• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pedalar com fones nos ouvidos

scottbear

Member
boas amigos
ontem ou final da tarde fui dar uma voltinha numa zona de sobe e desce constante.
enquanto eu tava a subir passa um gajo por mim ai a 60kmh, vejam so com fones!!!
nao será um perigo andar assim?

kuanto a mim prefiro ouvir a musica da minha bicicleta

opinioes

scotbear
 

tranquilo

Active Member
Mas qual é o mal? :D Se os fones forem daqueles que não isolam o som exterior e o volume for no nível certo ainda dá para ouvir todos os carros sem problemas... não sei se já repararam mas o ar a passar pelas orelhas/correias do capacete faz uma barulheira incrível nos ouvidos e ouvir música não vai mudar muito isso. Experimentem rodar a cabeça 90º a mais de 30km/h.

Pessoalmente nunca oiço música a andar de bicicleta mas por razões diferentes.

Abraço
 

jnap

New Member
@tranquilo
Não concordo contigo. É verdade que o o barulho nas correias é incomodativo e não deixa ouvir muito bem, mas se lhe acrescentares música pior fica, não só pelo volume que a música possa estar, mas pela mistura de sons diferentes. Basta aparecer um carro muito silêncio nem te apercebes dele... Eu sem auscultadores já apanhei sustos, quanto mais se andasse com uns.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Aos ciclistas que utilizem a via pública ou particulares de acesso público, aplica-se o código da estrada que proíbe o uso de fones nos ouvidos enquanto o exercício da condução.
Mas cada um faz o que entender claro.
 

pedro silva

New Member
como funciona então os auriculares do telemóvel? acho que falar ao telemóvel também não é muito consciencioso.

acho que se usarem apenas 1 fone da bem para ouvir a musica e ouvir os carros e as buzinadelas...
 
Uso na orelha direita um auricular de telemóvel, que normalmente vai a tocar rádio para ouvir notícias.
Música só ouço em stereo, o que não faço de bicicleta em nenhuma circunstância, nem estrada nem btt.
 

J.P.

New Member
Espectáculo.
Este Forum é do best.
Cada vez melhor.
Uma autentica terapia vir aqui diáriamente.Fico logo bem disposto.
Claro que ainda há alguns cromos (poucos é certo) que insistem em vir para aqui com coisas sérias e técnicas...mas a esses nem ligo.

Quanto ao tema:
Esse gajo é um criminoso. Devia ser abatido a tiro. E antes de ser abatido devia ser chicoteado em praça pública. Põe em risco a integridade fisica dele e a nossa.
O que ele fez é tão grave e tão indecente que para alêm de dar origem a um tópico aqui no Forum devia vir tb nas revistas Tãnia* e Gina* (tamanha é a pouca vergonha).
Proponho que façamos um clube. Seria o clube dos meninos 100%. Não deixariamos entrar gajos que não lavassem as mãos depois de fazer xi-xi (eu cá lavo sempre)
Abracinhos

* Não sei se repararam mas mudei a referência literária. Como os "machos " cá do Burgo não sabem o que é a revista Maria talvez assim se safem. Afinal macho que é macho tem de conhecer as revistas Tãnia e Gina. De qq das formas caso não conheçam digam alguma coisinha que eu explico.
 

Samuel.R

New Member
A velocidades superiores a 40Km/h, é dificil ouvir o que quer que seja, com fones ou sem eles.

Acho que é mais fácil perguntar quem nunca levou o mp3? :)
De vez em quando também utilizo o telemóvel com mp3 ou rádio, com o volume baixo, nas voltas mais solitárias por estradas praticamente desertas.
Não digo que seja um bom exemplo, mas é também uma questão de andar com mais cuidado.
 

meunickmp

Member
Eu quando vou em grupo nunca levo fones, uso apenas quando vou sozinho. Uso apenas um no ouvido direito, assim consigo ouvir perfeitamente os carros que se aproximam (pela minha esquerda) para ultrapassar.
 

pedro silva

New Member
Eu quando vou em grupo nunca levo fones, uso apenas quando vou sozinho. Uso apenas um no ouvido direito, assim consigo ouvir perfeitamente os carros que se aproximam (pela minha esquerda) para ultrapassar.

foi isso mesmo que referi anteriormente e que por acaso só testei uma vez e sem problema algum ;)
 

Ivoagostinho

New Member
Eu nao costumo utilizar por acaso, apesar de usar durante o dia porque costumo andar bastante a pe ja que estou aqui na universidade de Lisboa e da muita jeito dai tambem nao andar tanto de bicicleta agora como costumava fazer.

Quando ando de bicicleta normalmente e sempre a abrir, e nao da muito jeito porque se aquilo vai aos cerretos da bicicleta es capaz de dar umas cambalhotas.
 

biza

Member
Eu sempre pedalei com um dos fones no ouvido, (normalmente é o ouvido direito), há uma chamada telefonica, eu posso logo atender... e ouço tudo o que se passa á minha volta e é sempre uma companhia....
 

Lyp

Active Member
Eu estou igualzinho ao canuco... No meu caso são uns Sonyericsson MW600. Do best. De qualquer forma concordo com várias coisas:

-Com vento nos ouvidos também se ouve mal o que está à nossa volta.
-Com fones é ainda pior. Tento ouvir sempre em volume moderado, de forma a aperceber-me do que está à minha volta.
-O ideal era não utilizar, é certo, mas quando ando sozinho é certinho.
 
Top