• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Specialized Tarmac ou Roubaix

sidorio

Well-Known Member
Estou cada vez mais decidido pela Tarmac! Deve ser essa que vou comprar em princípio, mas quanto ao tamanho segundo o que me voltaram a dizer na loja só após me medirem é que podem sugerir tamanho. Também disseram que se o avanço da 49 de 70mm for muito pequeno podem colocar outro qualquer sem custo adicional.

Fico contente por saber que na loja onde fui não põem qualquer problema em relação aos tamanhos. A pessoa com quem falei até disse: quer seja 49 quer seja 56 ou outro tamanho qualquer eu não tenho aqui na loja em stock, por isso para mim é exatamente igual mandar vir uma ou outra
 

Carolina

Well-Known Member
vê se na loja te deixam testar vários avanços. uma vez que vais comprar a bike com toda a certeza, o lojista não se deve importar que experimentes vários comprimentos.
 

sidorio

Well-Known Member
Pelo que me foi dito se for a 49, vem com 70mm de avanço mas posso mudar para um de outro comprimento caso aquele seja pequeno de mais, que à partida deve ser...

Alguém tem experiência do Bike Fit da Specialized? Ele disse que eu era todo medido e que a bicicleta ia ser totalmente para o meu tamanho, dede o avanço à posição do selim, etc.
 

sidorio

Well-Known Member
Obrigado a todos os que colaboraram tanto aqui como no outro tópico no processo de compra! Acho que estou decidido e vou avançar para a compra da Specialized Tarmac Sport 2017!

Ainda não fiz as medidas na loja mas não deve fugir a um tamanho 49 de quadro com troca do avanço de 70mm que vem de origem por um maior. Pelo que me foram dizendo aqui e pelo que li pelos 99999 tópicos aqui no fórum sobre o assunto, é sempre melhor tamanho mais pequeno que maior.

Surgiram-me mais três dúvidas/dores de cabeça no processo de compra e pedia aqui a vossa ajuda uma vez mais, visto que devo ir encomendar a bicicleta esta semana:

1º- Acima de tudo ainda tenho algumas dúvidas quanto à cor pois em nenhuma loja aqui à beira existe em stock a cor que pretendo e gostava de ver ao vivo para ter aquela "certeza final"
Deixo-vos aqui umas imagens da cor que tenho em vista:
http://www.cc-sanwa.com/saa-image/1470727508676766.jpg
http://kevin.my/images/upload/1473852268-60.jpg

2º- Pedais: gostava de ter uns Look, seja por moda ou simplesmente porque ficam bem gostava de ter uns xD
Gosto dos Keo Blade, http://www.lookcycle.com/en/pedale/keo-blade/
Mas sei que racionalmente devia optar pelos Exustar que me mostraram na loja pois afinal de contas são apenas uns pedais e poupava uns € que tanto custam a juntar..

3º- Pneus: Vou, por agora, manter os pneus que vêm da origem mas segundo o que me foi dito pelo vendedor se quiser posso trocar os 23c que vem "de origem" por uns 25c sem qualquer custo acrescido, já me informei imenso, principalmente em tópicos antigos aqui do fórum, e sei que provavelmente me vão aconselhar os de 25c. No entanto, é mais pois querer aquela confirmação, aquele "amén" quando se está indeciso.
A minha atual tem e sempre teve 23c e nunca experimentei outra coisa, será que vou sentir diferenças?

Obrigado pela ajuda uma vez mais! (Não resisti em postar de novo, há muita informação por aqui e aprende-se imenso, no entanto, não há nada como ter as nossas próprias respostas)
 

Carolina

Well-Known Member
quanto à cor, isso são as cores do quadro que eles lançaram para os JOs, mas suponho que esse modelo não mude de cor com a temperatura. no festival bike de santarém tive oportunidade de a ver ao vivo e achei muito bonita, a diferença é que nas fotos nunca parece tão brilhante como ao vivo.
 

sidorio

Well-Known Member
A que falas dos jogos olímpicos é esta : http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160803/edd953b62254bd9194946432b5fd5dc1.jpg
ou então com estes quadros : http://pelotonmagazine.com/wp-content/uploads/2016/08/SpeczdChange-Colors-1024x672.jpg

A "minha" é ligeiramente diferente pois apresenta duas tonalidades, a que falas é a edição "Torch" e é bastante mais dispendiosa...
Aqui está o link no site da specialized : https://www.specialized.com/pt/pt/men/bikes/road/performance/tarmaccomp-torchedition/126262

Carolina quanto aos pedais e pneus queres fazer alguma recomendação?
 

