• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Recuperação Física

fogueteiro

Active Member
Já participei, como voluntário, em várias feiras da saúde, denominadas EXPO-SAÚDE, e sempre estive num atelier que se chamava "forma Física".

Ora eu não fazia mais que seguir as orientações dos médicos presentes, e isso não era mais que fazer o teste de Harvard.

Este teste, segundo dizem, serve para ver a nossa capacidade de recuperar dum esforço, e quanto maior for essa recuperação no menor espaço de tempo, melhor.

Então é assim:

Eu media a pulsação à pessoa e anotava. Depois a pessoa fazia step durante 3 minutos ao seu ritmo. A seguir eu media, novamente, a pulsação e anotava. Agora a pessoa descansava 5 minutos e novamente eu media e anotava o resultado.

A conclusão seria:

Se a pessoa conseguisse, após o descanso, recuperar para valores iguais ou inferiores ao ínicio, estaria em boa forma, física.

Penso que este teste é amplamente utlizado, mas porventura pouco o conhecerão, e seria interessante fazermos em casa. Não custa nada
 

zanzas

New Member
hei-de experimentar fazer esse teste . . .

eu lembro-me q antes de ser operado e competia, nos intervalos dos rounds, recuperava cerca de 30-40 pulsações em cerca de 1min, 1min e meio . . . claro q na altura estava em grande forma e treinava duro todos os dias . . . tenho de ver como estou agr . . .
 

Morg

Well-Known Member
Quando faço series dá para fazer esse teste em andamento. Depois de puxar ao máx, deixo de pedalar e vejo o número de pulsação ao fim de 1 min.
Tenho 208 de máx por isso não é muito difícil recuperar 40/50 pulsações.
Para mim é a melhor forma de ver o estado em que estou. Consigo sempre chegar ao máx, mas o nível de recuperação é que muda consoante a preparação.
 
Top