• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O verdadeiro mecânico de bicicletas, onde?

salpicão

Member
Boas,
tenho experiência de bicicletas, mais a fundo, à cerca de 2/3 anos. Tenho ido e comprado material/bicicletas em várias lojas, mas a sensação que fico na quase totalidade das lojas, que abriram por tudo que é canto, é que não percebem nada de bicicletas.
Preciso de um bom mecânico para me enraiar umas rodas topo de gama. Alguém conhece, aqui na zona norte(Paredes), um especialista em enraiamento para que eu não faça asneira?
Abraço.
 

ventura

Member
Se fosse na Zona de Lisboa recomendava-te a Binaclinica para fazer esse serviço.

Foi o sítio onde a minha roda RCZ foi enraiada e onde os raios deixaram de partir. Finalmente...
 

paradawt

Moderador
Não é em paredes mas na Bike Team do Porto tens o mecânico da selecção nacional.

Pode ser uma boa possibilidade.

Cumprimentos.
 

consciouness

Active Member
Hoje em dia um bom mecânico começa a ser "ave rara em vias de extinção". Tenho conhecimento que na Biniclinica mora lá um bom. O da Bike Team não conheço.
O problema hoje em dia nos mecânicos, é que a maior parte deles parou no tempo. Nem têm a ferramenta mais adequada, ainda usam ferramentas de há 20 anos atrás.
Tenta também o Alberto Silva, no Porto. Mas aquela loja...
 

pemartins

Well-Known Member
Eu costumo levar a minha bike à Famabike em famalicao, aliás foi la que a comprei. So tenho a dizer bem dos mecanicos, usam a chave dinamometrica, acho que é assim que se chama, sempre que é preciso dar apertos em componentes e acho que estao atualizados.
Por outro lado tenho uma KTM à porta de casa (Braga), fui lá uma vez e chegou. O mecanico nao fez nada bem o seu trabalho.
 

nneves

New Member
Já agora fica a dica para o pessoal de Aveiro, sou cliente da loja Vicio do Pedal em Aveiro, e o mecânico/dono da loja é espetacular, têm lá um arsenal de ferramentas que dá para tudo :)
 

H2o

Member
Na minha primeira opiniao, http://www.spbk.pt/ gostei bastante de poder conversar com alguem que precebia do assunto, me deu boas dicas, e que aparentemente me tratou bem da minha menina.

De resto posso dizer que bikeclinic na quinta do conde é mesmo para esquecer, levei uma grande banhada a poucos dias.

O mais curioso é quando vou a lojas de bikes, e as bikes que eles usam nao teem nada mesmo nada a ver com as que vendem,..... :rolleyes:
 

silvioferraz

New Member
O melhor mecanico que conheci até hoje, foi o Celso, que estava na Gaia Bike. Se não me angano, está agora em matosinhos, na "Bicicletas Coelho".
 

SBRDYDY

Well-Known Member
o Marcelo de Palmela, sem duvidas.
lá ja vi quadros de carbonos partidos ficarem novos, manetes que não tem arranjo voltarem a trabalhar, etc..
mecãnico do team bonitas da africa do sul
 

angel@

Member
Boa tarde
Gostava que me dessem sugestões de bons mecânicos de bicicletas na zona de Almada, Seixal.
Obrigada
 

portellini

New Member
Na zona de Lisboa, recomendo o Ernesto Vitorino, da Biclas (Loja da Baixa Chiado), de quem tenho a dizer muito bem. É muito atencioso, honesto (característica que aprecio altamente) e faz sempre mais do que à primeira vista seria a sua obrigação.
Notem que recomendo o mecânico especificamente; não necessariamente os outros mecânicos pertencentes à loja ou os artigos da loja.
 

pratoni

Well-Known Member
da (não muita) experiência que tenho com as lojas na margem sul, recomendo o tiago semedo na arrabidabikes, em setúbal...
 
Top