Carolina

Well-Known Member
sim, é essa. o que quis dizer é que os 2 tons da "tua" tarmac são os mesmos da torch. a que eu vi foi a torch e achei muito bonita.

sobre pedais, os únicos de estrada que experimentei são os que uso neste momento, time xpresso 2. não tenho razões de queixa, são bastante fáceis de encaixar/desencaixar, mas não sei como se portam em comparação com outros modelos e marcas.

sobre os pneus, eu mudei de 23 para 25 à 2 ou 3 meses. sinceramente, não senti diferença, mas também acredito que seja por falta de sensibilidade/experiência para estas pequenas alterações. de qualquer forma, se é grátis, eu iria para a opção que é mais recomendada.
 

MigC77

Well-Known Member
Olá sidorio! Vou-te dar a minha opinião relativamente às 3 questões que colocas:

1 - Em relação à cor do quadro, isso obviamente depende dos gostos de cada um e gostos não se discutem! ;) Eu adoro bicicletas brancas… portanto a minha escolha recairia no quadro branco:

Specialized%20Tarmac%20SL4%20Sport%202017%20RAINBOW%20PEARL%20WHITE%20TARMAC%20BLACK.jpg


Por acaso já a vi ao vivo numa loja e fiquei embasbacado a olhar para ela. É linda!

2 - A minha recomendação se queres Look seria uns Keo 2 Max. Se comprares online consegues encontrar este modelo a bom preço, inclusive a versão em carbono. Comprei uns Keo 2 Max Carbon em Dezembro por 60 e poucos Euros. Os Keo Blade não tem molas onde ajustar a tensão do aperto. No seu lugar tem uma lamina de carbono de tensão fixa. O problema pode surgir se não te adaptares à tensão da lamina e não conseguires desencaixar um cleat… Nos Keo 2 Max tens sempre a possibilidade de ir ajustando a tensão da mola.

A Exustar fabrica uma data de pedais compatíveis com vários cleats desde os Look Keo, os antigos Look Delta, Shimano SPD-SL, etc… Sinceramente não te sei dizer se os Exustar são melhor opção que uns Look… dependerá do modelo… Nunca tive nem conheço que tenha.

3 - Pneus. Esta é a mais simples de todas… ;) 25c claro!

Boa sorte para a compra!

Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
A cor é subjectivo logo, não vou opinar.

Quanto aos pedais tenho shimano portanto, também não vou opinar.

Quanto aos pneus sim claro que 25c será melhor. Agora um pormenor, pegando no que a Carolina disse. Se colocares os 25c com a mesma pressão dos 23c não vais sentir grandes diferenças, se é que vais sentir alguma. A grande diferença é que com os 25c podes em segurança baixar um pouco a pressão dos mesmos e, aí sim, já começas a sentir alguma diferença no conforto.

Basicamente foi o que me aconteceu, comprei uns 25c e coloquei-os com a mesma pressão e fiquei um pouco desiludido porque não sentia diferença em conforto. Depois reduzi a pressão uns 10 ou 20 psis e aí sim comecei a sentir algum cnforto extra. Nada de mais, mas já se sentia mais conforto...

Agora, se essa troca é grátis, acho que não tem muito que pensar... ;)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu pessoalmente esse laranja NAO me entra!!! NuNca entrou!!! Sou honesto!!!

Eu diria que Esses laranjas e verdes da specialized Sao uma diferenciacao dos degrades das cores das pintura a camaleao!! Por exemplo Esta.,.

24LNSzY.jpg


Agora essa ai? Que Esta em cima, eu Gosto!! Alias, NAO Gosto Amo!! Acho um estrondo!!

Ja estes amarelos torrados, (e digo amarelos torrados, NAO o amarelo puro a TDF ou ouro a medalhista, Esses eu gosto) e laranjas, e verdes pop etc...etc... Nestas specialized eu NAO Gosto!!! NAO Gosto mesmo!!,

Gosto de vermelho puro!!! Amarelo Puro!! Isso sim!! Gosto

Para Andar Assim!! Preferida andar de Azul Bebe!!!

