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Rodas Clincher VS Rodas Tubular

paradawt

Moderador
Quem tiver alguma paciência e jeito pode ser abrir o tubular, colocar um remendo no furo e voltar a coser.

No entanto, quem andar com 11-12bar de pressão no boyaux sujeita-se a uma "explosão" por causa da pressão.
 

Wawando

Well-Known Member
@Fevereiro, quais? Acabei de rebentar um Competition :( foi o meu 1o furo, deve ter sido por causa do meu comentario!!!
 

grouk

Active Member
os da tufo são os melhores o extreme é mesmo extreme é muito forte que se não tens cuidado acaba por colar a válvula e no caso dos vitoria corsa que tem a câmara solta corres o risco de colar a câmara. já me aconteceu, agora uso o não extreme e já furei e funcionou, mas atenção que é para furos, se for rasgos não resulta
 

Wawando

Well-Known Member
Acho q nao ha selante q aguente com 9,5/10 de pressao.
No btt depois de experimentar varios uso o da notubes. Nao ha igual, uma maravilha, nem sei o q é um furo em mais de 1 ano a dar-lhe forte e feio.
O pneu esta rasgado na parede lateral :( n tenho safa, foi galo mesmo acho q nenhum resistiria.
 

Morg

Well-Known Member
Já repararam que acontece muito os tubulares rasgarem a parede lateral e nos clincher raramente isso acontece.
 
Wawando experimenta os Tufo hi-composite 25 ou os continental gatorskin 25....São mais resistentes e não são tão caros como os competition.
Para mim os melhores relação custo/preço/qualidade são os Continental Sprinter 22.....Mas como tens as Speedsix Evo o ideal nesse aro é os tubulares de 25.No entanto nada te impede de usares os Sprinter....Já tive um na roda da frente que me fez 17000km.... :p:cool:
 

Wawando

Well-Known Member
Em btt eu utilizo o snakeskin (equivalente ao gatorskin da continental) e é mesmo preciso. Em estrada acho q n vale a pena (mas se calhar é melhor começar a pensar deixar de achar, lol).
Já vem outro Competition a caminho. É caro, mas "tem" q ser... Estou a seguir a lógica de em equipa vencedora n se mexe, este furo foi um pouco de falta de cuidado, e o que me preocupa mais é a aderência/travagem e até agora os Competition foram indescritíveis em situações de perigo mesmo hardcore que tive com piso molhado.
Mas sim, nas clincher (GP4000s) nunca tive um furo (!) ou seja 1-0 para clincher hehehe
 

A.Santos.

New Member
Eu em 10 anos de ciclismo conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que furei com clincher.
Comprei á um mês umas ffwd para tubular e pimba dois furos quase seguidos que o liquido não tapou, até ver o clincher tá a ganhar em termo de furos.
 

Fevereiro

Member
A.santos. já eu foi exactamente o contrário :) Não falo de 10 anos, mas de 6. 3 tubular atrás e 0 furos. Com clincher furava de vez em quando.

Edit: tanto em clincher como tubular falo de câmaras em butyl.
 

A.Santos.

New Member
Confesso que os tubulares que uso (hutchison) podem não ser grande coisa como o liquido tambem pode não ser dos melhores a vedar.

Sei que o estado do piso onde se anda é crucial, mas já agora que tubulares e liquido utiliza?
 

Fevereiro

Member
Nem sequer tive necessidade de meter uma gota de liquido nos meus tubulares até hoje, nunca passo dos 8bar.
Continental sprinter 22mm que tenho levado até às lonas :)
 

A.Santos.

New Member
A minha ideia seria essa pois como a pressão do tubular era elevada a probabilidade de furar iria ser menor, vou trocar de tubulares e para ver se o mal vinha dai ;)
 

paradawt

Moderador
Também já andei de tubular durante muito tempo e desde que utilizei Continental Sprinter tive um único furo quando o boyaux já tinha bastantes kms e ali, certamente o pneu também não resistiria.

Mas então se eu tinha umas excelentes rodas e tinha tubulares, porque troquei? Fácil! Por uma questão de simplicidade.

Ando muitas vezes sozinho, vou para locais em que muitas vezes nem sequer tenho rede no telemóvel e é sempre mais simples transportar 2 camaras de ar e uma caixa de remendos rápidos que 2 ou 3 tubulares.
 

A.Santos.

New Member
No meu caso tenho rodas clincher para treino e tenho rodas tubulares para competição, para treinar sem duvida que é mais prático/barato andar com 1 ou 2 câmaras de ar do que um tubular.

Mesmo em termos de trocar em caso de furo o tubular é uma luta, e depois tem de se ter uma boa bomba que coloque 8bars no minimo.
 

torui

Well-Known Member
Para quem treine sem o auxilio de uma equipa de apoio, o melhor são rodas clincher.
Furou, trocou e em menos de 5 minutos está pronto para andar novamente...
 

Fevereiro

Member
Ouço milhentos mitos sobre tubulares, a única coisa que me ocorre com tubular é simplicidade e fiabilidade. Nem sequer trago tubular extra comigo apenas um frasco de tufo extreme que ainda não foi usado.
Laterais frágeis nos tubulares? treta.

Além disso eu apanhei medo aos pneus pois por duas vezes o pneu me saltou do aro (rebentou), e estava bem montado, felizmente foi sempre a subir.

Outra das razões é que esteticamente gosto do aro todo preto e tenho receio de clincher com aro carbono, depois de tanto problema relatado na net e poucos rodas dadas como fiáveis, acho que me vou ficar pelos tubulares nos próximos anos.
 

paradawt

Moderador
Concordo com o Fevereiro...

As fragilidades de um tubular são as mesmas que um pneu. A diferença? O tubular é mais resistente ao furo.

Trocar um tubular? Nada dificil, bem fácil até. É necessária uma bomba em condições para colocar pressão. Mas se for no pneu também não precisam?
 

A.Santos.

New Member
Da pouca expriençia que tenho com tubulares ao substituir o primeiro, vi-me grego para o tirar do aro, de certo que era azelhice.

No facto de resistençia a furos pelo que tenho lido cada tubular é um tubular. E os melhores que para ai andam são continental sprinter/gatorskin.
 
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