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Scott Addict R2

nogueira.nuno

New Member
Boas, pois parece que o peso ficou mesmo bom, até eu no final fiquei surpreendido, porque eu ainda tive que ajustar a medida interna do tubo e de certo isso ajudou.
A parte exterior também foi lixada mais um pouco e depois polida como é logico para ficar como ficou!!
Aqueles detalhes ou tempo que só quando se está com o menino nas mãos é que se sabe o que custou e demorou o que demorou!!

Sim aquele aperto parace que não fica ali muito bem ou combina mas... vou ajustar os restantes pormenores e depois logo se vê!!

Hoje os quase 100Kms com os Duros foi mesmo Duro, foi mais uma volta 5 estrelas com um Grupo da mesma qualidade mas foi muito rapida e no final já desejava era avistar o Carro!! :D

A meio da volta ou na unica paragem tive que baixar o espigão 1cm porque estava um pouco alto mas logo de imediato e como já esperava devido a não ter recuo notei logo que como que fiquei encolhido na Bike.

Faltam agora aquelas afinações para chegar a quase 100% de afinação e conforto mas hei-de lá chegar e de as fazer.
Pois as fotos da Bike... Fiquei sem vontade de vir á Rua quando cheguei a casa!:D
Prometido ASAP :cool:
 

phalhas

New Member
Boas.

Gosto do aspecto desse "stubby", eheh.

Mas coloca lá fotos disso montado, sabes bem, a malta quer é fotos.

Acredito que tenhas mudado a posição de condução, passaste de um com recuo para um recto, atenção a isso.

Grande abraço.

Rui
 

ALNM

Member
Sim, o Phalhas tem razão em chamar a atenção. Ainda por cima esse selim tem os carris muito curtos e não tem margem para recuar.
Verifica se, com as manivelas a 90º, esse espigão não te deixa a "linha do joelho" á frente do ponto de apoio no pedal. Eventualmente, podes sempre pensar em compensar com o comprimento do avanço ou jogar com a geometria do guiador, mas irás perder a descer ou na manobralidade...
Bem, pelo menos, é por este tipo de razões que ainda não encontrei o espigão com o peso do meu agrado. É que a geometria acaba por ser muito limitativa.
 

nogueira.nuno

New Member
Boas, pois as fotos, hoje podia mas...

Vou cortar o tal cm a mais no Stubby [(menos 3gramas hehehe)tou a gozar] e então a ver se tiro a tal foto ou fotos actualizadas!!

Sim, fiquei um pouco mal mas não tanto assim ou notei um pouco nas pernas mas como disse não foi muito grave ou então não tinha mesmo conseguido acabar a volta ou a tarde nem conseguia andar, pela minha ideia e subir um pouco e recuar o Selim a mesma distancia e deve ficar bom, acho de que...

Vou experimentar essa sugestão acerca do Crank a 90 graus e logo vejo só para referencia que e sempre bom ter mais alguma, sobre o guiador ou neste caso seria primeiro o avanço vou deixar para mais tarde ou esperar e testar e experimentar bem para ter a certeza em vez de mexer em mais que uma coisa e depois alterar o que estava já bom.

Obrigado pelos comentários!!
 

nogueira.nuno

New Member
Bem finalmente umas fotos actualizadas e á pressa de como ela está!!

Correcção, instalei hoje pneus novos e amanhã já vou testar então os Veloflex Carbon que já andavam a ganhar teias de Aranha na garagem!! Media de 50gramas por pneu mais pesados que os Tufo S3 Lite mas espero que a rolar compense, depois digo algo!!





 

ALNM

Member
O stubby ficou com bom aspecto!
Talvez seja de as fotografias estarem escuras, mas o desviador de trás está a dar nas vistas - um Lightweight ficava aí bem :D
 

Burning Dogma

New Member
Fantástica! Por vezes, as bikes demasiado pretas ficam muito "mortas", mas esta está simplesmente divinal.

