• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O verdadeiro mecânico de bicicletas, onde?

MigC77

Well-Known Member
Vou dar o meu feedback neste tópico porque me parece o mais “genérico”.

Já em vários tópicos se falou desta oficina, e normalmente de forma positiva, por esse motivo resolvi levar lá umas rodas novas para serem montadas e ver como é que corria… A oficina/loja em questão é a Binaclinica.

O que é que eu posso dizer… tivesse eu as ferramentas em casa e acho que era capaz de fazer melhor… O valor que paguei foi baixo, se bem que para o “serviço” que foi feito foi caríssimo! Para que não restem dúvidas em relação ao que vou dizer a seguir, vou referir que obviamente levei a bicicleta onde iam ser montadas. No dia a seguir a ter ido buscar a bicicleta, fui dar uma voltinha muito rápida 10-15min aqui ao pé de casa para tirar as dúvidas que tinha… sem sequer ter pedalado, só de coloca-las a rolar no ar não gostei do que ouvi… estas primeiras pedaladas confirmaram em parte a minha suspeitas… alguma coisa estava mal… Ainda assim tive os santos tomates de ir dar uma volta maior com elas… da Expo até à Arruda dos Vinhos e voltei para trás apesar da ideia inicial ser uma volta mais longa… pura inconsciência da minha parte!!! Podia ter corrido mal mas felizmente não foi o caso…

Ontem, logo de manhã, fui ao mecânico do costume com a bicicleta… devo confessar… cheio de vergonha!!! Lá lhe contei uma história… de que tinha ido a casa de um amigo que tinha as ferramentas e tentei montá-las eu mas que aquilo tinha corrido mal… Isto antes do mecânico lhe ter posto sequer as mãos em cima… O pior ainda estava para vir, se já estava com vergonha… só me apeteceu enfiar-me num buraco porque lhe tinha dito que tinha sido eu a montar aquilo…

Quando o gajo tira as rodas e os QR’s, para verificar o aperto das rodas e dá várias voltas à chave…. Caiu-me tudo ao chão!!!!! Nem vou dizer mais nada… a seguir afinou-me travões, transmissões, manetes, lubrificou, etc…

Nota mental: Nunca mais voltar a inventar quando se tem um mecânico de confiança!!!

Acho que não preciso dizer mais nada em relação à Binaclinica… foram muito simpáticos, mas faltou a competência para executarem o serviço correctamente. Quando me entregaram a bicicleta eles referiram que se tivesse alguma questão com as rodas que lá voltasse para rectificar… a minha percepção do serviço antes de ir ao mecânico já era tão má que não valia a pena voltar ao mesmo sitio… só ia perder mais tempo. Não sou de vir para aqui falar mal de lojas ou oficinas mas esta situação sinceramente não podia passar...

My 2cents
 

nmcp

New Member
MigC77, de facto não esperava uma situação com a que descreves e ainda bem que não tiveste nenhum consequência grave a nível de segurança. Percebo que não tenhas vontade de lá voltar, mas eu acho que devemos sempre reclamar quando somos mal servidos, até porque isso deverá ajudar o prestador de serviços a melhorar ou corrigir os seus erros.

Eu pelo contrário tenho uma experiência muito positiva com a Binaclinica. Na minha bicicleta de BTT tenho umas rodas "leves" montadas pelo António Valério da Binaclinica e nunca tive um problema com elas, e já lá vão uns anos valentes. 5*
Também lá fiz uma revisão mais profunda e gostei do resultado. Mas normalmente não uso muito as oficinas porque gosto de fazer a manutenção das bicicletas.
 

pratoni

Well-Known Member
MigC77, sinceramente não percebi qual era o problema com as rodas. Mal enraiadas? Empenadas?...
 

Kongas

Active Member
Em Almada gostava muito do João Calhau, da Calhaubike, enraiou-me umas rodas para a minha vinatge que ficaram excelentes, mas entretanto fechou a loja e não sei por onde anda...
 

MigC77

Well-Known Member
Pratoni, as rodas eram novas duma marca com excelente reputação, compradas por mim online na Mantel. Assim como o resto dos componentes k7, pneus, discos, câmaras de ar, etc…

Só tinham de “juntar” tudo e afinar… nada de excessivamente complicado… se tivesse as ferramentas, tempo e paciência podia tê-lo feito… Embora por norma prefiro sempre confiar em mãos mais experientes que as minhas… Neste caso confiei nas mãos erradas… porque o eixos não estavam devidamente apertados… Resultado: travões e transmissão desafinados, roda “instável” e ruídos parasitas.

nmcp, julgo que quem tratou do serviço não foi o António mas sim um rapaz novo que trabalha com ele. O que para mim não é desculpa… se tem lá alguém com menos experiência, ele deveria supervisionar ou no fim verificar que o serviço foi efectuado em condições… Não reclamei por enquanto porque quis colocar a bicicleta “operacional” o mais rapidamente possível indo ao mecânico em que confio, e não quis perder mais tempo em ir lá para reclamar dum serviço mal feito…

Abraço
 
Top