Triban 520 para 2019 - novidades

DaniCarmo

Well-Known Member
Ola. Eu tenho uma pergunta que é a seguinte: gosto muito da bike 900 af ultra, mas tenho receio que no futuro próximo façam um upgrade e fique com remorsos de comprar a única (?) em tamanho M existente no país de acordo com o stock que eles mostram. Quererá dizer que em breve eles vão apresentar uma versão remodelada e deva esperar mais umas semanas ou meses? Obrigado.
Acho que esse M não há!
 

joseruivo

Well-Known Member
@jocarreiraOuço por aí dizer de que a forma como está montado o travão traseiro pode ser algo problemático o que me deixou reticente, estarei enganado?
Acho que estás a confundir a 900 AF com a 900 AF Ultra. A primeira tem o travão traseiro nas escoras inferiores, o que é de facto chato, por apanhar aí muita sujidade da estrada; a 900 AF Ultra já tem o travão na posição normal, nas escoras do tubo do selim.
 
Tenho uma e não tenho nada a dizer sobre problemas.

Agora o que te aconselho é o seguinte, se é a tua primeira bike de estrada e não sei o teu tipo de fisionomia/treino, podes vir a ter problemas. É uma bike muito porreira, mas vai exigir muito de ti fisicamente, é agressiva na condução e se comprares o tamanho errado pode ser um problema para ti e acabares por desistir da brincadeira por causa das dores.

Ainda hoje lhe meti 95 km's em cima e já perto do fim da volta já vi com os meus ombros a doer, tenho que reduzindo o avanço vou ficar melhor, mas a preguiça para já tem levado a melhor do que parar e trocar o avanço.
 
Eu já a tenho desde ontem! Andei 52km numa boa, só precisei de diminuir a altura do assento e de resto é muito bonita e com velocidade. Honestamente pensei que os 6 quilos de diferença da minha antiga bike de btt íria fazer com que fosse mais fácil, mas senti-me como se estivesse a andar na de 15 quilos só por dizer que ía a maior velocidade. Tenho que aprender agora a fazer descidas aerodinâmicas pois eu fui a travar muito, mas senti boa segurança nas curvas.
 

joseruivo

Well-Known Member
[...] só precisei de diminuir a altura do assento e de resto é muito bonita e com velocidade.
Se fores andar a sério, com distâncias de 3 digitos e altimetria de 4 digitos, aconselho um bikefit: são os melhores 100 euros de investimento que existe! Tanto pela prevenção de lesões como pelos ganhos de conforto e velocidade!

Honestamente pensei que os 6 quilos de diferença da minha antiga bike de btt íria fazer com que fosse mais fácil, mas senti-me como se estivesse a andar na de 15 quilos só por dizer que ía a maior velocidade.
Explica lá isso, considerando que ias mais depressa, o que te fazia sentir que ias numa de 15 kg?

Tenho que aprender agora a fazer descidas aerodinâmicas pois eu fui a travar muito, mas senti boa segurança nas curvas.
Aerodinâmica (a direito) é fácil, curvar depressa é que e mais difícil. Há videos que explicam como escolher as trajetórias e posicionar o corpo para curvar mais depressa em segurança.

Parabéns e boas pedaladas!
 

kostaviks

Well-Known Member
Entretanto a nova Triban 520 já aparece com preço a 850€... aliás, aparece uma a 850€ e outra a 800€, tudo na mesma página do site!!! Stocks é que nada...

Abraço
 

kostaviks

Well-Known Member
Estive hoje com a RC 500 na mão e é bem bonita, mas o peso...
Como é óbvio não é bicicleta que tenha em mente o baixo peso, até pelo preço, mas é realmente muito pesada. Assim de repente mandaria o peso para cima dos 11.500gr em M com pedais...
:rolleyes:
 

kostaviks

Well-Known Member
Para quem poder é boa para segunda bicicleta, usar no "dia à dia" na cidade e deslocações, ou usar também num rolo para não "gastarmos" a nossa principal :p.
A minha ideia na aquisição da 520 é mesmo essa. "segunda" bike! Para percurso casa-trabalho e vice-versa e por vezes um gravel.
A 520 deverá ser mais leve... Vou aguardar até ter uma em stock para ver.