Triban 520 para 2019 - novidades

A minha ideia na aquisição da 520 é mesmo essa. "segunda" bike! Para percurso casa-trabalho e vice-versa e por vezes um gravel.
A 520 deverá ser mais leve... Vou aguardar até ter uma em stock para ver.
Segundo o site da decathlon a triban RC 520 pesa 10,4 kg
A RC 500 pesa 10,6 kg segundo o site

nunca estive com nenhuma na mão nem vi nenhuma delas ao vivo
 
Já há mais novidades sobre esta bicicleta? Alguém comprou?

Depois de ver muita coisa, cheguei à conclusão que não me vou meter em grandes despesas e estou decidido em comprar uma RC520 para mim e uma RC500 para a minha namorada.

Fartei-me de procurar uma opção que desse para uns pneus mais largos para poder andar no passeio com a minha namorada.
Uma opção que tanto pudesse utilizar para estrada a sério, granfondos, etc, como para passeios mais descontraídos como percorrer ecopistas do dão, vale do vouga, rotas de terra batida, etc.. Incluindo para, em princípio, montar uns sacos para bikepacking.
Estava virado para uma Focus Paralane 6.9 para mim mas cheguei à conclusão que não há necessidade de gastar tanto para o que pretendo. A RC520 dá para o que pretendo, é mais barato, é bom material e tanto posso andar em estrada com pneus mais finos como em terrenos mais acidentados com pneus até 36mm.
E uma RC500 para a minha namorada também chega perfeitamente (ela anda menos que eu!).

O meu problema agora são os tamanhos... Eu tenho 1,74m e ela 1,62. Estou a apontar para um S para mim e XS para ela. O que dizem?
Tendo em conta tudo o que já li neste fórum, todas as opiniões/sugestões, testemunhos, etc, foi a esta conclusão que cheguei. E, coisa que não costuma acontecer, é o que a tabela deles aconselha para os nossos tamanhos!
A partir da minha bicicleta atual não posso comparar grande coisa. É uma de ferro muito grande e desconfortável...

Se alguém quiser opinar, ajudar ou simplesmente chamar-me parvo pelo o que estou para fazer, sou todo ouvidos :)
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Ya, eu voltei a ler e pensei "Se calhar também caia nesta" lol

Já agora, a Decathlon não troca periféricos às bicicletas que vendem, pois não? Terei que comprar depois? Neste caso penso que será o avanço e guiador.
Caso encomendes online e depois vás levantar a loja que escolheste, tens de solicitar a montagem da bicicleta se for isso o pretendido e pedes para te trocar alguns periféricos da bike (p.e. o avanço)
Também podes trazer a bicicleta desmontada ou ainda, escolher o envio directo para uma morada á escolha

Edit: as alterações a bicicleta pagas a parte
 
Estava aqui a tentar perceber de onde vem o peso total "elevado" da bicicleta.

O quadro, segundo o site, até é mais leve que o da Triban 540 (que na totalidade tem menos peso que a RC520). Em relação à forqueta não falam em preços portanto não posso comprar.
Portanto o "excesso" deverá vir de componentes como a pedaleira, as rodas, os travões de disco, etc... Até dos próprios pneus! Certo?
"Facilmente", com algumas alterações, se retiram uns valentes gramas desta bicicleta.

Não é que o peso me chateie muito! Neste momento ando com uma bicicleta com mais de 13Kgs e a única coisa que me chateia nela é não ser adequada para mim em relação a tamanho/geometria.