• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que pneus utilizam?

Devem ter perto de 2.000Kms o que não me permite fazer grande comparação ao nivel de durabilidade.
Estava a andar com Michelin Pro4 Service Course na medida 23.

Os Conti são pneus que transmitem maior segurança em todos os niveis. O facto de serem 25 permitem-me arriscar um pouco mais em descida e o facto de terem rasgos em piso molhado tb é bastante bom já que corta o efeito de aquaplanning.

Se calhar, e porque teem maior superficie de contacto, a rolar perdem para os Mich. Mas de resto não penso voltar aos 23.
 

OTALEM

Member
Segundo os especialistas a superfície do pneu em contacto com o solo é tão pequena que a questão do aquaplaning não se põe em ciclismo_O que interessa é a qualidade da borracha.Tenho uns schwalbe ultremo aqua que em piso molhado e escorregadio agarram mesmo.No entanto a resistencia ao rolamento e devido á borracha ser muito mole agarra as pedrinhas todas Têm 1500km e pouco mais fazem.Em termos de aderência têm pouca diferença para os 4000S.Destes tenho uns com 4300km e um furo e ainda vão aguentar muito mais.Tenho também noutras rodas uns 23 com 1900,uns 25mm com 600 e uns dos novos o 4000s II preto e vermelho com 400.
Já tive schawlbe aqua ,lugano e specialized espoir elite mas agora só continental 4000S e não quero outra coisa.
 

M1962

New Member
Sobre pneus,já usei varias marcas,desde mais carotes a básicos,actualmente uso michelin dynamic um pneu baixo de gama,custo médio 10€ conforme a época,furos todos estamos sujeitos,no entanto verifico e retiro sempre particulas que ficam alojadas na borracha,areias,vidros,arames...quase há um ano que não furo isto para uma média de 800/1000 kms mês,espero continuar assim:eek:,desgaste os dynamic na roda traseira fazem no máximo 3000kms.Quanto a pneus especiais de corrida,não uso pois não necessito deles para nada::rolleyes:
 

ohomemdobussaco

Active Member
Bem, hoje saí para uma volta de quase 80km com os GP4000 SII acabadinhos de montar. Apanhei um diluvio em 2/3 da volta, com subidas e descidas pronunciadas e para já, fiquei impressionado com os pneus à chuva! Transmitem muita confiança e sempre certinhos, nunca os senti a escorregar... :)
 

Buffon

Member
Tenho 200km +/- com uns Continental GP4000 SII e estou bastante satisfeito com a compra, resta-me experimentá-los em piso molhado.
 
Até agora tenho usado uns da bt'win que vinham com a bicicleta e após uns 1700km (e uns 2 treinos nos rolos enquanto não tinha uma roda dedicada) está na altura de mudar, vi recentemente que estão todos rasgados nas laterais (os da roda traseira).
Sou um tipo pesado (costumo usar 8.5 bar nestes) e queria um upgrade em relação aos bt'win mas também não quero nada topo de gama nem lá perto.
Alguma recomendação?

O user M1962 falou de uns michelin dynamic, podem-me confirmar se são estes (http://www.decathlon.pt/pneu-700x23-dynamic-c-arame-id_8176246.html) e em caso afirmativo opiniões sobre os mesmos?

Cumprimentos,
 

Morg

Well-Known Member
Gosto dos lithion2 e até estou a ponderar voltar a usar.
Arranjas na net a metade desse preço.
Na decathlon também costuma aparecer em promoção a metade.

Por 25€ acho caro para o pneu que é.
 

CMFP

Member
Boas
Aproveito para esclarecer uma duvida sobre a durabilidade dos meus pneus.
Tenho uma bicla nova com 2 semanas e os pneus que vinham de origem sao os schwalbe one e disseram-me que sao muito bons mas que duram pouco tempo.
Que sao bons ja eu tenho a certeza pois senti bastante segurança nos cerca de 400km que fiz com eles, mas quero saber quanto tempo costumam durar estes pneus.
Obrigado :)
 

Janeca

Member
Michelin Lithion 2 700x23c, coincidência ou não, em pouco tempo furei algumas vezes e com alguma facilidade se agarravam vidros aos pneus, entre outras pequenas partículas. Também com relativa facilidade apareciam cortes nos pneus.

Agora uso Michelin Pro 4 Service Course 700x23c e até à data só tenho a dizer bem. Melhor aderência em piso molhado, mais rígido ao centro da banda de rolamento e mais aderente no rebordo, e pesam apenas 200g.
 

RTC

Moderador
Staff member
Actualmente....Mavic Yksion Pro Griplink+Powerlink 23mm,

Veloflex Corsa 23mm (noutras rodas).
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Já há 15 anos que não pedalava numa bike de estrada... nessa altura, usava (estiveram montados na bike até aos dias de hoje), uns michelin (?!), 20 na roda de trás, e 23 na roda da frente. Passar em paralelo, ou mau piso até doía lol.. por estas e por outras, nunca fui grande adepto de estrada..

Passados todos estes anos, resolvi limpa-la, para poder dar uns voltitas.... após um pequeno arranjo, testei-a no sábado passado com uns CONTINENTAL GP 4000 S II 700x25c (o de trás por um pelo não toca na abraçadeira do desviador frontal), estou super satisfeito.... rola que é uma maravilha, e está super confortável, senti-me super seguro. :)

O único problema está na transmissão..... pratos 42/53, e k7 (?!/23). Mas para treinar para o meu BTT, é do melhor. :D
 

TigasPT

New Member
Viva, tenho uns Continental GP4000S e têm 3326km e neste momento já conto com alguns furos com eles, e neste momento até tenho no pneu traseiro o que se denomina de manchão!
Assim sendo pergunto se quem utilizou este pneus passou por uma experiência igual, ou foi apenas azar? Porque todos aqui, falam bem destes pneus, mas actualmente estão bastante caros e tenho que comprar uns novos e tenho algum receio de ser dinheiro mal gasto :confused:
 
Top