• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Serra de Montejunto

Burning Dogma

New Member
Hoje fui de Lisboa até ao Montejunto mas nem tive coragem de subir por lado nenhum, tal era o empeno que levava. Cheguei à pouco com 6h em cima e estou feito em m*rda:D
 

RTC

Moderador
Staff member
Hoje fui de Lisboa até ao Montejunto mas nem tive coragem de subir por lado nenhum, tal era o empeno que levava. Cheguei à pouco com 6h em cima e estou feito em m*rda:D
Eheheh! Deves estar jeitoso....
Eu subi hoje, por Vila Verde. Apanhei muito vento até à curva dos pinheiros mansos mas depois...nada! Sem ventinho nenhum, mesmo lá em cima. Um luxo!
Ainda tive que parar a meio à espera que um pastor atravessasse a estrada com as ovelhas. Agradeço ao cão por tê-las feito despachar, senão ainda lá estava :D
 

feijao

New Member
Estou a ver que esta malta além de fans de subir conhecem Montejunto muito bem, eu fui pela 1ª vez este fim-de-semana, com o grupo dos duros e os pinas, foi giro, apesar do caminho até lá chegarmos ter sido feito, sem poupanças.
Mas gostei de subir, é longa, inclinda e muito gira, para a proxima tenho de subir por outro lado, Pragança :) porque pelo que falam pelo Avenal aquilo impina um bocado....não é a falta de força....é o medo de cair para traz... :)
Continuação, boas pedaladas
 

Burning Dogma

New Member
Fui de Lisboa por Loures, Bucelas e por aí fora até Vila Verde. Mas como tem sido muitas horas de bicla esta semana, as pernas estão um bocado amassadas e hoje não tive coragem para subir, porque ainda tinha o caminho todo de regresso. Qualquer dia gostava de ir conhecer a subida por Pragança, também deve ser interessante.
 

RTC

Moderador
Staff member
Quando quiseres subir Pragança é combinar-se que, se puder, posso fazer-te companhia!
 
Last edited:

cokenim

Active Member
Ainda bem que a animação voltou a este tópico_O Montejunto e a zona oeste merece.Só falta o pessoal encontrar-se por lá.E os jerseys do Fórum que nunca mais saem,para o pessoal se identificar melhor.
 

rjcm78

Member
Boas pesoal!

Quinta feira, dia 8-7-10 como estou de folga estou a pensar logo pela manhã (7h) ir até Montejunto...Saio da Póvoa de Santa Iria. Penso que a volta rondará os 90 km mais coisa menos coisa....
Se alguém se quiser juntar, diga alguma coisa, senão será a solo...mas com música nas orelhas
 

RTC

Moderador
Staff member
Próximo sábado de manhã irei subir mais uns amigos pela Abrigada. Quem quiser, apareça.
;)
 

Tusmi

Member
Este fim de semana tambem deverei de por la passar o fim de semana devido a ter casa na Abrigada mas a fininha fica em casa para ir a cabra do mato boas subidas .
 

moina

New Member
Olá a todos

Este domingo o grupo CICLOMOINAS vai fazer-se ha serra de Montejunto pela Abrigada, caso nos queiram acompanhar é só aparecer no local de partida em Alverca ( junto do café o Forno, perto do Modelo em Alverca).:eek:
 

Cannondale_27

New Member
Hoje passei de carro, no reboque, avariado.

Durante a semana que vem, queria dar um salto até Montejunto, alguem me quer acompanhar ??

Eu vou sair da zona da Lourinhã, direito ao Cadaval, o local de encontro, poderá ser no Cadaval, na rotunda principal, ou outro local mais apropriado para se começar a subir (mas que desça muito)

Abraço a todos
 

Cannondale_27

New Member
o carro Mazda, está na oficina no arranjo,

De qualquer maneira, eu vou até Montejunto, sempre quero ver se consigo subir a Serra, pela Abrigada, ainda hoje, passei por lá, mas pelo Vilar, dentro do reboque

Vejam lá se aparecem!!
 

cokenim

Active Member
No sábado e domingo fui ao montejunto.E como volta de bike que não passe ao montejunto não é volta.Então nas proximas 3 semanas está previsto por lá passar todos os dias.A volta será sempre diferente excepto a montanha. Partida de Vila Franca pelas 7h da manhã.Alguêm para alinhar?
 

cokenim

Active Member
GEORCZ contigo aqui seria uma adrenalina extra,para mais eu ando quase sempre sozinho.Como isso não é possível curte bem o gerês.Boa sorte companheiro.
 

cokenim

Active Member
Pelo terceiro dia consecutivo a volta incluiu o montejunto.Pois o programa das proximas três semanas vai ser:1ªsemana passagens pela encosta de Abrigada.2ªsemana passagens pela encosta do Avenal.3ª semana passagens pela encosta de Vila verde.Quanto a volta de hoje,mais uma vez era eu e o danado do vento.Temporal do caraças que fazia lá no alto.Visto ir subir o montejunto todos os dias durante as proximas três semanas,vou conferir os tempos todos os dias e o de hoje foi 29.45m dsde a casa do guarda até as antenas.Deixo algumas fotos.Fotos que eu não tenho paciência nenhuma de tirar mas depois é engraçado recordar.

dsc00827bv.jpg




dsc00821.jpg




dsc00828l.jpg




dsc00825y.jpg
 

RTC

Moderador
Staff member
Subir todos os dias???
Está bem está... :D
Eu sábado saí de casa com ideia de subir Montejunto mas senti as pernas um pouco cansadas e optei por ir rolar.
Mas esta semana devo subir na 4ª feira. Por Vila Verde. Pode ser que o apanhe por lá.
;)
 
Top