• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pedais - para quem já experimentou Look, Time, Shimano...

ALNM

Member
Percebes a minha dúvida??
Sim:p

Imagina que usavas uns Look, e colocavas os cleats como querias. Tudo certinho, e verificas que olhando para o cleat ainda o podias mexer para baixo mais 4mm. Tudo Ok. Mais tarde mudavas de marca de pedais (não de sapatos!!!) para uns shimano. Voltavas a colocar os cleats na posição devida para o teu pé e olhando para os cleats reparavas que agora já só os podias mexer para baixo mais 2mm. Isto queria dizer que os cleats da Look permitem mais 2mm de ajuste para baixo do que uns Shimano!
Não! Isto quer dizer que os cleats da Look perdem 2mm de ajuste quando usados com pedais Shimano. Mas, em vez de deitares fora os pedais Shimano podes experimentar uns cleats da Shimano... :cool:

Ok, também podes comprar uns Speedplay :)
 

tranquilo

Active Member
ALMN não é por nada mas estás completamente errado segundo a minha perspectiva de poder ainda ter espaço para puxar o cleat ainda mais para baixo, que confusão que estás a fazer... usar cleats Look com pedais Shimano :confused::confused::confused::confused: mas quem é que falou disso?
Não vou dizer que não funcione mas de certeza que não é seguro.

Abraço
 

Josant

New Member
Pois...mas se não comprares vais parecer uma autentica bailarina+na, Como disse nem tudo é perfeito...também me custou a mim na altura, mas em boa hora o fiz ; )
 

Josant

New Member
Exatamente a mesma coisa e agora o "burro" sou eu!

Na altura comprei na loja cima referida pois estavam em promoção"os pedais" e mandei vir os protectores, agora que vejo esses até me doí o dedo mindinho do pé´!

Obrigado Tranquilo estás.me a dever 20 euros! LOL
 

duchene

Well-Known Member
Que grande açorda que para aqui vai...

O que o Jorge mostrou são as capas mas para os pedais, para que possam ir ao café com umas sapatilhas normais, aumentando a plataforma minúcula do Speedplay para valores aceitáveis. Será, por isso, de plástico duro.

O que o Pedro mostrou são as capas para os cleats, para que possam ir ao café, com as sapatilhas de ciclismo. Coloca-se sobre o cleat e proporciona tracção sendo, por isso, de borracha mole.

São parecidos, mas com funções completamente diferentes.

---

Quanto aos cleats e posicionamento, nada como uma imagem:

21do6eb.png


À esquerda os S-Works com cleats Time e à direita os Comp com cleats Look.

Apesar dos sapatos não estarem devidamente alinhados para a foto, os cleats estão ajustados de igual forma, em função do meu metatarso e do recuo que utilizo. Assim, percebe-se claramente a margem de manobra que ainda existe no caso dos cleats Time face ao "meio curso" que os look já levam. Até porque no sapato do lado direito tenho o cleat recuado 3mm em relação a esta posição para evitar a dormência do pé.

Extrapolando empiricamente para os teus, os Time ainda teriam cerca de metade do curso para correr. Mas o empirismo tem as suas limitações... :D

Poderemos estar perante um caso similar aos selins... só experimentando!
 

tranquilo

Active Member
Obrigado André.
Fico feliz por verificar que realmente os Time parecem ter mais espaço de manobra nessa direcção. É que não me apetecia muito ir para uns SpeedPlay sem um sapato com furação específica.

Muito obrigado e um abraço.
 
Top