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planos de treino

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá Sbrdydy boas.

Eu acho que para quem já têm alguma base mi-mima de experiência com deve ser o treino de um CICLISTA seja ele qual o tipo de CICLISTA domingueiro, ou mesmo amador ou não, este plano de treino poder ser adaptado a qualquer um isto depende do que cada uma pretende fazer, ISTO REFERENTE AO TREINO.

XAU E BONS TREINOS.
 

joao.ads

Well-Known Member
Só o Hugo 13 é que reagiu

Quer dizer que não apreciaram o meu post.

xau bons treinos.

não, nada disso. Ficamos foi esmagados com o detalhe :)

acho que foi mais por ter-mos todos concordado com a resposta do Hugo

eu achei o plano muito fixe mas sinceramente os meus treinos são um bocado do genero "arranja um grupo, pedala como um doido, vai todo partido para casa"

pouco cientifico eu sei hehehe
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
AQUI VAI SÓ UM EXEMPLO :cool: ;)

Zonas Frequência Cardíaca

Tipo de Intensidades



Zona 1 >> 87 > 105 >> 50% a 60% FCMax >> Recuperação Activa

Zona 2 >> 106 > 122 >> 61% a 70% FCMax >> Endurance

Zona 3 >> 123 > 140 >> 71% a 80% FCMax >> Aeróbico Intenso

Zona 4 >> 141 > 157 >> 81% a 90% FCMax >> Limiar Anaeróbico

Zona 5 >> 158 > 175 >> 91% a 100% FCMax >> Esforço Máximo



Achar a FC Max (220 – a Idade) >>>


BONS TREINOS. :rolleyes:
 

TDS

Member
Ora bem, como ainda sou um novato no ciclismo, qualquer tipo de sugestão será bem vindo, até porque existem muitos mais diversos tipos de treino do que os que vou referir neste post. Mal comecei a dar umas valentes pedaladas por aí, defini comigo mesmo 3 tipos de treino (sem recurso a qualquer tipo de pesquisa) :
*Treino de Força: definir um bom percurso com subidas acentuadas e constantes, de forma a gerar um maior esforço por parte dos músculos (este é o treino que menos gosto devido à sua exigência física e psicológica). Distância de percurso aprox: 40-45 Kms;
*Treino de Cadência: definir um percurso nomeadamente plano, com ligeiras elevações e boas abertas, de modo a abrandar/parar o menos possível. Basicamente é rolar acima de 30 Km/h constantes (esta é a meta estabelecida por mim, embora só tenha 3 meses de experiência na área e ande com uma fininha de 11 Kg :cool:). Distância de percurso aprox: 50 Kms;
*Treino de Cadência Elevada (esforço máximo): semelhante ao tipo de treino anteriormente referido, este apenas difere no esforço imprimido na bicicleta, bem como a posição das mãos. Consiste em adquirir a posição mais aerodinâmica possível em cima da fininha (mãos nos drops) e colocar uma mudança pesada e atingir o rolar máximo da mesma, sem necessidade de descer ou subir de mudança (isto em terreno plano claro) e sem esvaziar de imediato o depósito da gasolina (conhecido também como "rebentar" lol). Este é o meu tipo de treino preferido, visto que costumo cronometrar os tempos de percurso e verificar se houve, de facto, alguma evolução da minha parte, independentemente que tenha existido vento ou não durante o treino.

Espero ter sido minimamente útil ! Boas Pedaladas, TSantos.
 
H

hrealinho

Guest
Boas!
Neste momento estou a seguir um plano de treino personalizado. É relativamente barato, 35€ com avaliações incluídas, penso eu. ( http://www.nctstraining.com/ )
Até meio de Dezembro foi mais "dar kms", corrida também, agora já faço também série em subida.
Outra coisa ... Treinam com potência ou com fc ? Se fôr com fc, que pulsómetro usam??
Eu comprei recentemente um Polar RS800CX, com GPS G3, sensor de cadência e velocidade, é acho praticamente perfeito ! :p
(desculpem o off topic..)
 

João Costa

New Member
hrealinho e outros, acho que aqui aplica-se bem a frase: "compre" o que é nosso.

isto para dizer que existe em Portugal um serviço da www.vaimaislonge.net que faz extamente o que pretendes com acompanhamento pessoal, exames ao teu corpo e condição física.
Pelo valor que falas, penso que seja interessante falares com o Nuno(vai mais longe. net) e esclarecer as dúvidas todas com ele.

Podes dizer que foi o joão costa da FEUP que te encaminhou
 

BTSMBARROS

New Member
Bons Post, têm-me ajudado bastante a entender e perceber um pouco mais do ciclismo. Obrigado a todos e continuem a ajudar os maçaricos como eu com a vossa experiencia, bom espirito. Cumpts
 
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