Esta Assim!!! Acho lindissima!!

e5mz55F.jpg


Mas o Classico Branco Como falou o Miguel ou ate mesmo o Preto, nas spec!! Sao sempre a minha preferencia e o Vermelho!! Va!! Spec e vermelho!!

Mas tambem Gosto de cor de rosa!!!

pad82mF.jpg


Nesta Aqui, andava de rosa!! Na boa!!

Mas o rosa Aqui NAO e o rosa de BOY, Mas sim o do giro ditalia!!

So para mencionar que Tudo vai!! E Tudo cai Bem!! Mas Tem que Haver algum sentido!!

Sentido esse que NAO encontro Nessas cores mais Pop que a spec anda Por ai, nos Dias de hoje!

Pedais!! NAO tenho duvidas!!

LOOK!! Shimano! Time! Speedplay!!!

Esses exustar para mim NAO existe!!

Pneus nem preciso de falar!!

Grande abraco...
 

sidorio

Well-Known Member
Carolina também tenho receio de não notar diferença para os de 23c, aliás até porque foi os que sempre usei...

Migc77, para mim a bicicleta toda branca fica a saber a pouco xD Também venho de KTM por isso é que tenho tendência para o laranja..
Nos pedais os Keo 2 max são hipótese, principalmente por terem um preço mais reduzido em relação aos blade... O facto de serem carbon ou não não me deve fazer diferença pois são apenas umas gramitas. Os Keo 2 têm a mola que dá para ajustar e isso é uma mais valia, no entanto, os que tenho atuais também a têm e nunca mexi nela, utilizei como vieram de origem...
Gosto mais dos Blade apenas por questões estéticas, confesso!

Pratoni,eu para ser sincero acho que nem ando com os pneus com a pressão correta pois a bomba que tenho não consegue injectar pressões tão elevadas, mas acho que para mim também não é necessário pois peso uns estrondosos 56kg. Com menos peso acho que não se torna mandatário ter pneus tão duros. Achas que mesmo assim compensa ter 25c?

Caro Alberto, eu também gosto mais do degradé dessa bicicleta que mostras inicialmente, é mais suave a mudança de uma cor para outra, mas para mim o laranja sempre foi sinónimo de ciclismo! A minha primeira camisola para ciclismo foi cor de laranja, a minha primeira bicicleta de estrada foi KTM e a própria aplicação Strava é de cor laranja...
Obrigado pelos exemplos magníficos que apresentas!
Eu estou mais com os Look na cabeça por "moda" tenho que admitir, porque não deve ser muito diferente ter uns look ou uns shimano se forem da mesma gama de preço. No entanto também queria fazer a escolha certa pois é algo que não se troca todos os dias. Tenho os meus desde que tenho a bicicleta e sempre cumpriram, apesar de nem terem marca (pelo menos visível)...
Já percebi que és defensor dos pneus de 25c pelo que li em alguns tópicos que andei a ler por aí enterrados, mas ainda tenho algumas dúvidas quanto à escolha!

Desde já um obrigado a todos por "aturarem" estas incertezas de quem está prestes a comprar a bicicleta!
Abraço!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ahhhhh Vens de KTM!!! sim senhor!! ;) Esta tudo dito!! Es rapaz humilde!! ;) lolol

Brincar contigo Sidorio!! Mas Olha a minha opiniao sincera!!

Mas deixa que te de mais um parecer!! E Olha este parecer! Vem de alguem que nem sabe o que e uma bicicleta e nem tenho nenhuma!! Quando pedalo e sempre emprestado!!

O laranja que faz sentido Na KTM, o que neste caso e o que Estas habituado! Assim Como o verde Na cannondale! O azul numa Trek! E o vermelho numa Spec!!!Isto dentro das Americanas, Ja nas italianas, O azul para a bianchi, o vermelho Na pinarello e Na colnago, o amarelo fluo nas willier, etc...etc.. Nas Francesas o Branco e para as Look e o vermelho e para as time!! Etc...etc...NAO ha hipotese! Pela ordem de ideias e sentido emocional!! E o que e!!! A spec!! Digam o que disserem, venha quem vier! E o vermelho!!

Esta e uma das minhas!!

