Estou a chamar porque é muito mais "facil" e "eficaz" a longo prazo para atenuação de fadiga pedalar em cadencia do que em força. Ao aumentares a dificuldade vais ter obrigatoriamente na maioria dos gradientes altos de pedalar mais em força, mesmo para fazeres potencias baixas. Quer queiramos quer não isto tem impacto, uma taxa no esforço (passa a ser um esforço mais anaerobio que aerobio). E o esforço maior tipicamente devido a uma dificuldade maior (Não é por acaso que o Slider se chama dificuldade, e não é por acaso que a maioria dos comuns mortais acha mais dificil fazer series do que fazer uma potencia constante (dai o meu exemplo anterior). E a cadencia entra porque pura e simplesmente nao vais conseguir manter cadencias altas se tiveres a dificuldade no maximo no Zwift quando os gradientes apertam. Pronto se calhar se fores o Froome (Pré-Vuelta 2020) ...consegues

. Por isso é que acho que Watts são WAtts são watts sim....a potencia dissipada é a mesma, mas o esforço e a taxa efeito que recai no teu corpo são completamente diferentes.
Quando colocas isto, por exemplo, num formato corrida, quem estiver a 100% e a fazer series e recuperaçoes, ou yo-yos atras do pelotao, vai quebrar garantidamente mais cedo do que quem nao estiver, devido ao maior desgaste, independentemente dos Watts serem Watts (e no final terem gasto os mesmos).