Saudações, colegas do pedal. Resolvi fazer uma pequena análise à minha bicicleta, que, embora um pouco humilde, nunca me deixou ficar à beira da estrada.
Aqui está ela: Specialized Allez Sport 2008, em tamanho 52, com algumas modificações que vou apresentar a seguir.
O quadro é construído em alumínio A1, e as pernas da forqueta em carbono FACT, embora não saiba o nível de rigidez.
A transmissão, travões e manetes são Shimano Tiagra, as rodas Shimano WH-RS10 (que já equipam bicicletas de gama mais alta), e o selim um Specialized Toupé Team 130.
Comportamento:
Com a geometria muito semelhante aos quadros Specialized Tarmac, a Allez tem-se demonstrado bastante rápida e agressiva. Responde muito bem a todas as "ordens" que lhe dou, não torce praticamente nada (ao contrário do ciclista, que chega ao fim sempre torcido ) e, sendo a posição de condução agressiva, a bicicleta não deixa de ser confortável.
Modificações:
Originalmente a bicicleta trazia um selim Specialized Comp Road 143, mas achei-o muito largo e mole, pois ficava com as pernas assadas. Por isso, comprei um selim bem mais leve, o Specialized Toupé Team 130, que, mesmo sendo muito mais rijo, é mais confortável e mais adequado à minha fisionomia.
As rodas eram umas Jalco qualquer coisa, eram pesadas e horríveis - sem dúvida o componente mais fraco da bicicleta. Troquei-as rapidamente pelas Shimano WH-RS10, em preto. São relativamente leves, rígidas e notei diferenças incríveis, nomeadamente ao curvar e sprintar.
Menos relevante - pus uns calços Shimano Ultegra, pois os que vinham de origem deixaram de travar de um dia para o outro. São mais compridos e a borracha parece-me mais mole.
Actualização: Para grandes trajectos revelou-se algo dura.
Peso final: 9.0 Kg, com grades de bidão e suporte para bomba.
Fotos:
Aqui está ela: Specialized Allez Sport 2008, em tamanho 52, com algumas modificações que vou apresentar a seguir.
O quadro é construído em alumínio A1, e as pernas da forqueta em carbono FACT, embora não saiba o nível de rigidez.
A transmissão, travões e manetes são Shimano Tiagra, as rodas Shimano WH-RS10 (que já equipam bicicletas de gama mais alta), e o selim um Specialized Toupé Team 130.
Comportamento:
Com a geometria muito semelhante aos quadros Specialized Tarmac, a Allez tem-se demonstrado bastante rápida e agressiva. Responde muito bem a todas as "ordens" que lhe dou, não torce praticamente nada (ao contrário do ciclista, que chega ao fim sempre torcido ) e, sendo a posição de condução agressiva, a bicicleta não deixa de ser confortável.
Modificações:
Originalmente a bicicleta trazia um selim Specialized Comp Road 143, mas achei-o muito largo e mole, pois ficava com as pernas assadas. Por isso, comprei um selim bem mais leve, o Specialized Toupé Team 130, que, mesmo sendo muito mais rijo, é mais confortável e mais adequado à minha fisionomia.
As rodas eram umas Jalco qualquer coisa, eram pesadas e horríveis - sem dúvida o componente mais fraco da bicicleta. Troquei-as rapidamente pelas Shimano WH-RS10, em preto. São relativamente leves, rígidas e notei diferenças incríveis, nomeadamente ao curvar e sprintar.
Menos relevante - pus uns calços Shimano Ultegra, pois os que vinham de origem deixaram de travar de um dia para o outro. São mais compridos e a borracha parece-me mais mole.
Actualização: Para grandes trajectos revelou-se algo dura.
Peso final: 9.0 Kg, com grades de bidão e suporte para bomba.
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