• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O resnacer da Fénix

jorgefcd

New Member
Sim da silva o avanço é 110mm já se sabe que este é um avanço caro (muito caro mesmo) mas é preciso ver uma coisa este peso é de carbono o que deve haver poucos modelos com este peso é muito fácil de atingir mas em alumínio mas esta pecinha da um conforto a bike muito superior a de um de alumínio e o outro motivo pelo qual comprei este avanço é a sua beleza ele ao vivo é fantástico e tem uns pormenores únicos, por exemplo os parafusos traseiros tem umas roscas que da para substituir pois há sempre aquele velho problema de as roscas irem a vida o que num avanço destes é um prejuízo grande estes pormenores pagam-se (infelizmente Xb, e a marca tb)
Quanto ao logo na frente ainda ontem disse ao Wilson o porque de não o colocar pois eu n vou usar autocolantes na pintura, vai ser utilizado um processo diferente que n envolve nem tinta nem verniz nem autocolantes mas sim polimento o que torna algumas coisas não muito fáceis de fazer como tal vou manter-me pelo original e simples, depois iram perceber o porque, a bike vai ficar muito subtil mas ao mesmo tempo, muito vistosa mesmo a meu gosto, quanto as marcas personalizadas não o vou fazer pois este quadro é um trek e a sua forma é reconhecida em qualquer parte como tal não compensa tentar a esconder, um dia que a minha vida esteja melhor e mais estável tanto a nível emocional como monetário e também físico ainda não pus de lado a ideia de despachar este quadro (já sei que perdi dinheiro com isto mas não me importo pois por enquanto fico com algo que me orgulho não pela marca mas sim por todo o trabalho e carinho aplicado neste projecto coisa que até aqui n se verificava inclusive tinha vergonha da marca e do estado vergonhoso da pintura, pois bike que entra na minha mão é melhor tratada do que qualquer outro objecto que tenho, inclusive em antes de este problema se suceder esta bike já tinha mais valor do que se possa pensar para mim não fosse este o quadro com que sempre sonhei em ter desde que me iniciei nesta coisa das bicicletas, mas este sonho muito rápido se tornou um pesadelo no inicio com o problema dos rolamentos de 200 euros que duraram apenas 150km que fiz num treino que me puseram as culpas de se terem estragado em mim, de seguida a tinta depois quedas, e para finalizar em grande ainda tive o bónus de n ter garantia e de ser como que traído por alguém que considerava amigo que não mexeu uma palha para me ajudar a resolver o problema e que era o único que podia fazer algo. Bem aqui fica um pequeno desabafo e a actualização do estado actual das minhas ideias mas a ver vamos que o futuro ninguém o sabe e eu também não até pode ser que n mude mais de quadro ou ate que tenha de deixar a modalidade por algum motivo que eu n consiga controlar)
 

rodd

New Member
As conjunção de cores está genial... Vamos aguardar pelo resultado final que deverá ficar brilhante.

Muitos parabéns pelo projecto e pela forma como ultrapassaste este processo todo com a garantia.

Abraço e boas pedaladas.
 

bandit1200s

New Member
Depois de ler desde o ínicio esta novela, não sou psicologo mas a minha experiência de vida diz-me que há por aqui "um falho"
lá isso há!:)
 

jorgefcd

New Member
Boas pessoal hoje finalmente recebi o quadro da pintura (1ºfase) isto porque ainda vai ter de voltar ao pintor só que agora foram de ferias e então para eu poder treinar fica a faltar polir as zonas onde termina o preto e começa o vermelho pois ainda esta longe de estar perfeito e polir a zona das letras para ficar com a marca.
Para a semana deveram também chegar os novos travões para já esta montada com uns travões shimano ultrega antigos, alias muito antigos nem sei o ano deles, no entanto o peso da bicla com estes travões supre pesados manteve-se mais ao menos inalterado (6.250gr quando tiver os travões novos coloco as fotos do peso final), os pedais para já vão ficar em standby mais uma vez pois tive de pagar a pintura pois não fui eu que a fiz como tal gastei o dinheiro que tinha pós pedais fica na lista dos upgrades a fazer juntamente com os aspirais de mudança e travão o objectivo é colocar as alligator mini i-link para as mudanças e o i-link para os travões.
Coloquei uma fita de guiador que tem aspecto de ser a melhor que alguma vez coloquei de longe tanto no aspecto do conforto como a durabilidade não deixa de ser muito bonita e leve a fita é a lizard skin 2.5mm mudei a abraçadeira do espigão de selim coloquei uma kcnc que pintei de seguida para desaparecer as letras e ficar a cor do espigão e do quadro, retirei a tampa da caixa de direcção para baixar um pouco mais a frente pois estava muito alta nos próximos dias vou tentar fazer uma tampa para o rolamento em acrílico, outros upgrades a fazer no futuro são trocar as mudanças pelo novo red pois estas prateadas estão a destoar um bocado no conjunto depois nessa altura acho que já não a mais nada para mexer na bicla.
Peso inicial do quadro e forqueta era este:
p7230231.jpg

