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Scott Addict R2

nogueira.nuno

New Member
Boas, venho aqui mostrar e comentar um pouco a minha maquina que considero quase perfeita, a Scott Addict R2.:D

Ainda novato na estrada mas confirmo que o Amor por ela foi rapido e viciante mas ao menos mete-me de certo em melhor forma!! :D

A Scott Addict R2 é demais, uma maquina super leve que com os pedais também do Grupo fica com 6,7kg´s, do melhor mesmo, pouco tenho a dizer mal sobre ela, o grupo é perfeito não fosse o XTR da estrada!! ( Aos Campanolenses, nunca experimentei mas sei que é muito bom ou melhor mas só falo das coisas quando experimento, talvez um dia!!).

A travagem Dura Ace tem um enorme poder e sensiblidade, as mudanças um autentico relogio a trabalhar, o quadro pouco tenho a dizer, alem de ser Lindo, claro, só tenho andado mais por alcatrão e sei e vejo que é super rigido mas ao mesmo tempo as poucas imperfeições que apanhei achei que foram bem absorvidas, na minha BTT não fui apologista do Integrated Seatpost mas aqui tive que me render e até ao momento 5 estrelas.


Fotos Actualizadas e recentes , descrições ao longo do Topico!!
Obrigada pela Visita e Comentários!!










 
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koalaboy

New Member
Boas,

belíssima bike! Para o meu gosto apenas trocava os pneus encarnados por uns pretos.

Uma pergunta: não tens o selim a descair em demasia?

Boas pedaladas
 

nogueira.nuno

New Member
Boas, pois o selim estava mais baixo á frente na altura das fotos devido a andar a testar e também a ter um avanço longo e por isso vou reduzi-lo para um 105mm.
Por acaso também não deve ficar nada mal os pneus todos pretos mas já comprei como disse os Ultremo com a parede lateral também em vermelho!!
É que assim, penso, fica a cor mais distribuida porque senão era tudo ou quase tudo preto e depois notava-se mais e apenas os cromados do grupo, se fosse o novo 7900 já talvez ficasse bem melhor como dizes, mas obrigada pela opinião!! ;)
 

Tusmi

Member
Nogueira tem cuidado com esses ultremo porque tenho conhecimento ja de uns 5 casos que pura e simplesmente rebentam mas so se passa esse caso nos vermelhos.
 

nogueira.nuno

New Member
?????????????

5


?????????????

Sério?? Bem já me estás a assustar e bem?? Mas foi em buracos ou paralelos ou que história foi ou ocasião, já agora se puderes dizer ou te lembrares sff??
 

Tremoço

Member
Boas nuno, bela maquina que tens aqui, já tenho andado a seguiro teu projecto no forum btt da spark e espero que o bicho da estrada tambem cole em ti e saia mais um belo projecto da tua garagem,por enquanto tens ai uma bela maquina para varios quilometros ; )

Sim nogueira rebentam mas so quando vêm pneus azuis lool

tambem nunca ouvi falar disso tusmi,conta melhor a historia, mas se assim for deve ser sou uma furnalha que saio para o mercado com defeito.
 

Josant

New Member
Parabéns, tens aí uma bela bike.

Podias colocar aí a lista de componentes para a análise ficar mais completa :)

E já agora, que tamanho é a bike? 54?

Também pondero colocar uma 12-27...já que a pedaleira é uma 53-39, presumo que igual à tua e o andamento é fraco :eek:
 

pratoni

Well-Known Member
O selim para além de estar inclinado, também parece estar muito para trás, não?

O espigão já tem um recuo e depois o selim está quase no limite...

Se calhar não precisas de um avanço mais curto, basta colocar o selim mais para a frente... ;)
 

Tusmi

Member
A minha frente vim um rebentar este sabado em bom piso depois quando o meu colega se foi queixar (devido a so terem 300km) o dono da loja admitiu que ja por la tinha mais 3 acontecimentos iguais e hoje onde geralmente faço as minhas compras o dono da loja tambem me comentou o mesmo.Estranho e serem so os vermelhos da a entender que sera a vulcanização do pneu
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Engano meu ou essa bicicleta foi adquirida à equipa profissional de ciclismo Paredes Rota dos Móveis de 2008!!!

Conseguiam-se a bons preços, embora com a agravante que nunca sabemos o uso (ou mau uso) que lhes foram dadas, mesmo aquelas que passeam em cima dos carros de apoio que acompanham as estapas...

