Já está confirmada a minha nova aquisição, um scott addict r3, que do r3 só vai ter mesmo a pintura...
A chegada da mesma está prevista para o início do próximo mês
Agora os motivos que me fizeram optar por este quadro.
Primeiro este vídeo: uma comparação directa entre marcas do peso do frameset (conjunto quadro forqueta e espigão), rigidez da direcção e a rigidez do quadro e como dá para ver esta em tudo acima dos trek e de muitos dos novos modelos no mercado.
Até dá para ver algumas surpresas . (aqui fica o vídeo os números não mentem http://www.disandina.com/noticias-y-eventos-giant/623-giant-por-fin-revela-la-verdad#.ULP43Ybv5GN ).
Segundo motivo, o preço. como é um modelo descontinuado consegui um preço incrível por ele
Terceiro, é um modelo muito a meu gosto matte e stealth. Isto com alguns retoques nuns tós vai ficar qualquer coisa e espero conseguir ficar com um peso entre os 5.9kg e os 5.8kg.
O que poderei querer mais? Uma bike mais rígida e mais leve, com uma geometria ainda mais racing como eu gosto, testa mais baixa, ângulos de direção mais retos e a distancia entre eixos mais curta.
O quadro vem também com o sistema press fit shimano, conhecido pela sua resistência e o seu baixo peso... isto é sempre a subtrair como eu gosto eheh
E o quarto e último motivo foi a cablagem externa. Perguntam então vocês: porquê? Os cabos externos ficam mais expostos aos detritos e fica mais feio! Sim, concordo com essas duas desvantagens, mas as desvantagens da cablagem interna, assim como a maior dificuldade da instalação tornar impossível empurrar a mudança toda atrás, tirar os cabos e voltar a lubrificar, o maior ruído, maior atrito nos cabos devido a ter de passar por mais guias e por mais curvas e o peso acrescentado por todos os batentes que tem no quadro, fora os reforços necessários no quadro para aguentar as pressões nessas áreas. Ah, e também é muito natural que, com as repetidas trocas de cabos e bichas a tinta comece a descascar nessas zonas ou até começarem a aparecer algumas delaminações no carbono como já vi em muitos casos.. Tudo isto faz-me fugir das cablagens internas e que se lixe o aerodinamismo quando 80% ou lá o que é do drag é devido ao nosso corpo
Aqui ficam umas fotos de alguns pormenores da construção do quadro e da sua pintura
A chegada da mesma está prevista para o início do próximo mês
Agora os motivos que me fizeram optar por este quadro.
Primeiro este vídeo: uma comparação directa entre marcas do peso do frameset (conjunto quadro forqueta e espigão), rigidez da direcção e a rigidez do quadro e como dá para ver esta em tudo acima dos trek e de muitos dos novos modelos no mercado.
Até dá para ver algumas surpresas . (aqui fica o vídeo os números não mentem http://www.disandina.com/noticias-y-eventos-giant/623-giant-por-fin-revela-la-verdad#.ULP43Ybv5GN ).
Segundo motivo, o preço. como é um modelo descontinuado consegui um preço incrível por ele
Terceiro, é um modelo muito a meu gosto matte e stealth. Isto com alguns retoques nuns tós vai ficar qualquer coisa e espero conseguir ficar com um peso entre os 5.9kg e os 5.8kg.
O que poderei querer mais? Uma bike mais rígida e mais leve, com uma geometria ainda mais racing como eu gosto, testa mais baixa, ângulos de direção mais retos e a distancia entre eixos mais curta.
O quadro vem também com o sistema press fit shimano, conhecido pela sua resistência e o seu baixo peso... isto é sempre a subtrair como eu gosto eheh
E o quarto e último motivo foi a cablagem externa. Perguntam então vocês: porquê? Os cabos externos ficam mais expostos aos detritos e fica mais feio! Sim, concordo com essas duas desvantagens, mas as desvantagens da cablagem interna, assim como a maior dificuldade da instalação tornar impossível empurrar a mudança toda atrás, tirar os cabos e voltar a lubrificar, o maior ruído, maior atrito nos cabos devido a ter de passar por mais guias e por mais curvas e o peso acrescentado por todos os batentes que tem no quadro, fora os reforços necessários no quadro para aguentar as pressões nessas áreas. Ah, e também é muito natural que, com as repetidas trocas de cabos e bichas a tinta comece a descascar nessas zonas ou até começarem a aparecer algumas delaminações no carbono como já vi em muitos casos.. Tudo isto faz-me fugir das cablagens internas e que se lixe o aerodinamismo quando 80% ou lá o que é do drag é devido ao nosso corpo
Aqui ficam umas fotos de alguns pormenores da construção do quadro e da sua pintura