• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que material levam para a rolar em caso de furo?

Plobo

New Member
A lista é longa, ainda se pode acrescentar, por exemplo:

Oculos, meias de contenção, Perskindol, pomada pró rabinho, limões, sumo de agave, sal, Homeopatia pra circulação do sangue, reflexos, musculos etc...etc.

Realmente, óculos é uma falha grave.
 

petrix

Well-Known Member
No meu caso que uso lentes de contacto (além dos óculos claro), ando sempre com um frasquinho pequeno de soro fisiológico, pois já me aconteceu ter que tirar uma lente por ter entrado poeira.
 

Ricardo93

Active Member
Pessoal ultimamente o meu companheiro de voltas tem ficado em casa, eu tenho andado sozinho, o que na realidade dá-me muito tempo para pensar. E ia eu nos meus pensamentos, a pensar como é que transportava uma bomba de ar sem me fazer muito peso no jersey, nem sem dispensar um dos bidons de águas. Quando me lembrei que talvez aquela malta das oficinas se disponibilizasse para encher o pneu ao pessoal. Isto é, um gajo leva os desmontas e a câmara de ar, que ocupam pouco espaço, se por acaso tiver um furo basta ir até à oficina mais perto. Por norma nas zonas onde eu ando à muitas, às vezes até em zonas com poucas casas, lá se vê uma oficina ou outra. Claro que quem for fazer 100 km convém levar uma bomba consigo, mas para 50 km ou menos, provavelmente não se justifica.

Só um pormenor, naturalmente que a malta das oficinas não são obrigados a encherem-nos os pneus, por isso convém levar dinheiro caso seja necessário.
 

duchene

Well-Known Member
Uma bomba de ar é assim tão grande e pesa assim tanto que vala a pena tanta incerteza (haverá oficina, estará aberta, o compressor estará a funcionar, o fulano será bem encarado...) na hora de resolver um furo, que é daquelas situações básicas de auto-suficiência para um ciclista?
 

Bruso

Well-Known Member
Quando compras uma bomba, normalmente esta vem com um suporte para o quadro. É um suporte que aparafusas no mesmo lugar da grade. Isso não implica tirar a grade.

Estou como o Duchene, acho que pelo peso que é não se justifica tanta incerteza. Eu andaa sem bomba, mas desde que tive um furo a meio da serra, fui logo comprar a bomba e pus no quadro. Ainda não a usei mas está lá.
 

Morg

Well-Known Member
A bomba, remendos rápidos, desmontas e mini-chave multiusos vai sempre, nem que sejam só 20-30km.
E não costumo ter mais de 1 furo por ano. TOC-TOC

Só tive que chamar 1x o carro de apoio a 10km de casa por causa de um furo. Esqueci-me da bomba, o meu pai veio trazer e continuei viagem.
Tive que chamar outra vez o carro de apoio também perto dos 10km mas um arame partiu o desviador, corrente, drop-out........não havia grande coisa a fazer.
 

jpacheco

Well-Known Member
a minha questão é onde colocar ou como transportar o essencial, digo:

1 camera de ar
desmontas
chaves multiusos
luvas latex
Bomba, vem com suporte (por isso não conta)

Sei que há uns bidons próprios para meter o material, mas ainda não encontrei um decente, já vi alguns mas nunca sei se cabe o material e acabo por não comprar. Alias se a bomba coubesse nesse bidon ia lá tudo :D

Vou ter que andar com material no carro e da proxima andar a experimentar lol

Acima é o que eu acho essencial, mais do isso chamar assistência :D
 

Bruso

Well-Known Member
Tens 3 hipoteses:
- há pessoal que consegue levar isso tudo no jersey. Eu não consigo.
- um bolsa de selim. Há quem diga que fica foleiro na bicicleta mas andar com os bolso do jersey a abarrotar fica pior. Eu tenho uma e é bastante útil. Levo tudo lá dentro e nem dou pelo peso. É facil de tirar e por portanto se quiseres tirar umas fotos facilmente tiras aquilo.
- o bidão, a nível estético será a melhor solução mas para viagens grande perdes capacidade de hidratação.
 

jpacheco

Well-Known Member
pois, ainda não me decidi... para já tenho telefone para ligar ao pronto socorro.

Mas por onde tenho andado o melhor é ter a autonomia mais depressa possivel porque o pronto socorro não conhece as estradas que ando lol :D

para o inverno um bidon chega bem para 60km-80km e se for preciso dá sempre para re-abastecer. Estou indeciso! chiça.
 

duchene

Well-Known Member
Não sei como são os bolsos dos vossos jerseys mas nos meus sempre couberam:

Bomba, câmara de ar, desmontas, remendos, cola de remendos, zip ties, elo rápido, adaptador de válvula, desmonta corrente e chaves 4 e 5 sextavadas, duas barrinhas, dois cubos de marmelada, um gel, gomas, máquina fotográfica ou telemóvel, mini tripé da go-pro, chave de casa e do carro, dinheiro e CC.

E não, não andava com os bolsos a arrastar pelo chão nem deixei de escalar inúmeras montanhas com esta carga.

Importa sublinhar que, pelo meu perfil de voltas, a assistência em viagem nunca é uma opção e só o seria em casos de falha mecânica catastrófica que impedisse na totalidade a progressão por meios próprios. Daí a necessidade de ir minimamente prevenido.

Pela mera questão prática de não ter de me preocupar a pegar nas coisas de desempanagem a cada volta, instalei à algumas semanas uma bolsa de selim em cada uma das bicicletas, com o igual conteúdo. Assim tenho menos uma preocupação na hora de preparar as voltas...
 

Bruso

Well-Known Member
Ahahah eu por mais que queira não consigo levar isso tudo. Levo só: barras, camara fotográfica e por vezes corta vento. E mesmo assim já fico incomodado...não gosto daquele peso!!

Mas não critico quem leva...
Mas pelos vistos já te rendeste à simplicidade proporcionada por uma bolsa de selim!!!
 

pratoni

Well-Known Member
Estou com o duchene, minha rica bolsa de selim que me tira muitas dores de cabeça...

Só tenho que ir renovando o que se vai gastando (remendos, cola, botijas CO2, etc...) e voltar a colocar lá dentro tudo o que tirar...

E claro, a bomba vai agarrada ao quadro.

O levar ferramentas no jersey, fico sempre a pensar no perigo que podem provocar em caso de queda.
 

Morg

Well-Known Member
A parte mecânica até não ocupa muito, ocupa mais espaço a comida :)
Tudo nos bolsos
Levo bomba AirStick SL, micro-chave Scott , 2x desmontas da decathlon e remendos rápidos tefal.
Não levo camara de ar.
Chego a levar 3 barras das grandes e 1 ou 2 das pequenas.
Tenho várias bolsas em casa mas prefiro nos bolsos.
 

Ricardo93

Active Member
Quando compras uma bomba, normalmente esta vem com um suporte para o quadro. É um suporte que aparafusas no mesmo lugar da grade. Isso não implica tirar a grade.

A minha bomba tem um suporte, a questão é que eu acho que para pôr lá a bomba terei de tirar o bidão, e isso não me convém nada porque eu mesmo em voltas pequenas bebo muito, então em grandes, ui!


Quanto à bolsa para pôr por baixo do selim, creio que não caiba lá uma bomba, a minha até nem é grande, é cerca de 20-25cm, mas acho que não cabe lá.
 
Top