Pneu 25 /23 como montar .

LUCAS

Well-Known Member
#1
Boa noite .
Comprei pneus 25 para a bike (que andou semper com 23), mas como apenas preciso de mudar 1 vou andar com 1 23 e outro 25 a questão é a seguinte:
Como montar 25 ou 23 á frente ou vice versa ???
Se já alguém tem experiência em andar com as 2 medidas , agradecia opinião ...
 
#3
Boa noite .
Comprei pneus 25 para a bike (que andou semper com 23), mas como apenas preciso de mudar 1 vou andar com 1 23 e outro 25 a questão é a seguinte:
Como montar 25 ou 23 á frente ou vice versa ???
Se já alguém tem experiência em andar com as 2 medidas , agradecia opinião ...
O meu conselho é 25 nos 2!!

Para tirar partido de 25 e nos dois pneus!!!

Eu digo-te assim! Tens aqui 2 pares de sapatilhas!!!

Umas Reebok! E umas Nike!

Agora vai experimentar as 2!! E vê qual é a melhor!!

E tu o que vais fazer?

Vais calçar uma Reebok no pé esquerdo e uma Nike no pé direito??

Não!! Andas uns dias com as Reebok e depois andas uns dias com as Nike!!!

E tu com as Reebok, já andas-te!! Agora vai experimentar as Nike!!!!

E as Nike são melhores! :)

25 é muito melhor!! Mas nas 2 rodas! Por amor de Deus!!!

A não ser que a bicicleta não suporte pneus 25 atras ou à frente! Mas mesmo assim, eu andava de 23 nas duas! Faz muito mais sentido! É uma bicicleta tem que estar equilibrado não é nenhum tractor!!

Agora com uma resposta destas que??

A tua última pergunta...

Achas que aqui não há ninguém com experiência em andar com as 2 medidas? Lol

Grande abraço...
 

LUCAS

Well-Known Member
#4
As duas medidas de pneu 25 e 23 na mesma bike ao mesmo tempo lol
Só vou andar para aí 3 meses assim para não ficar com um pneu novo encostado , mas obrigado na mesma .
Vou optar pela opinião do wawando .
 
#5
O 23 tem o contacto com o chão mais estreito e comprido, o 25 tem o contacto mais largo e curto, daí ser mais confortável. Eu ando com 25 atrás e 23 à frente e funciona bem.
 

LUCAS

Well-Known Member
#6
Também já ando assim Rubino Pro 25 atrás e Rubino G 23 à frente e estou a gostar, atrás nota-se que é mais confortável...
 
#7
O 23 tem o contacto com o chão mais estreito e comprido, o 25 tem o contacto mais largo e curto, daí ser mais confortável. Eu ando com 25 atrás e 23 à frente e funciona bem.
Claro que funciona bem... porque é que não havia de funcionar?
Agora, com os 2 de igual medida "funciona" muuuuuiiiiiitttttoooo melhor!
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#8
Montei há 2 dias dois
Pneu CONTINENTAL ULTRA SPORT II 700x25c Flexível

https://www.probikeshop.pt/pneu-con...fWxxK9ZMtbvqwpNUK7E5KMTj027YErvAGqRoCY3Xw_wcB

Só com as mãos ... o primeiro até correu bem (frente) ... o de trás ... deu que fazer até alargar ...
Atenção ao sentido de montagem ...
Depois ... pressão máxima para dentro ... 8.5 Bar
Só me falta agora o adaptador para por as novas rodas a rodar ... ontem levei as velhas ao banco de ensaio e deram 71.3km/h :cool:
rampa curta mas picada ... perto de casa ...
https://www.strava.com/activities/1059110872/segments/26050120696
As rodas actuais têm pneus iguais ...mas com alguns km
Pneu dianteiro Continental UltraSport2 8 de nov de 2016 4.599,7km
Pneu traseiro Continental UltraSport2 30 de nov de 2016 4.111,0km
 
#10
Isso não é pressão a mais? 8,5 bars num pneu 25?
Que pau!
Quem não sabe é como quem não vê!

Mas ele é que está sempre certo!!

Não é por acaso que é o gajo com mais furos aqui do fórum!

Cada volta com ele e cada tiro cada tordo! Há sempre furos!

Eu podia estar aqui a perguntar, quanto é que pesas? Mete 7.5 atrás e 7.0 à frente, etc...etc...

Mas ele não vai ouvir!

