vou aproveitar e treinar a técnica do chuparoda :)

Se não estiver nas bombas apanho-vos na martingança, pode ser que em vez de ir por leiria vá pela batalha
 

Armando

New Member
Boas malta.

Voltinha concluída na integra e mais uns pozinhos.

O dia começou com a visita do S. Pedro, o que fez com que alguns elementos faltassem à partida.
O restante pessoal não se intimidou e colocamo-nos ao caminho debaixo de chuva constante.
Pelo andamento inicial nem parecia que estavam pela frente aproximadamente 160 Km e um acumulado de 2000 metros.
Até à Nazaré foi sempre a bombar e fomos recolhendo no grupo alguns amigos que prometeram juntar-se a nós.
A subida da Cela foi feita em bom ritmo e a descida dos Raposos, bem molhada, veio ditar as duas quedas do dia. Apenas cromado riscado e felizmente nada de mais grave.
Fomos progredindo e rapidamente chegamos a S. Martinho do Porto, seguidamente Foz do Arelho e ja quase ao chegar ás Caldas da Rainha, uma indisposição (ou efeitos do "Negocio" ingerido pelo Kalinas) obrigou-o a fazer uma paragem forçada para "Obrar" desalmadamente. Nós aproveitamos para fugir dali o mais rapidamente e só paramos na pastelaria para reforço alimentar.
Estava concluída a primeira parte do treino, que não sendo fácil, era bastante mais "amiga" de se concretizar.
A segunda parte era mais complicada, pois tinha muito mais subidas entre as Caldas da Rainha e Turquel, com passagem em S.ta Catarina e Vimeiro.
Depois de Turquel, a velocidade até Alcobaça, foi diabólica, a subida de Aljubarrota foi feita em bom ritmo e até à Tremoceira, o conta voltinhas parecia avariado, pois não saia dos quarenta e tal.
Seguimos até Porto de Mós, Batalha, Martingança e casa.

Note-se que fomos perdendo ao longo do percurso alguns elementos, que por motivos vários (compromissos pessoais, residências e outros tais), se iam despedindo de nós.

Acabou por ser uma etapa alternada com chuva e algum tempo seco, mas que se pode dizer, que acabou por ser mais benévola do que imaginamos ao principio.

Não houve disponibilidade para fotos durante o trajeto, apenas ficam as do meu conta voltinhas, para registar os números do dia.



 

kalinas

New Member
boa tarde.
Depois de ficar com o Morgado e o Galitos, já depois do valado dos frades a descer, lá se foi mais um raio. O morgado continuou e eu lá tentei chegar a casa mais uma vez com um raio partido. Fiquei a pensar se a volta foi mesmo dura se sou eu que estou cada vez pior. Cheguei a casa todo fo....o, mas o principal mesmo é estarmos juntos ao sábado e esquecermos a semana de trabalho e os problemas para quem os tem. Um abraço e treinem pouco que isto está dificil
 
Top