Depois não te esqueces de fazer aqui a crítica aos Veloflex, isso deve ser manteiga a rolar:D
 

nogueira.nuno

New Member
Não e das Fotos e mesmo o Cromado do desviador e do pedaleiro!!
Apanhaste também o que já vi a muito!!:D
Desviador Lightweight?? Hehehe, tinha melhores maneiras de gastar €890, olha por exemplo o novo Pedaleiro da Ax-Lightness, esse sim!! ;)
poupava umas 250 gramas em vez de 25 pelo mesmo dinheiro.


Bem Feedback ao fim de 100km bem Duros!!
Tirei a bike do carro, preparei-me e montei-me em cima dela e tive aquela sensação, não de pneu furado ou vazio mas sim do rolar com pouco atrito imediato.
Rolam sem duvida muito bem, nota-se, a pressão usada foi a mesma de sempre, daqui a um dia ou 2 vou verificar se perde pressão, nisso os Tufo eram 5 estrelas, ao fim de umas semanas regressava e a Bike não levava ou precisava de levar Ar nenhum!!
A única situação chata que me aconteceu durante a volta toda foi que por exemplo só tirei as rodas, mudei os pneus e instalei mas a rolar ouvi-se um barulho como se fosse o Iman a bater
no sensor, verifiquei isso, tirei a roda reinstalei, rodava e nada de barulho.
Um Amigo confirmou a única coisa que faltava e que disse ter sabido de uma mesma história, o barulho vir da válvula ou extensor. Que me lembre ficou com o mesmo comprimento que tinha nos Tufo mas realmente não vejo mais nada porque ate o ruído era com algum espaçamento de Som por isso talvez seja isso, fica para analise, so espero não ter que tirar o extensor e pneu para ver!!
 

ALNM

Member
provavelmente tens de colocar uma anilha de borracha no lado de dentro do oríficio do aro onde a válvula passa. As minhas Lightweight vinham com um par de anilhas e já ouvi dizer que se não a usares podes sentir esse barulho.
 

nogueira.nuno

New Member
Bolas, sendo assim vou ter que desmontar o pneu!!
O de trás não faz nada disso mas ainda vou tentar enfiar como que uma camisa de borracha pelo Pipo abaixo a ver se tenho resultados. Obrigada pela dica.
 

nogueira.nuno

New Member
Boas, venho fazer um Update da Bicicleta.

O primeiro é que resultou a modificação que fiz com a dica do ALMN que agradeço acerca do ruido que me fazia a roda dianteira a rolar.
O Ruido era mesmo do Pipo que ao rolar batia contra o Aro fazendo aquele Clik chato!!
A Solução foi mesmo enfiar uma manga termoretratil pelo pipo e entre o Aro e como o nome diz aplicando calor ela encolhe e fica justa ao Pipo deixando assim de fazer o tal ruido!! Finalmente ;)

A segunda modificação foi no guiador que foi a aplicação de uma fita nova da Cinneli, neste caso a Carbon. Deu um novo look mas penso que a nivel de aderencia a normal da Scott, a de espuma era melhor, mas como hoje ainda foi a primeira voltinha vamos a ver e tirar melhores conclusões!!

A outra modificação era para ser a nivel dos cabos devido a ter um Kit da Powercordz á já a algum tempo mas ainda não ter tido a paciencia de o testar. Testar porque tem de ser instalado com um Liner ou uma camisa nova para poder entrar nos Nokon e devido ao Powercordz não ser bem 1.2mm.
Bem, lá removi tudo e instalei tudo na perfeição como gosto e... cheguei ao fim e o raio do sistema ficou uma treta.
Uma treta porque o Liner penso que é um pouco fino e as mudanças acabam por não ficar como eu gosto e queria, conclusão, tive que remover tudo novamente!! Tanto trabalho e despesa para nada.

Bem, nem tudo foi mau porque outra coisa que andava a prometer a mim mesmo era mudar o grupo aos poucos mas tentar fugir ao Standard.
A nivel de travagem já tenho os maravilhosos M5 e faltava a nivel de tramissão em que escolhi para começar o Tiso Altore 366 que penso combinar na perfeição com a Bike.

