• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

RESCALDO - Gerês Grandfondo - 14 de Junho 2015

Medroso#78

Active Member
...há cerca de 3 semanas atrás, numa volta domingueira, fizemos a "volta dos furos", 4 furos numa manhãzita. Como vêem, não poderia ficar batizada por outro nome. :D

Nuns miseres 65km, um camarada furou (trilhou) de uma só vez os dois pneus, e um outro, trilhou duas vezes o de trás. Ambos, usam pneus 23 (não sei a marca, poderão até ser pneus "ultra laite", o que é um erro). Sim, eu sei que se calhar andarão mais uns meses, ou até anos sem voltar a furar (ou não) mas.... pela experiência (recente) que tenho com pedaladas em estrada, quer-me parecer que os furos aparecem com alguma frequência. Pelo que fui lendo por cá no tópico dos pneus, creio que fiz boa escolha na opção dos 25mm.
 

desmo13

New Member
Eu com pneus 23 em em 6/7 anos só furei uma vez (as duas rodas ao mesmo tempo) porque passei num buraco a todo o gás e trilhei as duas camaras!!
Por coincidência, hoje furei um pneu 35C... :)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Amigo mariosimas se usa boiaux ainda pode usar uma pressão mais baixa que nuns clincher com a mesma medida!

Medroso trilhar... hmmmmmm... não me parece, a não ser que faça pontaria a um buraco ou a uma pedra solta e já de tamanho considerável.

Posso dizer-vos que fiz o reconhecimento parcial há 3 semanas e em Germil esvaziei os pneus "a olho", fiz o restante percurso, descida da Ermida incluída e sempre no limite... quando cheguei a casa fui verificar com que pressão tinham ficado os pneus e estavam com quase 4 bar. Tenho neste momento 70kg e os pneus são uns Hutchinson Atom 23mm e não trilhei nada.

Grande Fonseca Hutchinson ATom sao TUBELESS, e estao a falar em clincher ou tubular... Tubeless e do melhor que ha para prevencao de furos e , se forem cheios com Stans no Tubes entao e impossivel furar mesmo, agora e assim, tubeless nao e para qualquer jante de clincher, e preciso que o pessoal tenha jantes de clincher Tubeless compatible...

Grande abraco...
 

rm6

Member
Estou para aqui a ponderar fazer um recon ao grandfondo, não sei se conseguirei participar por compromissos familiares, mas pelo menos vou ter uma ideia de como será o empenozito... :)
Já as condições do piso, é o que temos para já, e sendo a zona que é, não estou a ver os responsáveis, tão cedo a melhorar essa situação... Zona protegida tal e coisa...
Já conheço algumas partes do percurso e para quem vai para apreciar a paisagem, pode ter a certeza de que não se vai arrepender...
 

Medroso#78

Active Member
Eu com pneus 23 em em 6/7 anos só furei uma vez (as duas rodas ao mesmo tempo) porque passei num buraco a todo o gás e trilhei as duas camaras!!
Por coincidência, hoje furei um pneu 35C... :)

...é óbvio que os 25mm furarão na mesma (é tudo uma questão de sorte), de qualquer forma, o tipo de piso em que andamos com mais frequência, conta, e muito! Quando falo na satisfação que sinto pela opção que fiz, se mais não for, vale pelo conforto. :cool:
 

Fonseca

New Member
Bom dia amigo albertosemcontador,

Fiz confusão com o modelo dos Hutchinson, como quase sempre faço. :) Os que tenho neste momento são os Hutchinson Equinox 2.

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bom dia amigo albertosemcontador,

Fiz confusão com o modelo dos Hutchinson, como quase sempre faço. :) Os que tenho neste momento são os Hutchinson Equinox 2.

Abraço

ahh ;) isso ja e clincher...Experimenta selante Vittoria pit stop...;) pode ser antes de furar, ou levar a garrafinha e meter depois do furo... Ando sempre com uma no bidao onde coloco ferramentas... Caso tenha um furo nao mudo de pneu, sao 10 minutos no maximo e encher dar 2 voltas ao pneu e continuar a pedalar, dizem que posso pedalar o tempo que quiser e nunca mais fura, mas, pessoalmente e so ate acabar o treino e dar a volta...Depois em casa troco o pneu... E uma garrafa pequenina, cabe em qualquer bidon... Olha aqui:

yltW8RJ.jpg


dentro do bidon e siga... Nao ha ca mudar cameras de ar e pneu a beira da estrada... :) para clincher e tubulares e o melhor...;)
 

Fonseca

New Member
Albertosemcontador tenho uma dessas cá em casa, mas como nunca fui adepto deste tipo de "esquema" ainda está nova e em local incerto. :) Mas vai passar a andar no bidon e quando tiver o azar de furar experimento.

Para o Gerês Grandfondo as câmeras de ar vão com Stan's No Tubes e 6 bar. :)
 

mariosimas

Well-Known Member
eu uso um de uma marca francesa (a garraf é mais pequena cabe no jersey) e um CO2.

Também tenho esse da vitória mas acho-o grande.

Ainda não usei nenhum porque ainda não furei.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

só mais uma "questãozita" relativa ao líquido nas câmaras de ar. No BTT, com pneus tubeless, uso líquido da Notubes (super satisfeito), este dará para aplicar nas câmaras?! :s

...pelo sim pelo não, serei capaz de meter líquido nas minhas. :)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

vou também testar esse nas câmaras de ar (tenho aí por casa 1 "litréco")! Se não resultar, "era uma vez".. :D

Abraço
 

Medroso#78

Active Member
Tenho sempre líquido em casa para acrescentar, ou no caso de troca de pneus. Meterei +/- 60, 80 ml em cada roda. ;)

...quanto aos profissionais, eles não trocam de câmara, mas sim de roda. :D
 
Os profissionais anda com viaturas ou motas de assistência atrás deles... e nós não!!!

Sim mas olha por exemplo o evans quando furou quando seguia de amarelo e por causa do furo perdeu amarela? Ganhavam muito muito meter o liquido e nao ter furos ou não? é que perder uma volta por um furo...
 
Top