Quanto aos pneus, infelizmente esses casos não são novos e sucedem-se também com outras marcas.

Os meus Michelin Pro Race 3, modelo novo que veio substituir os Pro Race 2, duraram cerca de 400 km, sofrendo um corte longo e profundo. Aguardo o processo de garantia à mais de seis meses, vergonhoso!!! E ainda vou acabar com a desculpa de que "certamente passou por cima de vidros e não há nada a fazer..." devo ser faquir, não??? Certo é que estes pneus custavam cerca de 45,00€ (90,00€ o par) quando foram lançados e agora conseguem-se por 25,99€ ou 45,00€ o par no www.bike24.com!!! A imagem que passaram é que seriam mais leves e rolantes. Não tenho dúvidas disso, mas por outro lado descuidaram a durabilidade dos mesmo quando usados por amadores, pois os pros teem pneus novos quase todos os dias, em prova...

Cumprimentos,
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Para mim só existe dois, talvez três pneus bons.

Continental gp 4000
Michelin pro Race 2
Vitoria Corsa CX - bons mas não duram nada

Tudo o resto é sucata, digo isto por experiência própria e não por ter lido as opiniões de outras pessoas.
 

Burning Dogma

New Member
Eric, um corte desses às vezes é mais azar que outra coisa, isso pode acontecer em qualquer pneu. Eu trago esses mesmos pneus montados na bike e até agora tem andado impecáveis e quase não se notam cortes nenhuns. Para mim, a única coisa que aponto de negativo em relação aos Pro Race 2 é que o diâmetro do talão de kevlar é um pouco menor, o que dificulta um bocado quando é para os meter na roda.

Quanto aos Vittoria CX, epá ando sempre a pensar em experimentar esses pneus, dizem que isso em seco tem um rolar magnífico. Mas são caros, não duram nada, furam facilmente e na chuva são um perigo.
 

nogueira.nuno

New Member
Josant:

Sim, o quadro é um 54 e sim devido a ter a 11-23 vou experimentar a 12-27

Pratoni:

Sim como disse o Selim andava em afinações para tras, frente, cima baixo, etc, a quando da altura das fotos andava ainda ver qual a posição que me sentia melhor mas como disse ao fim de trocar o selim para um mais plano e de o centrar e mais importante instalar um avanço 105mm ficou perfeito só preciso é de confirmar uma outra coisa que um colega daqui do forum me falou para confirmar a posição na Bike.

Tusmi:

Pois espero mesmo que tenha não seja bem assim não duvidando de ti claro, mas é mesmo estranho isso...
Tenho que investigar melhor...


Eric Cantona:

Pois existem ou existiam muitas bicicletas deles á venda, soube disso mas por ser igual não quer dizer que seja uma delas!!;)
Posso-te dizer que até te consigo arranjar uma Bike de 2007 nova por metade do preço que era o topo de gama na altura da Scott e até ainda há algumas de 2008 mas vou quero desenvolver sobre isso porque nao depende de mim e não quero criar esperanças.


Essa coisa dos pneus meteu-me a pensar e não quero pensar o que é furar ou rebentar um pneu nem que seja a 30kmh numa bike estrada!!
Por isso se os meus pneus começarem a ficar gastos ou a rachar com o sol ou devido a algo não vou poupa-los porque o meu Coiro é mais Caro!!


Afonso:

É sempre bom ouvir opiniões do que se passa ou opinião pessoal claro que ainda é melhor.
 

Tusmi

Member
Opior e que os pneus que eu tive conhecimento e ao que assisti eram pneus com poucas centenas de quilometros mas informa te se quiseres digo te os nomes das casas onde tive conhecimento de tal
 

nogueira.nuno

New Member
Boas,

Finalmente ao fim de umas melhorações as fotos:

Avanço Syntace F99 C/Kit parafusos Titanio
Guiador Easton EC90
Cabos Nokon
Kit Braços Carbono no desviador
Roldanas desviador Extralite

E foi só embora esteja ainda á espera de um parafuso Tiso para os desviador


 

Tremoço

Member
Boas nuno,

parece que o bichinho te esta a pegar, será que vamos ter mais um peso pluma???

Mete fotos mais pormenorizadas, já agora que achas do kit de cabos da nokon???
 

nogueira.nuno

New Member
Espero bem que não!! ! Hehehehe

Bem acertaste em cheio!!

Tenho tido problemas com o router e também por falta de tempo não fiz as coisas em condições mas vou tentar.

