• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France está aí... Como vai ser este ano?

Armando

New Member
O poderio da SKY é gritante,aos outros resta apenas lutar para não ficar muito atrás.

Bradley Wiggins,mostrou hoje do que é capaz nas montanhas. Não vale a pena baterem mais no "Ceguinho",o homem também é capaz de responder ao mais forte concorrente este ano( Vincenzo Nibali ).
 

Karne

Active Member
O poderio da SKY é gritante,aos outros resta apenas lutar para não ficar muito atrás.

Bradley Wiggins,mostrou hoje do que é capaz nas montanhas. Não vale a pena baterem mais no "Ceguinho",o homem também é capaz de responder ao mais forte concorrente este ano( Vincenzo Nibali ).

Boas,
Também era melhor que o homem não respondesse a um ataque que fosse. Depois de ter sido levado ao colo durante todo o Tour, tem obrigação de ter forças para uma ou duas acelerações. Gostava de o ver sem a equipa que tem. Ou melhor, gostava de o ver a responder aos repelões do Contador ou do Amstrong, mesmo com o Froome no reboque. Tour feito à sua medida.

Boas pedaladas
 

paradawt

Moderador
A questão aqui é que eu ainda não vi um ataque digno desse nome.

Ontem o Nibali quando levantou o cu do selim limitou-se a acelerar durantes uns metros apenas e depois perdeu logo o ritmo.

Grande seca de tour :X
 

M1962

New Member
A Sky marcou um golo no inicio do jogo e está á defesa,está a ganhar, e nem precisa de se cansar muito...é pena,aínda por cima os melhores parece que estão todos na mesma equipa,e quando é assim nada a fazer,ó tempo volta para trás,Pantani,Armstrong,Ulrich.....ai Contador que falta que fazes nas promenades á lá française.Para o ano há mais,esperemos que com mais sal e pimenta.

Abraço.
Mário
 

fonsecarlos

New Member
Um longo bocejo, o Tour deste ano.
Esperemos que para o ano com os regressos e com um Tour desenhado de outro modo tenhamos um grande Tour na 100ª edição.
 

mrfo

Active Member
O Samuel Sanchez desistiu, e ele costuma atacar na montanha. Frank Schlek nem merece comentários. valverde uma desilusão, leipheimer idem. Evans tb a desiludir. menchov ainda prometeu no inicio do Tour, mas eclipsou-se. Tudo isto somado ás ausências de Contador e Schleck resulta numa seca de Tour.

Louvo as tentativas de Van Den broeck e Nibali, sendo que os ataques deste ultimo foram os responsáveis pelo adeus de evans.

Mas também num Tour cheio de CR, com poucas etapas de alta montanha e ainda menos chegadas ao alto, não seria de esperar muito mais.
 

paradawt

Moderador
Outra coisa que eu não percebo são estas grandes etapas com enorme AC+ e depois não terminam em alto.

Claro que qualquer atleta que queira atacar também pensa um bocado nas circunstâncias de depois ter que ir por lá fora até à meta a rolar sozinho.

Parece um tour desesperadamente desenhado para um francês ganhar, mas não será tão fácil assim... Porque mesmo sem Contador ou Schleck e um Evans do pior, muita gente ainda é melhor nas montanhas que os franceses!
 

mariosimas

Well-Known Member
este tour está feito para um contra-relogista ganhar.

estamos sempre a pedir espetaculo com ataques na montanha e depois criticamos e bem quando os atletas são apanhados nas malhas do dopping.

infelizmente para mim uma coisa está relacionada com a outra. a minha convição é a de que todos os ciclistas que ambicionam algo tomam substâncias ilicitas.

e não é de agora. acontece desde sempre.
 
O problema verifica-se quando se baldam à toma das "máscaras"... penso eu de que...
Quanto a mim o facto de serem voltas demasiado prolongadas, 3 semanas... a puxar pelo corpo... é duríssimo, nem imagino quanto!
Quantos de nós não treinamos por exemplo 2 ou 3 dias seguidos e ficamos com cansaço? Agora multipliquem isso pelos dias que duram as voltas mais importantes.
É no mínimo assustador para mim, que estou a anos luz dos andamentos que estes homens conseguem alcançar.

O Rui Costa está na frente, espero que hoje seja o dia dele!
 

RTC

Moderador
Staff member
Outra coisa que eu não percebo são estas grandes etapas com enorme AC+ e depois não terminam em alto.

Percebo o teu ponto de vista e aliás já pensei no mesmo, mas o que é certo é que a etapa mais espectacular até agora, na minha opinião, foi uma dessas, quando ganhou o Pinot da FDJ. Foi suspense até ao fim!
Não deixa de ser engraçado o atleta que ataca na subida e depois tem que dar tudo por tudo para fugir ao pelotão. De certa maneira, contribui para o espectculo.
 

TelmoDias

New Member
De facto ele deve ter atingido uma velocidade maior que a de um avião....

Aquele arranque é impressionante, até parece que os outros não estavam a sprintar também....
 
Top