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Quadro de carbono a estalar

Josant

New Member
Eu acredito nas palavras do autor deste tópico..,mas pela experiência, que diga.se que é puramente amadora, considero aquela "fissura", aquela perda de verniz ou "whatever" muito estranha! E quanto mais olho para ela, mais tenho a sensação que a zona foi alvo de algum toque/roçar permanente. Aquilo não apareceu assim de um momento para o outro, pois não?

Seria bom sabermos a história toda, caso assim entendas é claro. Como já te disse passei por uma situação semelhante, que felizmente teve um bom sucesso, por isso compreendo-te, no entanto e sem estar para aqui a defender a marca, acho apenas estranho o tipo de estrago que mostras. Não é normal...

Edit: E realmente podem ser marcas de impacto...e marcas de "roçar" também. Desculpa que te diga.

No entanto o papel destas marcas é agradar o cliente.
 

Vitalex

Member
Quem deu conta da situação foi o meu mecânico habitual enquanto fazia a lubrificação. As marcas não estão propriamente visíveis. Estão localizadas entre a lateral e a parte de baixo da escora pelo que nunca me apercebi de tal facto.
Não posso precisar quando apareceram os "sintomas".
 

JRMoreira

New Member
Ando para comprar outra bicicleta hoje fui a um representante da specialized e falei-lhe desta situação, ele diz que é completamente descabido não te aceitarem a garantia...
O problema está na tua oficina.

Falou-me de imensos casos de garantias e mesmo aquelas que possam ser duvidosas eles dão cobertura ao quadro.
 

silvioferraz

New Member
Concordo, o que penso é que o problema é que a "besta" do logista não te quer resolver esse problema e claro que a Specialized (casa mãe ou importador) não vai passar por cima.

É como disse antes. Calhou-te uma besta e isso sim é um grande problema.
 

Vitalex

Member
Depois de muito insistir com a loja, o seu representante até me deu o contato do importador. Não sei se para dar a mostrar vontade em solucionar a situação mas sinceramente penso que já tinham combinado a história de que a garantia não cobre para simplesmente eu desistir do assunto.......

O meu próximo passo será na 2ª feira enviar um email bem como todos os documentos reunidos até ao momento para a casa-mãe a alertar para o mau funcionamento do importador e como este tem representado a marca SPECIALIZED em Portugal (pelo menos com o meu caso).
 

tranquilo

Active Member
O que é chato é que está claramente escrito na garantia da Specialized (sim dei-me ao trabalho de ler) que é o importador que decide ou não a activação da garantia... boa sorte.
 
conheço mais que um caso em que a bici foi comprada num sítio e a garantia foi accionada por outra loja que não aquela onde se vendeu.

digamos que duas bicis comprada numa loja perto de rio maior e cujo patrão não se esteve para chatear porque já tinha o dinheirinho da venda e depois teve que ser uma loja no cartaxo (num caso) e uma em torres vedras (no outro caso) que resolveram (substituição de quadros) as coisas.
 

Vitalex

Member
Obrigado a todos pelas opiniãoes dadas até ao momento.

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma entidade especializada e independente onde possa pedir um relatório técnico do sucedido ao carbono para que, em caso de necessidade, possa apresentar em tribunal? Isto é, para já a SPECIALIZED PORTUGAL afirma que o carbono está a estalar por mau uso da bicicleta. Eu estou convicto de não foi isso que se passou e portanto estamos num "bate-boca" em que o único a sair beneficiado é mesmo o importador e a loja que não querem activar a garantia.

Obter este relatório técnico seria muito importante e preponderante nas minhas ações futuras.

Desde já muito obrigado.
 

Pepito

New Member
Boa noite caríssimos...

Sim sou eu, o dono da Specialized Tarmac que tem um post neste fórum sobre uns "furinhos" mal feitos.

Do meu caso, e quem não conhece recomendo que dêem uma vista de olhos... http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2554-Garantia-Specialized&highlight=garantia+specialized

Bom, o que vos quero dizer é o seguinte, e um pouco em sequência do que fui lendo aqui:

o marketing desta empresa não é grande, é muito grande... assim como a formação que recebem. No entanto essa formação não chega para avaliar garantias nem para resolver problemas. Uma marca que ganha milhões deviam orgulhar-se de resolver os problemas dos seus compradores e não de fugir deles. Tenho um pouco a sensação que pelo menos em Portugal, quando reclamamos uma garantia, os proprietários das lojas levam sempre a "coisa" para o campo pessoal, fugindo ao profissionalismo. Pensam que os estamos a querer prejudicar a eles e à loja deles, quando apenas queremos reclamar de um direito que nos foi "vendido" no momento da compra da bicicleta. E seja dono, patrão ou empregado, a "formatação" que vai na cabeça deles, é toda a mesma... ou o que é que pensam que aprendem na universidade?

