• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Skyroad Serra da Estrela 2014

Devil

New Member
GRANDIOSA, MÁGICA, ÉPICA Uma etapa rainha para todos, Granfondo SKYROAD Serra da Estrela, 19.07.2014.

[video=youtube_share;H8l_otmm_4M]http://youtu.be/H8l_otmm_4M[/video]

Magnifica notícia.

Cumps.
 

Plobo

New Member
Já ouvi música marroquina decente. Definitivamente, aquela não é o caso. Penso que o objetivo é transmitir ao ciclista um pouco da sensação de sofrimento que ele vai sentir ao subir. Enfim, e como parece que gosto de sofrer, lá estarei. Temos que combinar um "ponto de encontro" dos users do fórum ciclismo. Antes da partida, claro, porque depois vai ser só como se refere na letra da música: Ai, ai, ui, ui, ugh...
 

Devil

New Member
Viva meus caros!

Coincidência ou detalhes de quem já nos vai habituando a organizações de qualidade!?

O tema do vídeo é um registo discográfico entre Nusrat Fateh Ali Khan e Peter Gabriel, tendo influências do qawwali um estilo musical sufi com origens no Sul da Ásia, em países como o Paquistão que é também onde nasceu Nusrat Fateh Ali Khan.

É uma apresentação quanto a mim com uma sonoridade imensa à dimensão deste grande desafio, pois o qawwali representa uma tradição musical muito rara com cerca de 700 anos.

Quanto ao Nusrat Fateh Ali Khan foi considerado um incomparável cantor dos maiores heróis da Ásia que já gravaram, e era chamado como Imperador do Qawwali, sendo os solos durante a música designados de Khyal.

Para além da grandiosidade desta seleção musical à altura de uma “Montanha”, este som de aparição do Skyroad Serra da Estrela 2014 estará associado a outra particular carga psicológica pois o tema chama-se “Taboo”, sob o signo da superação.

Curiosidades que assinalam a diferença.

Eu também não faltarei.

Cumps:cool:.
 

Luis F

New Member
Pessoalmente achei o tema musical perfeitamente enquadrado, e fiquei até curioso sobre a origem desta sonoridade tão diferente do habitual. "Devil" agradeço desde já o competente esclarecimento.
 

Plobo

New Member
Devil, obrigado pela explicação. Fico a saber que a escolha do tema não foi feita ao acaso, o que não me surpreende, tendo em conta a qualidade da organização. Quanto à apreciação do mesmo, será problema meu, mas não consigo gostar. Mas o que importa é que o evento promete! E, como disse, o que não vão faltar é uivos semelhantes aos da música, pela serra acima.
 

Devil

New Member
Bom dia meus caros, parece que temos novidades, e que belas novidades!!!
Os reconhecimentos Skyroad Serra da Estrela 2014 começaram a ser feitos.

lve7.jpg

1hi8.jpg

scv4.jpg


Cumps:cool:.
 

Devil

New Member
Ora muito bom dia para todos, o traçado continua a ser definido,
e bem haja a quem capta estas esmagadoras imagens e nos traz esta reportagem ilustrada.

r1kp.jpg

ij0q.jpg

ialz.jpg

c8t8.jpg


Cumps :cool:.
 

Devil

New Member
Boa noite companheiros(as) do pedal!

Info.:

O pavilhão do Turismo do Centro de Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a mais importante feira de turismo do nosso país, será novamente o palco escolhido para a apresentação do projecto SKYROAD para 2014.
Na quarta-feira, dia 12 de Março pelas 17 h será apresentado o SKYROAD Serra da Estrela e logo na quinta-feira imediata, pelas 16:15 h o SKYROAD Aldeias do Xisto, em jeito de balanço dos 2 anos de Skyroad e de lançamento dos novos projectos ligados ao ciclismo e cicloturismo para este território.

e4ew.jpg


18l9.jpg


Cumps. :cool:
 

Jacc

Active Member
estou a espera desta informação, porque estou a pensar em ir pelo menos ao da serra da estrela!
 

Devil

New Member
Rumo ao topo de Portugal continental Skyroad 2014.

[video=youtube;G4dH9-ALM3w]https://www.youtube.com/watch?v=G4dH9-ALM3w&feature=player_detailpage[/video]

Imagens Helder Afonso.

Cumps.
 

Wawando

Well-Known Member
O Agnelo Quelhas é realmente um fotógrafo de ciclismo fora de série!

Só pelas fotografias que ele tira já vale a pena participar!

(nota: não tenho o prazer de o conhecer, só tenho observado o trabalho que tem feito)
 

Devil

New Member
Ora uma boa noite para todos meus caros!

Os "dados" estão lançados para mais dois magnificos dias Skyroad Serra da Estrela e Skyroad Aldeias dos xisto, a apresentação na BTL foi um sucesso,
e temos até mais novidades para começar a afinar as pernas!!!

f73z.jpg


nhyq.jpg




Agora as novidades, pelo menos para alguns :),
pois acredito que outros já sabiam, mas é sempre bom partilhar.

CYCLING CAMP

Após 2 anos de organização do Granfondo SKYROAD Aldeias do xisto, a Ultra-Spirit organiza o 1º Skyroad Cycling Camp. O objectivo do 1º Skyroad 2014 Cycling Camp é reunir na vila da Pampilhosa da Serra, em plena Serra do Açor, praticantes e aficionados de ciclismo para um fim-de-semana de partilha de conhecimentos e de treinos num cenário de eleição para o ciclismo de estrada, mas acima de tudo proporcionar momentos marcados pelo convívio salutar e descontraído à volta deste desporto, na companhia de familiares e amigos.

Vítor Gamito é o convidado de honra deste fim-de-semana, integrando o Skyroad Cycling Camp no seu plano de treinos com vista ao grande desafio do seu regresso à alta competição na Volta a Portugal. Vitor Gamito partilhará com todos os participantes, para além dos dois treinos em grupo, a sua experiência e saber que fazem dele uma das principais referências do ciclismo em Portugal.

Os participantes no Skyroad Cycling Camp, para além de terem a possibilidade de fazerem duas saídas em grupo para dois treinos descontraídos nas espectaculares estradas da Serra do Açor, (estradas que na sua maioria não são visitadas pelo evento de Outubro), poderão ao final do dia conviver e ouvir algumas das pessoas que mais sabem deste desporto nas conversas e reuniões informais que se realizarão à volta de vários temas que irão desde o treino, à nutrição, à mecânica e à prática em geral do ciclismo. Poderão ainda tomar contacto com algumas das últimas novidades das marcas parceiras desta iniciativa. (...)

http://skyroad-grandfondo.com/pampilhosa-da-serra

Cumps:cool:.
 
Top