Perder peso

mrfo

Active Member
#1
Preciso de alguns conselhos dos mais entendidos. Tenho 1.80 e peso 78,5kg. Há 4 anos atrás pesava 72 kg, mas entretanto desleixei-me no exercicio e na alimentação, e cheguei aos 82kg. Comecei a treinar mais e a ter cuidado com a alimentação mas, de lá até hoje, pouco perdi em peso.
Neste momento pedalo 3/4 vezes por semana, algumas das vezes voltas longas em estrada e/ou BTT. Apesar de notar (a olho) que estou mais magro, tou a ter muita dificuldade em baixar do meu peso actual, talvez por também ganhar massa muscular, mas gostava de chegar pelo menos aos 74/75kg.

Que dicas me podem dar nesse sentido?
 
#2
Boas,

Uma vez que treinas regularmente, o unico conselho que posso dar é que controles ao máximo a alimentação e que tenhas alguma paciencia, porque para se perder peso de forma saudavel demora algum tempo.
 
#3
Boas,

Tirar à boca e e exercíco físico. Controla bem a alimentação que é meio caminho para perder peso. Falo por experiência própria.
Chegue a pesar uns bons 80 kg e a vestir roupa L e XL e agora uns míseros 63kg com direito a tablete nos abdominais e tudo:) tenho 1,70mt Custou mas foi fundamental reaprender a comer.

Paulo Vides
 

plx

New Member
#4
Ve o que podes melhorar na alimentação e se conseguires andar ainda mais melhor, não convém perder peso muito rápido porque se não perdes força
 
#5
Estás no bom caminho. Continua.

Se poderes, aumenta a frequência de treino para 5/6 x semana. Sendo o tempo para treinar limitado, substitui algum treino em bicicleta por corrida. Treina com outros melhores que tu, ou contra a tua melhor marca para incentivar o aumento da intensidade, prestando no entanto atenção para não entrar em demasia em esforço anaeróbio. Privilegia treinos "longos".

Se for necessário, corta um pouco mais na alimentação. Faz um diário de tudo o que comes. Isto facilitar-te-á a identificação daquilo que é nutricionalmente supérfluo. Distribui bem a ingestão ao longo do dia para evitar picos de hipoglicémia que te incutam a vontade de devorar este mundo e o outro.

Vais ver que gradualmente e quase sem percepção dessa ocorrência perdes essas 3 kg num par de meses e em sequência vais ao teu peso ideal (72 kg) em mais um par. Se houver necessidade de ser mais drástico, podes perdê-las bem mais rápido, mas em muito maior ansiedade e desconforto. Depois podes tirar o refreio à ingestão e aumentar o intake calórico para descobrir maravilhosos resultados em termos de rendimento. Estará na altura de começar treinos mais técnicos.

Boa sorte,
Tiago


P.S.: A menos que sejas um eleito da natureza, não creio que seja o aumento de massa muscular que te esteja a limitar a perda de peso. Como bem reconheces, o espelho melhor indicará a tua condição, embora a balança seja o instrumento que mais fielmente te permitia seguir a evolução da tua condição.
 

mrfo

Active Member
#6
Obrigado a todos pelas respostas. Tenho lido sobre treinos de baixa intensidade em jejum. Isto resulta? se resultar sou capaz de tentar fazer o esforço de acordar mais cedo..