Skyroad Serra da Estrela 2014

Hoje tentei fazer +/- o percurso do mediofondo em ritmo de passeio: https://www.polarpersonaltrainer.com/shared/exercise.ftl?shareTag=a9d42a7bbec71dc236fdddceccc28e47

De modo geral gostei ainda assim, com tanta estrada boa que a serra tem, acho que se podiam evitar algumas menos boas, por exemplo:

- Para quê passar na estrada do Vale do Rossim que está cheia de buracos, pedras, cascalho e areia fina (chega a haver zonas em que não se vê o velhinho alcatrão da estrada), quando podemos simplesmente seguir em frente pelo Mondeguinho? Caso não seja controlado, este troço poderá ser atalhado por muitos chicos-espertos, ou simples "picuinhas" como eu que não gostam de por a bicicleta na areia!

- Não dá mesmo para eviTar o empedrado da rua principal de Manteigas? Não conheço muito bem a vila, mas fiquei com a ideia, que havia uma estrada alcatroada que ia dar à N338 mais à frente...

A subida de Seia para o Vale do Rossim logo no inicio vai custar muito a fazer logo de manhã a frio... penso que numa próxima vez poderia equacionar-se ir de Seia a Gouveia a rolar e só depois começar a subir.


A descer muito cuidadinho, o pessoal ganha muita velocidade e para além da problemática da péssima potencia de travagem que as bicicletas de estrada têm, o vento pode mandar qualquer um ao chão.
 
Bom dia.

INFO:

A situação estrada Vale do Rossim estará a ser monitorizada de perto pela organização.
Pelo que, tudo indica que a passagem no Vale do Rossim está dependente da colocação de uma camada de asfalto. No caso de isso não se verificar até ao dia 5 de Julho o percurso será alterado nessa zona seguindo directo pela N232 até Manteigas, com passagem no Mondeguinho (Nascente do Mondego).
Obrigado pela colaboração e atenção de todos.

Cumps.
 
A magia e a grandiosidade da Serra da Estrela, vivida por Rui Sousa. Dia 19 é a tua vez?

[video=youtube;VkLtE70H5XE]https://www.youtube.com/watch?v=VkLtE70H5XE&feature=player_embedded#t=0[/video]

HEADPHONES and WATCH IN HD!
Rui Sousa
Professional Cycling Team RADIO POPULAR - BOAVISTA

Cumps.
 
Viva!
Existirá um Stand em Seia nos dias 18 e 19 onde podem comprar os equipamentos Skyroad. Porém, existe também a possibilidade de encomendar previamente e entregar com o saco participante. As vantagens é que não se pagará os portes de envio para casa e quando enviada pelo correio pode não chegar a tempo da data
do evento. Contudo, caso venham a existir muitas encomendas de determinados tamanhos poderá ter mesmo que se aguardar um pouco.

Cumps.:)
 

Wawando

Well-Known Member
Eu tb lá fui e achei que a parte do percurso em causa era para apimentar a coisa, porque o alcatrão é bom (quase bom demais) no resto do percurso, hehehe
 
Boa tarde para todos.

A situação da estrada do Vale do Rossim será acautelada, no sentido da resposta supra referida.
No entanto, muito obrigado a todos pelas vossas informações.

Cumps.
 
Bom dia:cool:.

O andamento é o previsto no artigo 2° do regulamento.
O regulamento Skyroad granfondo ou mediofondo deve ser lido previamente pelos participantes.

Cumps:).
 
Roda livre deve ser pouca, ou melhor deve ser só nas descidas... Porque de resto vai ser sempre a subir e com as inclinações até deve "prender" a roda! ;)