• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Scott addict sub 6kg

pratoni

Well-Known Member
Por muito bom que seja, nas fotos que postaste a bike/ro está muito a preto e branco, falta um pouco de cor... ;)
 

joao49

Member
jorge eu nao tenho nenhuma topo de gama fora de serie mas tenho uma bicicleta leve quanto baste na minha modesta opiniao.peso 78kg tenho 1,87m e rodas de 50mm,quero com isto dizer que em dias de vento a instabilidade existe.em descidas mais ingremes,ou em arranques fortes em subida tems tendencia a sentir roda no ar...o baixo peso nao é factor positivo nisto..mas aguardo por ver este projecto em andamento...
abraço j49
 

salpicão

Member
Boas,
tive a minha Trek com 5,650kg. Senti uma diferença muito grande com a leveza da frente da bicicleta o que requere mais atenção quando tiramos as mãos do guiador e quando está mais vento. Só isso.
Também sou bastante mais pesado que o Jorge...
Abraço.
 

stilo

Member
Desculpem a minha sincera opinião mas vejo isto dos kg como uma obsessão e nada mais, não acredito que as nossas performances saiam beneficiadas por +- 1 kg
 

Biafra

New Member
Boas
Pegando nas palavras do stilo, gostaria que me esclarecessem o seguinte;
Qual o ganho efectivo de performance, numa bike de 6kg que passou para 5.650kg, ou uma de 7.000kg que passou para 6.800kg.
Sem contar com o ganha psicologico.
 

PRangel

New Member
Os ciclistas professionais treinam em bikes k rondam os 7,5 kg e dps correm com bikes k pesam 6.8 kg. Neste caso acho k se consegues notar uma pequena diferença. A piada de ter uma bike com 6 kg é chegar ao pé dos amigos e gozar com as suas bikes "obessas", k de resto as diferenças de 500 gr ou menos são efeito placebo.
Kem nota bem a diferença de uma bike de 8 kg pra uma de 6 kg é alguem sem forma nenhuma, k irá conseguir correr mais depressa e mais longe.
 

joao.ads

Well-Known Member
Tenho atualmente uma bicicleta de 10,2 kg e lá para dia 15 devo receber a minha bicicleta nova que deve ficar a rondar os 7,4 kg.
quando ela chegar logo comparo tempos com uma e com a outra e contabilizo a diferença real entre uma e a outra.

Fica a promessa de um tópico com análise REAL sobre este tema.
 

Biafra

New Member
Boas

Joao, de certeza que vais notar tamanha diferenca de peso pois a subir a fisica dita as suas leis,
A questao é se for de 10g, 100g, 500g ou mesmo 1000g, de diferenca o que representa em termos performance, qual o ganho?
Gostava de ouvir aqueles que tem bike com pesos "baixos".
Vale a pena investir, pois cada grama passa a ter um valor em € consideravel, ou é so como diz PRangel que para dizer que a minha é mais leve que a tua e pronto.
Boas pedaladas
 

paradawt

Moderador
Querem a minha opinião???

Abaixo de 7kg é vaidade... E porquê? Porque somos cicloturistas. Sim é isso que somos! Algum de nós compete verdadeiramente? Então somos cicloturistas.

Mas não podemos julgar quem tem o vicio do peso porque a algumas pessoas dá prazer o projecto de emagrecimento em si. É como se lhes estivesse no sangue ;)

Mas diferenças não me acredito que as existam assim tanto. Claro que de 10kg para 7 existe.

Abraço a todos.
 

joao.ads

Well-Known Member
acho que sim, a vaidade faz parte do jogo.

há uns 20 anos atrás eu andava nas lojas de Hi-Fi a escolher a aparelhagem que podia comprar e tinha mais Watts.

agora faço a mesma figura nos sites com os componentes :)

basicamente um gajo não tem cura hehehe
 

Tiago Navarro

New Member
No meu entendimento, um turista viaja pelo prazer do percurso que realiza. Não negando que a utilização da bicicleta traga prazer à maioria dos utilizadores, julgo que o motivo de muitos não resida primariamente no desfrutar do percurso. Num primeiro caso, entendo quem utilize a bicicleta como meio de deslocação urbano, que a ser classificado como cicloturista, implicaria também a classificação de todos nós como pedituristas e autoturistas. Num segundo caso, considero quem utiliza a bicicleta como instrumento de treino, que para tal a utilizará independentemente da qualidade estética do percurso. Num terceiro caso, considero sim, quem recorra a este meio de transporte pelo usufruto descontraído da paisagem. Existirão "n" outros casos de utilização distintos, mas julgo que estes três abranjam a maioria dos utilizadores do forum. Não que sejamos somente limitados a uma categoria de utilização, mas tendencialmente apresentaremos um perfil de utilização mais específico. Assim, julgo correcto incluirmo-nos a todos ciclistas, utilizadores da bicicletas, de entre os quais alguns serão predominantemente cicloturistas.
 

salpicão

Member
boas,
claro que ter uma bicicleta de topo, bonita, leve, etc... é tudo vaidade, doença, dinheiro a mais, etc... chamem o que quiser(eu também não levo a mal...lol) e porque não? se gosto, posso e quero qual o problema?
Se vale a pena? Falando por mim... Claro que vale se nos ajudar e motiva a andar de bike.
Se tiramos partido na estrada? Sim podemos retirar algum. Mas isso é importante? Para mim não.
Não sejamos hipocritas. Acho que a maior parte das pessoas(porque existem exceções), não tem algo que gosta muito, melhor do que possui porque não pode.
Mas o tema deste post mais uma vez está a ser desvirtuado.
Jorge, se dá prazer montar/andar/possuir uma bike com este peso, força com o projeto. Depois deixa aqui o teu feedback da bike...
Abraço.
 

Biafra

New Member
Boas

Nao foi minha intencao denegrir quem quer que seja com a questao colocada, era apenas para perceber se realmente havia ganhos de performance, nada mais.
Queria pedir desculpas ao jorge por ter usado o seu topico para.
Boas pedaladas
 

Conguito

New Member
Como é obvio somos cicloturistas, mas também é obvio que o peso conta...
não tiramos partido desses ganhos numa forma geral mas por vezes eles dão jeito, quem nunca subiu com uma bike de 8kg e voltou a subir com uma de 7 ou 6 não sabe a diferença mas ela existe. Existem ainda testes feitos em atletas de elite que sendo atletas idênticos mas com1kg de deiferença podem benefeciar em cerca de 1 minuto o mais leve numa subida de 4km e pendente média de 6%.

Boas Pedaladas
 

paradawt

Moderador
Da minha parte acho que fui bem claro naquilo que queria dizer.

Respeito e gosto de ambas as vertentes. Dos doidos por peso e dos malucos pela "aventura" onde a bike não é importante.
 
Top