Os Nokon, bem, em relação aos travões nada demais até porque a Bicha usada não é muita e não encontrei problemas!!
Mudanças, como já tinha dito uma das coisas que mandei vir foi um conjunto da Powercordz a ver como é que ficava mas posso te dizer que ao instalar fiquei... mas esta mer... veio enganada?? Porque simplesmente o cabo 1.2 não entrava na bicha de origem da Nokon, nada melhor que confirmar com outro cabo e o resultado foi o mesmo, apenas com o cabo original da Nokon entrou e verifiquei que é mais fino que um normal usado nas nossas Bikes!!
Ou seja o Powercordz ficou sem efeito e a solução encontrada neste caso na Bike de montanha foi o uso de uma Bicha de travão para poder usar Powercordz com o Nokon!!


Instalei como disse as pastilhas de travão da Swissstop que até agora parecem ser um pouco melhor que as de origem da Dura Ace mas ainda estão a acamar!!



O Avanço Syntace é o que se podia esperar, nada de novo, super leve e nada flexivel!!



Já me esquecia, tenho a 11-23, claro que uma 12-27 a seguir a uns bons jantares é mesmo necessária!! :D



Ainda não está acabada a modificação mas depois prometo que posto cá fotos em cima da balança por curiosidade mas ficou mesmo giro pelo menos até agora!! Falta só um parafuso da Tiso mas.... tenho que decidir a cor, preto ou vermelho quando eles chegarem!!




Guiador Easton EC90, bem, nem sei o que diga mas aviso toda a gente se tem medo de carbonos para não fazer o que eu fiz neste guiador!!
Primeiro o Guiador tem ou tinha inicialmente 197gramas mas ao analizar bem aquela pintura vermelha que estes guiadores trazem decidi inventar!!
Os outro guiadores de carbono que vejo nunca trazem pintura mas porque raio este tem que trazer?? A unica coisa que está a fazer é peso e sendo o vermelho tapado pela fita não faz efeito nenhum!! Pensei eu..
Lá iniciei o processo e ao acabar nem tinha palavras, o acabamento por debaixo da tinta estava cheio de imperfeições, correcções e quando digo cheio era cheio e até um verniz ou cola amarela tinha num pequeno sitio a tapar uma outra falha mais pequena!!
Por isso digo, não sei se é bom, fiavel ou seja lá o que eles digam mas aquele acabamento....:eek:
Claro que os autocolantes desapareceram e levou só uma camada de verniz e o peso final é aquele que se pode ver na foto!!




Tenho lá também os Ultremo para montar mas vou de certo deixar andar estes mais um pouco que ainda servem!!
 

Tremoço

Member
Muito, eu perguntei pelos cabos porque é coisa que tou a pensar meter na minha e como a minha já esta a fazer 5000km tou a pensar em mudar...

Esse avanço é o que estou a pensar comprar para por na minha, isto por ser bem leve e não levar o verniz por cima que combina melhor com a minha bina..
Agora esse guiador também já ouvi falar mas não gostei muito, uma coisa se quiseres deixar sem a película de verniz podes não podes???

Bem só tenho a dizer que por esse caminho vamos ter maquina ( espero eu bem que sim :p mas acima de tudo haja saúde e t€empo ), gostei também muito do trabalho que fizes-te no desviador traseiro embora julgo que fica-se melhor se o desviador tivesse outra cor...

cumps
 

nogueira.nuno

New Member
Podes comprar o Kit completo para a tua da Nokon que não tens problemas mas aviso já se precisares trocar de cabo que não te vai dar, a unica solução é guardares a Bicha que te vai sobrar dos travões e assim já podes usar um cabo dos normais!!

Pois o avanço sem verniz é sempre melhor, neste caso comparando por exemplo com os Ritchey em que o verniz é super sensivel a acidentes como por exemplo algo ou ferramenta embater nele!! Fica logo marcado!!

No guiador se não quizesse usar verniz ficava apenas a parte que não é coberta pela fita á mostra mas o carbono sem verniz de acabamento é feio e neste caso o verniz actua como protecção a tudo o que possa se impragnar na tela do carbono por isso...

Obrigado pelo Elogio, eu pensei em instalar um desviador da gama 7900 que contrasta mais com o escuro da Bike mas... ficava muito diferente em relação aos restantes componentes por isso decidi apenas fazer o Toining neste e por isso que mandei vir o parafuso da Tiso em preto que de certo vai ser o que lá vai ficar melhor e tirar um pouco o Bling a este desviador!!:D

Abraço, Nuno
 
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