Que material levam para a rolar em caso de furo?

duchene

Well-Known Member
Ricardo:
Só num caso muito específico é que terias de tirar definitivamente a grade de bidão para colocar a bomba. A foto que colocaste (no tópico errado ;) ) mostra o típico suporte que fica colocado tipo sanduíche entre o quadro e a grade de bidão que lá tens. Provavelmente até veio com um par de parafusos mais compridos para esse efeito...

Morg:
5 barras!? Andas a fazer brevets de 400km? :D
 

Bruso

Well-Known Member
Tens uma bomba toda XPTO da BBB e ainda tens dúvidas em por isso no quadro??
Desaparafusas a grade e metes isso debaixo da grade como disse o Duchene.
 


A bomba é exactamente essa e o suporte também é esse. Agora já no tópico certo xD Grande erro, é o que dá estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Eu não fazia ideia que dava para pôr por de baixo da grade, mas assim fico bastante mais descansado. E não se iluda com a marca xD a bomba é das mais baratas, aliás eu como sou novato nisto nem a comprei por a marca, foi porque da loja onde fui era a que parecia melhorzinha e a um preço mais razoável.
 
@ Ricardo93

Um conselho testa a bomba em casa, de nada te serve teres uma bomba toda bonita no quadro se no dia em que necessitares ela não cumprir a sua função adequadamente... eu tenho uma nesse género mas da decathlon anunciam que "mete" 10bar de pressão, já usei e já safei alguns amigos por diversas ocasiões.
 

Morg

Well-Known Member
Morg:
5 barras!? Andas a fazer brevets de 400km? :D
Nem imagino o que tinha que levar se fosse fazer 400km.

Costumo comer 1 barra por hora.
No domingo foram 4H30, 115km, estranhei não ter fome mas como tinha a garganta inflamada deve ter sido disso.
Quando passaram 2H comecei a comer e ainda fui a tempo de comer isto:




Estas últimas são granditas.

Só bebi 1,5L àgua, se tivesse sido há 3 meses tinham sido 3L.
Peso 66Kg e 1,65m :)
Pelo menos na comida ninguém dos meus colegas me ganha.
 
Eu já testei, aquilo é um bocado estranho comparado com uma que tenho aqui da "altis sport" que julgo ser uma marca branca. Aliás eu só não uso essa porque é demasiado grande (cerca de 40cm).

Quanto à BBB como já disse, eu já testei e funciona, aquilo tem uma espécie de uma alavanca que tranca a bomba no pipo da câmara de ar e que até dá certo jeito. O principal problema é que tenho que demoro mais tempo a encher o pneu com a BBB e tenho que fazer mais força, mas também espero usá-la poucas vezes.
 

pratoni

Well-Known Member
mas olha que dá um conforto assinalável porque encher um pneu de estrada até, pelo menos, aos 80-90 psi's, seja em que bomba manual for(tirando as de oficina/pé, claro), não é fácil ou confortável...
 

Morg

Well-Known Member
Tratas-te bem Morg

barrinhas powerbar não é para todos hehehe.
Actualmente tenho desta marca mas costumo comprar de qualquer marca, quando estão baratas lá vai um carregamento.
Às vezes é um engano pensar que por serem mais caras sai mais caro no final do dia.
Costumava comprar do supermercado, as mais baratas. Comia o dobro. Imagina estar a comer a cada 30min.
Não gastava menos ao final do dia.
 

Bruso

Well-Known Member
Mas cada barra dessas deve custar mais de 1€ certo? Pelo menos é os preços que vejo na SportZone.
Uma caixa com 6 barras continente custa à volta de 1,20€. Cada barra tem 30g se não estou em erro. Sai sempre mais barato. Claro que não são tão boas mas...
 
Essas barras da Powerbar são umas belas bombas proteicas.
A Ride Energy chegava para as minhas voltas de 2 horas: 22.5g de carbs; 10 de proteína.
A ProteinPlus tem 27 de carbs e 20 de prot. e seria mais adequada ao pós-exercício e não durante o exercício.

Mas isto são questões para serem abordadas noutros tópicos.. ahah


Em relação ao tema do tópico, só levo uns desmontas, uma câmara de ar e a minha bomba. Vai tudo na jersey e já estou tão habituado que já nem me incomoda.
 

Gandartista

Well-Known Member
Levo desmontas, 1 câmara de ar, Bomba.....nunca tinha furado e pensava ser o suficiente...hoje descobri que não....pois logo por azar....tive logo 2 furos(um na Expo e outro no Jamor)....sorte que um outro ciclista parou e me disponibilizou uma :)...quem ele seja...muito obrigado ;) salvou-me o dia!!! :)
 
Levo desmontas, 1 câmara de ar, Bomba.....nunca tinha furado e pensava ser o suficiente...hoje descobri que não....pois logo por azar....tive logo 2 furos(um na Expo e outro no Jamor)....sorte que um outro ciclista parou e me disponibilizou uma :)...quem ele seja...muito obrigado ;) salvou-me o dia!!! :)
Tenho sempre daqueles remendos autocolante, não grande coisa, mas cabe em qualquer lado e tanto safa numa camara como num pneu...dependendo do rasgo, claro.
 

Morg

Well-Known Member
Este fds fiquei a pé.
Há 2 semanas acabei os remendos autocolantes e tenho andado com remendos e colas tradicionais.
Quando fui puxar da cola estava vazia :) Há 2 semanas atrás estava boa.......

Tinha acabado de fazer a descida Idanha-a-Nova para Sra da Graça. Tinha que voltar a Idanha procurar uma loja. Quando olhei para a subida que teria de fazer com os sapatos da bicicleta resolvi chamar a assistência :)