• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Scott addict sub 6kg

joaolucio

New Member
Estou com o paradawt. Todos gostamos de ter o melhor. Mas chegamos a um ponto em que as diferenças são irrelevantes para quem não compete. Perder uns segundos, ou mesmo minutos, não vai fazer diferença. Mas se eu pudesse ter um Ferrari, também tinha. :)
 

Tiago Navarro

New Member
Concordo plenamente que uma bicicleta ultraleve é desnecessária a qualquer um de nós, tanto que a que tenho está longe de o ser. Discordo plenamente que sejamos todos cicloturistas, como manifestei. Não era a discussão em mão, mas acabou por ser a que me chamou. Peço desculpa pelo desvio ao tópico.
 

torui

Well-Known Member
Estive a ler os comentários anteriores, e eu pergunto como definem alguém que faz da bicicleta o seu meio de transporte diário? É turista? É cicloturista? É que no meu dia-à-dia agradeço bastante o peso que as minhas bikes tem. Entre duas delas existe a diferença de 750 gr, o pedaleiro é igual (53/39), mas noto a diferença entre ambas e a minha prestação é totalmente diferente. Se isto se passa comigo, não quero imaginar a diferença que será com quem faz competição...
 

joao.ads

Well-Known Member
De facto, acho que me considero cicloturista quando meter dois alforges e uma tenda em cima da burra e for dar uma volta.

Até lá sou um Domingueiro hehehe
 

paradawt

Moderador
Bem eu não quero dar abertura para mais off topic aqui porque o tópico é sobre um quadro novo em componentes existentes e um projecto que o Jorge vai abraçar.

No entanto, até haver designação para nós (que treinamos, nos mobilizamos de bicicleta para o trabalho, etc.), somos cicloturistas. Porque não existe outra designação.

Cumps.
 

pratoni

Well-Known Member
Eu sou ciclista porque uso uma bicicleta e é isso que se chama a quem usa bicicleta.

Não confundo é ciclistas com atletas de competição...

Back to the topic:

Ó jorge, para quando fotos da bike montada?
 

JRMoreira

New Member
A Fondriest tem uma bike que pesa 5400g.
Agora para andar lá em cima só com uns 40kg...

Pese a bike 6kg ou 10kg o importante é ter pernas e vontade de pedalar para se fazer estes projetos!!
 

jorgefcd

New Member
Ehehe que discussão aqui vai ;) só mesmo para me meter tb ,eu acho que sou um louco ;) pois quase que vivo para a bicicleta e para andar nela, digamos que gosto demais disto e que é o meu maior prazer e o meu único vicio felizmente ou infelizmente nem sei :D
Quanto ao peso eu sei perfeitamente que chega a um ponto que já não vale pena tirar mais mas que querem que eu faça? N resisto a estar sempre a arranjar maneiras e a modificar a bike para ver esse numero a descer ;) e acreditem que no dia que eu sentir que a bike esta insegura por causa do peso ou porque algum componente é uma treta eu troco-o custe o que custar foi o caso dos travões ciamillo perdi muito mas mesmo muito dinheiro neles mas não me arrependo da troca pois agora confio plenamente na bike que tenho apesar da falta de peso. Aas vezes a própria geometria do quadro torna tudo mais susceptível a vibrar e fugir quando não tem muito peso ,o caso dum quadro goka que eu tinha comigo em cima (50Kg) na altura notava a bicicleta super insegura e pesava 7kg, vendi esse quadro a uma pessoa com 70kg ou la o que é e esta super contente com o quadro e notasse que ela não treme como tremia comigo, por isso é como eu digo tudo depende do material que montamos pois nem tudo o que é super leve é mau .
Quanto as fotos ainda tenho pouca coisa mas já tenho alguma coisa aqui vai ;)

20121204022435.jpg

20121204172122.jpg

Para já ficam estas duas que é o que tenho a seção fotográfica fica para quando receber o espigão de selim definitivo da bike ;)
 

Contra7ivo

New Member
PU.....QUE PAR...... que linda grande maquina....Fod.....quando for grande quero ter uma assim fod.......linda linda linda parabens
 

jorgefcd

New Member
Pois quanto ao peso para já ainda não tenho novidades mas esta mais pesada que a trek por enquanto este espigão de selim já vai sair e com o tempo vou trocar ai mais 2 ou 3 pormenores que estão a aumentar o peso em para ai 200 gr a montagem anterior.
Sim o pedaleiro é o fsa k-force
Quanto ao comportamento hoje ja fui dar uma voltinha para testar a posição, e já deu para ver numa subida com uns 15% que aqui tenho que é qualquer coisa, bem mais rígida que a trek direcção mais precisa ou instável ainda tenho de descobrir só com a posição ideal é que tiro essa duvida pois como estava a pedalar não dava para ter noção disso, este quadro faz sentir mais a estrada sem duvida com os tubulares não a pressão ideal já notei bem mais a estrada do que na trek o que devo dizer até nem é mau ;) a traseira desta bike mais curta que a trek faz uma grande diferença sem duvidas mas amanha já vou fazer uns 100km nela para tirar todas as duvidas ;)
 
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