• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltas por Leiria/Fátima/Figueira da Foz...

Armando

New Member
Boas malta.

Hoje foi uma voltita em plena harmonia e onde desta vez não perdemos ninguém pelo caminho.

Tivemos direito até a um plenário para aferir a performance do "Federado" Galitov!... é que o marmanjo está andar para cara*** !



Rapidamente chegamos à conclusão que esta performance se deve ao motor escondido dentro destas novas rodas "Prototype"!




Ficam os dados de hoje https://app.strava.com/activities/267953299
 

Armando

New Member
Relato feito pelo "federado" "Galitov" nas redes sociais.


" De Volta ao ramerrão"

Visto nosso chefe de fila Armando Ferreira andar com uma ligeira lesão nos dedos cabe-me a mim fazer um "género" de rescaldo de uma volta que fizemos hoje em plena harmonia.

7h20 o relógio toca ( + 5minutos gr.... gr.... )

7h25 o relógio toca ( 5 minutos Uahhhhh )

7h30 o relógio toca ( já tou F*dido o kalinas vai me deixar a pé !! ) xD

Foi assim o meu inicio "tardio" da minha manhã, começo com um atraso não fosse já rotina, quando chego ao local de encontro que combinei com o "Hermida" kalinas ( a quem diga que ele é dealer de "negócio" xD ) como é obvio o "serrano nazareno" foi andando e esperando... deixando me a pé.

Claro que tive que fazer um Contra relógio para o apanhar antes da pastelaria de Pataias, já perto de Pataias apanho o rapazola no qual paramos em Pataias para repor energia ( eu, que ele vinha todo teso xD ).

Degustamos o nosso pastel de nata bem quentinho ( o Armando pensa que conhece o horário das pastelarias todas ) e fizemo-nos à estrada, pelo caminho apanhamos o Bruno e o João Melo apanhou-nos a nós.

As 9h na Marinha arrancamos para mais uma aventura que teve uma paragem bastante cedo na Cerca com um furo :S, " Rapidamente" resolvido, tivemos outro raio partido :S, o dia estava embruxado mas nada que nos fizesse desistir.

Chegamos a Porto de Mós onde a primeira dificuldade do dia foi ultrapassada por todos com uma perna as costas e seguimos pela bezerra até a Portela onde na descida uma vaca no meio da estrada quase que fazia estragos, felizmente tudo correu pelo melhor.

Na descida dos capuchos existiu uma serie de ataques para ver quem tinha direito aos melhores pasteis de nata na pastelaria, nunca aquela descida foi tão combatida como hoje.

Rapidamente chegamos à Casa dos Doces Conventuais para degustar o nosso belo pastel de nata e para falarmos com o Victor Marques visto ainda não o termos visto no percurso todo.

Continuámos em direção ao Valado para lhes dizer onde era a fonte da agua maravilha, mas o Anacleto Reis Duque Calinas já tinha mandado fechar a fonte.

Seguimos por Fanhais a mais um ritmo infernal onde eu e o kalinas deixamos o resto do "ppls" para voltarmos para trás.

Ficaram 110kms para contar aos netos em plena cavaqueira e sinceramente já tinha imensas saudades disto. Estava-me mesmo a fazer falta.

Existe a hora para brincar, para esticar a sério as pernas, para conviver e acima de tudo para gozar estes momentos únicos em cima da bicicleta com esta "Família".

Foi bom ver que o "miolo" do pelotão ( a faltar 2 ou 3 ) continua, sempre forte e sempre com boa disposição, nada disto não era possível sem a "logística" do chefe de fila que se torna incansável e dos capitães Vitor e o Marquinho!

Por estes momentos , Obrigado !

"bela manhã eheh"

Ficam algumas fotos de hoje, tiradas pelo João Melo.



 

jmelloni

New Member
mais umas fotos do dia de ontem...

IK0RkMi.png

aeWNPk8.png

KZY4Jss.png

u2o4qbA.png

5vYImUb.png

ViYDWMC.png
 

johny32

Member
Boa tarde,

No próximo fim de semana estou a equacionar fazer uma passeata e estava a pensar fazer uma incursão serra acima nas vossas bandas e como desconheço por completo o caminho gostaria de saber, se alguém me pode dar umas informações. Gostava de saber se o piso em ambos os segmentos que aqui deixo são transitáveis a fininhas, se está minimamente limpo e qual o trafego durante o dia de sábado (se é que o há, por causa das pedreiras).

http://ridewithgps.com/routes/7211962

http://ridewithgps.com/routes/7204747


Cumprimentos
 

RTC

Moderador
Staff member
Penso que qualquer uma das opções é viável. Ao sábado o trânsito por aí é tranquilo. A única diferença poderá ser a qualidade do piso na parte inicial (na subida). Não sei mesmo dizer-te qual delas é melhor mas espera um pouco que haverá alguém que te irá responder com mais certezas.
 

Armando

New Member
A opção 1 só o inicio é que era mais difícil que a outra, mas o resto é bonito de se apreciar.

No sábado descemos a opção 2 para a nacional.
 

Armando

New Member
Boas malta.

O dia de trabalho de ontem para além de comprido (11.30 Horas) foi também extremamente extenuante, física e psicologicamente.
Após uma consulta meteorológica para hoje, a mesma não vaticinava bom prognostico!
A noite foi mal dormida e hoje de manhã uma hora antes do horário previsto de levantar, a chuva marcava presença, com o corpo ainda completamente massacrado, resolvi voltar para o vale dos lençóis.
Mas não conseguia voltar adormecer e a faltar quinze minutos para o horário de partida, fiz mais uma viagem à janela para aferir as condições, concluindo que mais valia candidatar-me a uma molha que ficar em casa a dar cabo dos "pirulitos".
Ao chegar ás bombas deparo-me com uma bike estranha la estacionada, mas logo vislumbro o seu "Piloto"! Era nem mais nem menos que o amigo Leonel (Cansado), que tinha resolvido vir analisar o pulso ao pelotão..
Com o tempo algo incerto, a prometer chuva e eu completamente extenuado do dia de ontem, resolvo não enveredar pela volta que tinha em mente e fomos pedalando para ver o que dava.
Mas com a presença do Leonel, começo a "Magicar" que a volta tinha que ser algo marcante, pois ele não é amigo de sair de casa só para se pavonear! Rapidamente começo a encaminhar o pelotão para a zona que eu anteriormente tinha planeado.

Fomos percorrer estradas que grande parte do grupo nunca tinha calcorreado. A meteorologia acabou por ajudar, o treino também se revelou bastante interessante e com isto tudo eu é que estou aqui que nem me posso mexer.

O Leonel portou-se à maneira e ainda teve energia para fotografar a malta.







Obrigado Leonel, pela companhia e pelo registo fotográfico!

A voltinha de hoje https://app.strava.com/activities/271675624
 

Armando

New Member
Hoje tive vontade de vender as bikes!

Fui ver o XCO aos Marrazes e encontrei la um gajo (1berto massagista) que me costuma dar uns empenos valentes, de cigarrito na mão.

 
Top