• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Revelina... A minha fininha...

ivan

New Member
sim Janas sou eu que faço, mas nao é so rodas, tambem direcçao para nao dar estalidos, rolamentos do pedaleiro sempre limpos, cabos e espirais para estrar sempre supersuave, alem do restante.
é facil trocar de corente, cassete, cabos e espirais, seja o que for apenas um pouco de jeito e muito youtube
 

joaoalexandrett

New Member
Tenho um equipamento de verão KTM(Poli) mas aquilo não é grande espingarda, tenho um de inverno da Inverse que adoro, agora quero comprar um de verão MUITA BOM, e talvez mais um de inverno...
 

Janas

New Member
eu nao queria fazer off-topic mas ca vai....

eu tenho umas FR7 para o dia a dia, pois a bike é o meu meio de transporte, aquilo ta com uma folga no cubo, quando tametida se agarrar no pneu e abanar levemente sente-se...aquilo deve ser o rolamento gasto...e ganhou folga certo....
 

Lyp

Active Member
A bike da minha mulher também tem umas FR7 e passa-se o mesmo. Penso que isso dê para apertar, não deves ter o rolamento gasto. Também não sei exactamente como se faz, vamos ver se alguém explica.

No teu caso, as rodas são de rolamentos selados, e não de esferas. Portanto, esquece a manutenção que querias fazer. Quando o rolamento for para o galheiro, é só trocar :)
 

joaoalexandrett

New Member
A REVELINA já está em principio na sua configuração final, amanhã haverá teste/treino com cerca de 80/100 km, o último antes de Casal do Pedregulho-Fátima(137km)...

Fotos novas...

Antes
fotografia5.jpg

Agora
fotografia-3.jpg


O caso "corrente"
Antes
fotografia12-1.jpg

Agora
fotografia4-3.jpg


Estou a adorar a experiência com esta bike, confortável, rápida, trepadora, etc... Cada vez quero mais...:D
 

joaoalexandrett

New Member
Pois, sinceramente não noto grande diferença pois não ando nas velocidades que forçam o desviador para o lado do pedaleiro, se me fiz entender... lol mas sim está melhor pois baixou imenso a tensão provocada no desviador...
 

Janas

New Member
a direcção se quiseres pode ficar assim....gostos nao se discutem....agora a corrente nao pode ficar assim, tens de fazer como eu te vou explicar, (ou tentar explicar) senao vais partir aquilo tudo....

a bike é nova certo, logo tu tens de por a corrente no prato mais pequeno ha frente, e no carrete mais pequeno atraz. o desviador atraz vai chegar o esticador todo para traz, e so tens de fazer com que a corrente nao bata nela propria quando da a volta....senao estaras a forçar as molas do desviador.

o desviador so vai chegando mais +ara a frente com os anos, pois vai perdendo a força das molas e a gente com o tempo vai tirando um elo a corrente para que o desviador nao perca a tenção....

tens montes de videos no Youtube sobre isso...

se continuas assim daqui a uns meses vais ter de meter um novo...
 

Janas

New Member
la esta.... tens de tirar os elos necessarios de maneira a que nao bata nela propria....a ficar a um dedo de distancia entre ela mesmo quando vai atraz e vai para a frente.

basicamente se tirares a corrente e vires o desviador encolhido ele tera de ficar QUASE nessa posição quando esta nas relações mais pequenas...

tens montes de videos na net... basta estares com atenção que vais perceber isso...

http://www.youtube.com/watch?v=P65D1GZ1fi4
 

Paulo V.

New Member
Essa corrente melhorou um pouco, mas mesmo assim continua curta.
Quanto ao resto acho que estás a por bike perfeita, só tens de ajustar os espaçadores e cortares o excesso na parte de cima para não dar o efeito "rolha" no gargalo da garrafa.
 

mariz

Member
Viva, sem passar a corrente pelo pelo desviador colocar no carreto maior da cassete e no prato maior do pedaleiro e acrescentar 2 elos. Penso que é isto que vem nos manuais das marcas.
 
Top