noody_here
New Member
Boas
Venho aqui apresentar um projeto elaborado por mim, aproveitando os "restos" de material que andava lá pela garagem.
Receita: Pega-se numa Qüer Peak de btt, e começa por se trocar os pneus cardados por pneus Schwalbe 26x1.10, mantendo as jantes com os respectivos discos e cassete de 9v.
Troca-se o guiador de btt para um guiador de estrada, monta-se um avanço BBB mais curto para encurtar o tamanho do quadro que é grande para mim.
Dispensa-se o desviador traseiro deore e vai para o seu lugar um SORA de estrada 9v.
Troca-se as manetes de btt por manetes Tiagra de estrada 3x9, faz-se a ligação aos respectivos desviadores e ás pinças de travão Tekro que vão atuar nos respetivos discos que se encontram nas jantes.
Finalmente para reduzir peso e deixar o conjunto o mais proximo possivél de uma bike de estrada, troca-se a suspensão RST por uma forqueta de alumínio da Mosso, com apoio para travões de disco e com um peso de cerca 780 gr.
Fica-se assim com uma bike hibrida, que não é carne nem peixe, mas que permite explorar um pouco melhor as voltinhas de asfalto, com um peso mais comedido que uma BTT e todas aquelas peças que andavam pela garagem a fazer-me nervos, que eu não conseguia vender pelo valor justo das coisas, acabaram por voltar para os lugares indicados para elas, uma bike.
Ainda não experimentei como deve ser o bicho, mas se ficar satisfeito com o desempenho, as próximas alterações serão uma pedaleira de estrada e pelo espaço disponivél existente, umas jantes 29' com discos e pneus 700 para estrada, para ficar com um tamanho de roda identico a uma bike de estrada.
A posto isto, as fotos.
Venho aqui apresentar um projeto elaborado por mim, aproveitando os "restos" de material que andava lá pela garagem.
Receita: Pega-se numa Qüer Peak de btt, e começa por se trocar os pneus cardados por pneus Schwalbe 26x1.10, mantendo as jantes com os respectivos discos e cassete de 9v.
Troca-se o guiador de btt para um guiador de estrada, monta-se um avanço BBB mais curto para encurtar o tamanho do quadro que é grande para mim.
Dispensa-se o desviador traseiro deore e vai para o seu lugar um SORA de estrada 9v.
Troca-se as manetes de btt por manetes Tiagra de estrada 3x9, faz-se a ligação aos respectivos desviadores e ás pinças de travão Tekro que vão atuar nos respetivos discos que se encontram nas jantes.
Finalmente para reduzir peso e deixar o conjunto o mais proximo possivél de uma bike de estrada, troca-se a suspensão RST por uma forqueta de alumínio da Mosso, com apoio para travões de disco e com um peso de cerca 780 gr.
Fica-se assim com uma bike hibrida, que não é carne nem peixe, mas que permite explorar um pouco melhor as voltinhas de asfalto, com um peso mais comedido que uma BTT e todas aquelas peças que andavam pela garagem a fazer-me nervos, que eu não conseguia vender pelo valor justo das coisas, acabaram por voltar para os lugares indicados para elas, uma bike.
Ainda não experimentei como deve ser o bicho, mas se ficar satisfeito com o desempenho, as próximas alterações serão uma pedaleira de estrada e pelo espaço disponivél existente, umas jantes 29' com discos e pneus 700 para estrada, para ficar com um tamanho de roda identico a uma bike de estrada.
A posto isto, as fotos.