O3bPMWI.jpg


E ainda Esta Assim!! Pouco ou nada anda!! Mas fosssss!!! E vermelho! ;)

Agora claro!! Isto e so conversa de cafe!! Evidentemente que Tu escolhes o que quiseres!! Eu tambem tenho uma pinarello branca e Acho mais bonita que a mesma bicicleta em vermelho!! etc...etc... Nem sempre os standards nos agradam...

Os pedais recomendo look, porque Depois se mais tarde quiseres mudar para uns com power meter, porque a melhor escolha e o futuro de pms Inteligentemente Esta nos pedais, NAO tens que andar com Novos ajustes!! Foi o que eu recomendei a Carolina e ela Assim o fez e agora Ja esteve mais longe!! E Esses exustar NAO valem nada!! Te digo!! NAO vale a Pena!!

Grande abraco...
 

sidorio

Well-Known Member
Alberto por acaso gosto sempre de pensar no que fica melhor com cada marca e no que é o "clássico", mas no caso da Specializéd o vermelho nem seria hipótese, até porque não está disponível no modelo que quero comprar xD
Esse quadro Allez é só para exposição? Bem bonito, bem que merecia quilómetros!

Quanto à parte dos pedais qual a diferença de eu agora ter look se um dia mais tarde quando quiser powermeter os terei que trocar? Mesmo assim estou seriamente inclinado para os Look, o modelo é que ainda não tenho totalmente decidido...
 

MigC77

Well-Known Member
Se queres a cor mais “clássica” da Specialized, dentro das opções da versão que estás a ponderar, então acho que o quadro preto com as letras fluo talvez seja o que mais encaixa nesse critério. Concordo com o Pedro que a cor mais clássica da Spec é mesmo o vermelho! No entanto nas versões S-Works já considero que o preto é a cor que mais se identifica com essas versões.

Entendo que o branco possa parecer simples demais… Eu acho que em muitos casos “less is more” portanto sou suspeito… ;) Mas digo-te uma coisa, quando a vi fiquei realmente embasbacado (não estou a exagerar) a olhar para ela precisamente pela estética e simplicidade da pintura do quadro. Intemporal… É uma bicicleta da qual dificilmente te vais cansar de olhar para ela. Se mandasse pintar um quadro ao meu gosto, provavelmente seria assim… fundo todo branco e apenas o lettering da marca no downtube em preto ou vermelho ou… dependendo da marca talvez mudasse a cor das letras.

Eu tenho uma bicicleta de gravel toda laranja (aqui não havia opções quando a comprei) e sinceramente já me cansa um bocado olhar para ela… Tem dias… há dias que olho e gosto, há dias que nem por isso.

Mas isto são gostos… ;) Cada um tem os seus! Portanto escolhe a teu gosto ;)

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Alberto por acaso gosto sempre de pensar no que fica melhor com cada marca e no que é o "clássico", mas no caso da Specializéd o vermelho nem seria hipótese, até porque não está disponível no modelo que quero comprar xD
Esse quadro Allez é só para exposição? Bem bonito, bem que merecia quilómetros!

Quanto à parte dos pedais qual a diferença de eu agora ter look se um dia mais tarde quando quiser powermeter os terei que trocar? Mesmo assim estou seriamente inclinado para os Look, o modelo é que ainda não tenho totalmente decidido...

Este quadro e so para pendurar, Assim Na caixinha!! Como Esta!!!

Ja pensei em montar com red etap! Mas Depois mudei de ideias!! NAO ha necessidade... E mais um trofeu do que propriamente uma ferramenta! Este Aqui poucos! Mas poucos o Tem! Atrevo-me ate a dizer que sou o unico Portugues, que Tem 1, Ja me foi confirmado pela propria specialized!

Podera eu ser tao cagao!! Lol

Embora Aqui! Com a compra deste quadro Muito dinheiro foi doado, NAO so Na compra do mesmo, Mas um caminho de uma vida, que percorri, sempre com o intuito de pedalar e fazer o Bem a outros, instituicoes de caridade, muitas relacionadas com o ciclismo e outras NAO!

Para ter este quadro e preciso pedalar Muito!! Por quem NAO pode!! E so Assim surge a oportunidade e honra de poder comprar uma coisa dessas!

Por Isso e o meu maior trofeu!

Grande abraco...
 
Top