Aqui vai a foto de como ficou

 

ALNM

Member
Depois que vi os últimos upgrades às BTT pensei que tinhas deixado a estrada...

Mas regressaste à Adict e acabaste por colocar um desviador negro. Ok, não é Lightweight. Mas também não precisava de ser. Que tem bom aspecto, tem.
O que interessa é que funcione bem. E neste aspecto fico curioso por saber o funcionamento do conjunto. É uma coisa que me tem feito alguma impressão: misturar desviadores (sobretudo o de trás), cassetes e manetes de marcas diferentes. Como é que sentes o funcionamento relativamente ao Durace que tinhas?

Agora essa da válvula também me aconteceu recentemente quando troquei de pneus. Mas só aconteceu à frente e o mais curioso é que não acontece sempre.
:eek:
 

nogueira.nuno

New Member
Boas, não, não deixei nenhuma delas, embora tenha andado meio em baixa devido a uma queda e com as dores mas tenho tentado não as deixar criar Pó :)

Pois, acredito sim que um Lightweight dava bem melhor mas...
Sim uma das coisas ou minha duvida também era a ver como funcionava mas posso dizer que neste momento não há diferença entre o Dura Ace e este, funciona muito bem e sem problemas.
Ouve ali uma situação que não gostei muito que foi a questão da mola esticadora do Braço do Desviador que não respondia bem mas acabei por trocar essa mesma mola com a do Dura Ace devido a ter mais força e ficou 5 estrelas.

Pois na minha também era á frente e dependia muito da rotação e até do vento que devia fazer ou não com que a valvula acabasse por bater no Aro!!

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Nuno, só por curiosidade, qual o preço desse desviador? O Lightweight já ouvi dizer que é mediocre a trabalhar e o preço é ASSUSTADOR!
 

nogueira.nuno

New Member
O preço deste também não e muito animador por assim dizer!!
Foi €295 na Dulight.

Este como eu disse não noto nenhuma diferença em comparação com o Dura Ace.
Ainda hoje se portou novamente bem e em 108kms ate ao topo da Serra de Montejunto aqui com um Amigo do Forum :)
 

nogueira.nuno

New Member
Pronto, ele ja se acusou, o meu personal Trainer!!

Foram umas 3h45 com media de 29,5kmh e 108kms 5 estrelas.
Rescaldo estou eu a fazer no Sofa!! :)

Nao sou o melhor para fazer isso porque para mim as zonas são-me como que desconhecidas e não estou muito habituado a isso também, mas ao fim de não ter feito muito nestas duas semanas seguintes a queda quase que hoje causaram estragos em certas alturas :)
 

duchene

Well-Known Member
Nuno, o desviador já vinha com o Kit Tiso de roldanas e parafuso de aperto ao quadro?

É que na bike-products está cerca de 50 euros mais barato que o preço que indicaste. O que deixa de ter significado se o teu trouxe os tais complementos já que na B-P vem com as roldanas e parafusos normais...
 

nogueira.nuno

New Member
Pois sem duvida na Bike Components esta mais barato e a versão em Silver normalmente e mais barata que as outras com Cor.
Os desviadores(Modelo) são todos iguais em tudo e a diferença e so mesmo o anodizado.
Vi agora que ate me enganei-me no preço, foi €285 que e só para o Silver e mais €29 para as outras cores que ate e igual ao preço também da propria Tiso no Web Site deles.

O meu desviador veio todo em Dourado e as modificações efectuadas já fazem parte :)

Serio, as roldanas que instalei de momento são as da Extralite e estou a espera de umas de Carbono, troquei os parafusos do eixo das mesmas, estes da KCNC são mais leves devido ao furo central e o tal parafuso de fixação (era o do Dura Ace) foi para fazer conjunto com as cores existentes.
 
Last edited:

Sintace

New Member
Posso dizer que estéticamente está muito melhor do que outrora com o Dura-Ace e parece funcionar bem com o Nuno pode demonstrar com a sua experiência já feita...

Só um OFF-Topic.
Nuno vai lá ao Tlmv ver a minha msg.

Abraço
 
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