• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Qual o teu IMC (Índice de Massa Corporal)?

fuzo

New Member
Miguel58
No meu caso, sou mais alto que tu e tenho menos peso, logo aí podes ver que não davas para modelo (eheheh), mas não é alarmante...
Eu tb ja tive a tua dade ja la vao uns aninhos eu quero ver quando ca xegares :) :) :)
Mas por mim esta tudo bem porque ate me sinto muito bem e nao mudava nada em relaçao ao meu corpo ;)
 

Nolimits

Member
Boas camarada Fuzo,como aqui já referiram o I.M.C,é um pouco relativo.......
No meu caso tenho 37 anos,1,80mts e 86kg,dá-me um resultado de 26,1.......
Resultado pré-obesidade bla bla bla bla bla,tu que me conheces sabes o porquê do bla bla.´nao se esqueção é de que a massa muscular pesa sensivelmente o dobro da massa adiposa,logo se um tipo for de estrutura muscular mais robusta,(e nao,nao é o tao famoso musculo da praia e pra praia....)o seu I.M.C vai dar sempre um valor elevado...................um abraço.

Fuzo um abraço e, ....................uma vez,.............................pra sempre,tu percebes
 

richardworx

New Member
1.75m de altura
61kg de peso
28anos
IMC=19.91

Como têm dito e bem, o IMC é mt relativo devido ao peso e volume da massa muscular, daí existirem balanças para esse efeito em que dão o valor da massa gorda, massa magra, volume de água no corpo, peso da estrutura óssea...bla bla bla...



http://360grausnorte.blogspot.com
 

fuzo

New Member
boas camarada nolimits,eu sei isso muito bem so que aqui por vezes existem pessoas pessoas que so ligam ao que ouvem dizer ou o diz que disse......eu nao tou nem ai para isso lol :) :)
Como diz o velho ditado "nao intressa o tamanho do prego intressa e saber martela-lo"......enfim muita gente aqui fala por falar e por vezes so por falar porque nao teem algum conhecimento da materia mas tudo bem
 
Essas fórmulas aplicam-se a pessoas normais e SEDENTARIAS ... quem pratica desporto tem outros factores em conta como a massa muscular que pesa muito mais que a gordura ... o que pode dar um resultado obeso e não o é .

A malta do culturismo por essa formula daria obesidade quando um atleta tinha 1,70 cm e 110 kg . No entanto a gordura acumulada é de apenas 8 % .

CUIDADO!!!
 

nelson_r

New Member
Não me importa o IMC que acho que já passa o 30. O que importa são os resultados das análises periódicas que indicam que sou saudável e o que importa é que me aguento em cima da bicicleta até 6 horas a uma média de 25 km/h. Enquando o coração aguentar, o IMC nada me diz.
 

plx

New Member
O seu IMC é de: 23.8

Boas notícias: o seu IMC indica que se encontra dentro dos parâmetros aceitáveis. Do ponto de vista da saúde, o seu peso é satisfatório e não são necessárias alterações.

tou gordo xD
 
Peso 79 Kg
Altura 175 cm


O seu Índice de Massa Corporal (IMC) é 25.8
e encontra-se na classificação: Excesso de Peso.

Nesta classificação existe um Risco Aumentado de outras doenças associadas.

Saiba quais as doenças mais frequentemente associadas ao excesso de peso (ver riscos).

http://www.roche.pt/emagrecer/calculadoras/imc.cfm

Claro que é um Site de uma industria farmacêutica e pretendem vender medicamentos... daí a mensagem parecer mais "assustadora" :)
 
13-08-2010:

idade: 35
altura: 1.86m
peso: 86kg

O seu IMC é de: 24.9

-------------

03-01-2011:

idade: 36
altura: 1.86m
peso: 95,2 kg

O seu IMC é de: 27.52

opss parece que ganhei peso...
 

EduardoSantos

New Member
Idade: 16
Altura: 1,83m
Peso: 64 Kg

O seu IMC é de: 19.1

Conselho: considerando a sua altura, apresenta um peso insuficiente. Deve, sem dúvida, aumentar de peso. Nos casos pouco pronunciados, pequenas alterações na alimentação permitirão obter os quilos que faltam. Nos casos mais graves, uma ajuda médica é indispensável, visto que a magreza excessiva representa uma ameaça importante à sua saúde. Consulte um médico.
 
Top