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Revelina... A minha fininha...

jorgefcd

New Member
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Eis a diferença e actualmente estou com uma cassete 27 e a corrente esta cortada a medida para uma cassete 25 e mesmo assim esta bem menos esticada que essa. Primeiro ou esse mecânico n entende nada de mecânica ou então esta apenas a engana-lo para n se ver obrigado a dar-lhe uma corrente nova, e segundo a corrente nesse estado mesmo que n a cruze a mudança vai acabar por partir ainda por cima tem a pata em carbono que a faz partir ainda mais rápido.
 

jorgefcd

New Member
E atenção a mais uma coisa a ktm aconselha vivamente a não se usar mais de 3 cm de espaçadores debaixo do avanço sobre pena de haver quebras, devia tirar algumas anilhas debaixo do guiador pois para alem de ficar mal pode partir a forqueta e incline o guiador mais para cima para compensar essa descida
 

napster

Member
Esse desviador não pode estar numa posição normal. Há alguma coisa a falhar( e suponho que seja o teu mecânico).
Porque não passares noutro mecânico para veres a opinião dele? Pode haver aqui alguém da tua zona que conheça um mecânico bom.
 

Paulo V.

New Member
A conclusão que tiro disto tudo, é que há muito boa gente que se diz mecanico e que nem tão pouco sabe montar uma bicicleta, é pena uma maquina desta qualidade ter caído nas mãos de um mecanico que de mecanico nada tem...
A corrente está curta como já foi referido, a posição normal da corrente cruzada deveria ser mais ou menos como está na primeira foto em que está no prato pequeno, tem demasiados espaçadores no tubo da forqueta (o quadro não é demasido pequeno????), as manetes deveriam estar um pouco mais subidas para dar mais conforto.
Como já foi dito aqui, é melhor procurar alguém que perceba mesmo de mecanica para dar uma opinião e fazer aquilo que deve ser feito.
E ultimo conselho, não andar com a corrente no prato grande, se não adeus desviador traseiro Ultegra.
 

joaoalexandrett

New Member
Tenho 1'80, o quadro é um 55... Em relação á corrente já está resolvido, em relação ao avanço/guiador estou em fase de habituação, logo ainda não encontrei a posição ideal para mim... Mais uns kms e lá chegarei, já está mais baixo que nas fotos... E comprei a REVELATOR porque é das bikes mais lindas que vi até hoje...
 

Nuno Félix

Active Member
Falta agora é colocares aqui umas fotos de como ficaram essas alterações / melhoramentos.

Na realidade, aquela corrente estava muito mal montada...

Como em tudo na vida, há bons e maus profissionais em todo o lado...
 

ivan

New Member
esse quadro é o ideal para ti, eu com 1,82 tambem tenho o 55 e ves como esta a bike, é mesmo uma questao de te abituares a posiçao das bikes de estrada,
ainda bem que resolveste o assunto da corrente, agora kms em cima e coloca as aventuras e desaventuras aqui no forum
 

joaoalexandrett

New Member
Hoje fiz 50km na minha zona, muita subidinha, vindo eu do BTT, estou a ficar pasmado com as velocidades a que subo nesta bike... Amanhã mais kms e segunda vou mexer mais na posição do guiador/avanço, tirar mais espaçadores e inclinar um pouco o guiador, pois já estou a habituar-me a este tipo de bike... Fátima é já sexta feira...
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Quando for tirar os espaÇadores pode precisar afinar de novo a bike, mas nada de muito dificil sÓ esticar o cabo um pouco.
 

joaoalexandrett

New Member
Outro aspecto, esta bike traz de origem Mavic Ksyrium Elite, no entanto o sinhor do Stand vendeu as rodas que ela trazia e montou umas Shimano Ultegra(para fazer pandam com o grupo completo ULTEGRA) e estou a adorar o barulhinho das rodas, a minha questão é, será que estou bem servido na mesma?!
 

ivan

New Member
estas bem servido, lembra-te que as shimano nao sao de rolamentos selados, exijem manutençao de tempos a tempos, as elite de vez enquanto estragam os rolamentos de traz
 

torui

Well-Known Member
A manutenção vai depender daquilo que andares, e das condições meteorológicas em que vais andar. As minhas bikes "sofrem" um pouco, porque andam o ano inteiro, inclusive em dia de chuva por vezes intensa. Quando se faz da bike um meio de transporte tem destas coisas, incluindo uma manutenção mais frequente.
 

Janas

New Member
e como é que se faz a manutenção....estamos a falar de abrir limpar, lubrificar e voltar a montar....

sao voces que fazem...?
 
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