Escrever emails para a Specialized Internacional (USA) não vai adientar de nada, pois eu também o fiz e os emails vinham respondidos pelo responsável em Portugal. O mesmo responsável que me disse que a Specialized tinha uma ferramenta especial para verificar a orientação e o aperto dos furos... realmente são "specializados" em tudo porque os meus olhos vêm uma rosca nova feita para além da original. Mas não, os srs da specialized dizem que é uma ferramente deles, então vamos acreditar porque são "speciais"!! (nem o Mourinho os bate!!)

A Deco...nada te vai fazer, vão te pedir uma simbólica ajuda de custo e palavra puxa palavra, tu dizes uma coisa, eles dizem outra, a coisa arrasta-se até que o caso seja arquivado. Ponto final.

As lojas da marca desconhecem todas estas situações (ahahahahahahahaha) e até estranham não ser dada garantia, e que no caso deles dariam! blufff... querem é vender mais uma vez!!

Advogado...se tiveres dinheiro avança. Eu para já não tenho, mas como também tenho 3 anos após apresentar queixa... ainda me restam uns dois anos... quem sabe até lá não junte uns trocos e... só por curiosidade, não te admires que digam que foste tu que fizeste isso e que não tarde a própria loja ou importador, venham dizer que andas a difamar a marca e que te metem um processo em tribunal em cima... ora...

uma pequena charada... se eu conto os factos reais do que se passou e tenho provas do que se passou, estou a contar uma história real. À quem diga que eu ando a difamar contra a loja/marca...se dizem que eu ando a difamar contra a loja/marca, quem anda a difamar quem? hmmm??

Boa sorte! e no que puder ajudar...
 

ivan

New Member
Vitalex o que é mau uso da bicicleta.
se for não andar em cima de calçada, de estradas com pavimento em mau estado, mais vale nem andar de bike.
é a marca típica do foge a responsabilidade, não são apenas estes 2 casos aqui do forum conheço mais casos da boa marca Spec.
Somos melhores servidos com uma BH Orbea KTM ou outras aparentemente ditas inferiores, do que estes grandes monstros do mundo da 2 rodas.
boa sorte com isso.
 

JRMoreira

New Member
A Abimota em Águeda faz testes a quadros, pelo menos à uns anos fazia, é um laboratório muito conhecido, podes sempre tentar...
 

saurio33

Member
Por estas e por outras que o carbono ainda não me convenceu... Se for titânio ainda vá... Por questões económicas ainda estou na era do alumínio. Talvez um dia compre um quadro em titânio. Carbono? Never... Boa sorte neste processo. Custa pagar tanto para depois ter destes problemas. Não sei porquê, mas nunca gostei de ir na onda das grandes marcas. O marketing é muito poderoso e consegue fazer mais pelas vendas que a própria qualidade do produto...
 

Fevereiro

Member
Sim claro carbono nao convence. Por isso o pelotão usa todo quadros de ti e alu. Todos os materiais falham inclusive o ti , e o carbono não é excepção. Não podemos generalizar.
 

saurio33

Member
O pelotão não tem quadros de carbono de mil e tal euros... Não sei se partem muitas vezes, mas os mecânicos devem verifica-los todos os dias... Agora rodas a partir... Basta procurar no youtube. Nunca ouvi falar em quadros de titânio partidos... Mas gostava de conhecer um caso desses, só por curiosidade. Eu tenho uns óculos com armação em titânio e já um jipe lhes passou por cima. Não consigo encontrar marcas desse azar... E não estava a generalizar. Apenas disse que não gosto das peças (quadros incluídos) em carbono. Dos meus 41 anos, assisti ao aparecimento do carbono nas motos de corrida. E lembro-me bem como a coisa correu nessa altura. Quando parte, parte mesmo, não amassa! E tocar num quadro de carbono e sentir que estou a tocar em plástico, também não me convence. Mas, mais uma vez, estou a falar por mim. Cada um é livre de escolher o que gosta, e também de opinar.
 

silvioferraz

New Member
Saurio, eu conheço casos de titanio partido, mas sempre pelas soldas. Se não forem muito bem feitas, acabam por ceder. Os tubos em si, duram toda a vida, ao contrário do Carbono, Alumínio e Aço.

Agora, dos casos que conheço, a garantia funcionou a 220%.
 

Fevereiro

Member
E de certeza que o carter tembem nao lhe tocou lol.
Se quiseres ver casos de ti partir pesquisa, aposto que nao te vais cansar muito para os encontrar.
 
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