É só Die Hards! Lolol

Grande abraço...
 

nmt

Active Member
#13
Ando com 25c atrás e 23c à frente (porque na minha forqueta não passa um 25c, senão era o que lá estaria). Peso 77 kg e uso 7,5 bar atrás e 8 bar à frente.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#14
Isso não é pressão a mais? 8,5 bars num pneu 25?
Que pau!
Sempre me disseram ... o pneu aguenta até 8.5 bar? Mete até 8.5 bar. Passei a ter menos furos ... mas claro quando apanhas um troço mais irregular (pavet, sterrato, ou até pedra solta) ... aí doi mais ...
O @Medroso#78 ... enfiou-me 8.5bar na roda de trás ... nos dias a seguir parti 4 raios ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#15
Eu podia estar aqui a perguntar, quanto é que pesas? Mete 7.5 atrás e 7.0 à frente, etc...etc...

Mas ele não vai ouvir!

É só Die Hards! Lolol
Tu és mau ...
tens contado os meus furos ... tu andas a seguir-me ... mauzão ...
Mandas os demónios à minha procura para espalhar preços e vidro ...
Por acaso até usava 7/7.5 bar ... depois (em março) furei atrás na última subida ... fiquei fffff ... estava sozinho ... havia gajos para trás ... mas estavam longe ... eu tinha confiado na sorte e deixei a bomba no carro :p ... depois de sair do buraco (sem rede móvel) Ponte de fajão ... recomendo a visita ... consegui ligar com o pessoal do porto cycling ... safei-me o pessoal de lousada já vinha em missão rescue do carro vassoura e iria passar por mim ... o @Medroso#78 ... mete-me 8.5bar... e eu dizia que não ...
Não furei é certo ... mas nos dias a seguir parti 4 raios na roda de trás ... não aguentou a pressão :D

Mais tarde ... fiz a EN2 ... furei ... na ligação a coimbra para apanhar o autocarro ... andei sempre na maxima pressão ... não furei mais ...
Tu queres é saber se ando gordo ... tu és mau ... ok ... estou pesado 85k ... vá faz lá as tuas contas ... e sim ando com menos na roda da frente

Die hard! lol^lol^lol
:cool::cool::cool:
 

pratoni

Well-Known Member
#16
Experimenta colocar 7 bar e vai descendo aos poucos até achares a pressão ideal para ti...

Com 8,5 bar isso nem vais tirar qualquer partido do tamanho extra dos 25c...
 

gonzaga

Active Member
#17
Isto das pressões é muito complicado para mim. Peso 61/63kg e uso 6/7.5bar com pneus 23.

Claro que sinto que é diferente. Uma bicicleta mais macia e pastelona con pressões mais baixas e por outro lado a bicicleta mais rija e reactiva con pressões mais altas.

Eu tenho tendência para gostar com mais pressão

Agora o que é que é a pressão certa.

Abraço
.
 
#18
Isto das pressões é muito complicado para mim. Peso 61/63kg e uso 6/7.5bar com pneus 23.

Claro que sinto que é diferente. Uma bicicleta mais macia e pastelona con pressões mais baixas e por outro lado a bicicleta mais rija e reactiva con pressões mais altas.

Eu tenho tendência para gostar com mais pressão

Agora o que é que é a pressão certa.

Abraço
.
@gonzaga depende!!

Tu se fores numa volta com a bicicleta mais rija e reactiva para uma estrada ma! Por exemplo como as que há aqui! Tu chegas ao fim da volta e nem sabes onde é que estão as costelas!

Não tem a haver com a bicicleta! Tem haver com as condições do piso!

Eu posso dizer que em 23 essa pressão para o teu peso! É demasiado alta! Porque tu não és pesado! Já se fosse em 25 diria que andavas na pressão ideal!

O mal de muita gente e pensar que quanto mais pressão mais a bicicleta anda!

Errado! Pressão inadequada, seja a mais seja a menos, piora o andamento! Em estradas normais!

Agora se for a fazer TT numa IC ou numa autoestrada? Isso aí pressão em cima! Mas mesmo assim nunca deve ir a máxima recomendada!

Grande abraço...
 
#19
....@Paulo Lopes, não me faças rir. :D

70kg, pneus 25mm, 8bars roda de trás, 7bar roda da frente, e, 15/20 ml de líquido antifuro dentro de cada câmara (do que uso nas rodas tubeless do BTT), stress off. Faço pavé sem problemas....considero a minha bicla MUITO confortável (Trek Emonda SL6). Tão confortável, ao ponto de, ao fim de 10 anos de BTT, SEMPRE com biclas FS, comprei uma HT (mantenho as FS), e adoro aquilo (Trek procaliber 9.8 SL deste ano). Se Deus quiser, no próximo fim de semana, farei nela o mítico Mountain Quest (BTT 180km, 6000D+). ;)

ULTRA Abraço