p7230216.jpg

E o peso final
p8040293.jpg

p8040295.jpg

Montagem
p8040299.jpg

p8040301.jpg

p8040302.jpg

p8040309.jpg

p8040310.jpg

p8040311.jpg

p8040304.jpg
 

ESP.

New Member
Boas
O projecto está porreiro só acrescentaria um pouco mais de laranja no quadro, coisa simples só pra dar mais vida ao mesmo.
Quantas gramas ganhas-te em relação ao antigo conjunto? (peso total da bike)
Agora é gozar de todo o esforço que tu dedicas-te a esse projecto.

Abc.
 

paradawt

Moderador
ESP.,

Não é laranja, é vermelho!!!! ;)

A pintura não está terminada.

Mas o dono e mentor do projecto que esclareça aqui.

Abraço.
 

jorgefcd

New Member
Quanto a pintura não vou acrescentar mais vermelho o objectivo é mesmo ficar assim simples mas ao mesmo tempo algo vistosa só vou mesmo polir o quadro nas zonas das letras para dar algum contraste e dar uma lixadela na zona da fronteira das cores pois ainda tem relevo e o vermelho tem algumas marcas pretas.
Quanto ao peso na montagem final com uns travões mais pesados cerca de 20 a 30gr estou a contar tirar 100gr ao peso final a bicla deve ficar com 6.1kg
 

DaSilva

New Member
está Soberba a tua "coisa" :D ou posso chamar TREK na mesma?!
estou mortinho por ver o final desse quadro!
assim como ela a roçar os 6kg! :D com os pedais secalhar até para baixo disso!
PARABENS
 

jorgefcd

New Member
Sim Wilson podes mudar o nome Xb mas se poderes inventar algo sem a palavra trek era mesmo ouro sobre azul é que eu tenho uma pequena alergia a marca.
Sim da silva a bike é uma trek por isso não lhe vamos chamar por outro nome pois eu próprio optei por manter a marca embora não me importasse de trocar essa tal palavra :)
Quanto aos pedais para já como disse antes vão ficar mais um pouco em standby mas quando mudar sem duvidas que vai ficar sub 6kg quando tiver a confirmação do peso logo farei quantas a ver com quanto peso vai ficar, depois vai ser colocar uns power cordz e as alligator, acho que tb me vou ver forçado a trocar as grades pois estas bontrager estão a começar a pedir a reforma uma delas tem uma pequena rachadela inclusive (alguém sabe onde poderei comprar as vincero design??) aqui fica uma foto delas, se forem muito caras acho que me vou aventurar a assassinar uns bidões e faço eu umas Xb
semnomen.png
 

jorgefcd

New Member
Bem hoje deu-me mais uma loucura e fiz isto a bike, não gostava nem um bocadinho dos cromados como tal vime livre deles ;)
Começei por aqui
p8050326a.jpg

p8050324.jpg

O conta km tb ja esta em preto ainda nao tenho fotos pois nao estao terminados
Todos os parafusos ficaram pretos
p8050323.jpg

E aqui a loucura principal ;) ja esta montada e a funcionar perfeitamente
p8050320.jpg

p8050322.jpg

p8050321.jpg

Peso sem travoes os travoes que vou colocar pesam 226 gramas mas ainda vou perder algumas gramas quando os receber
p8050317.jpg
 

consciouness

Active Member
jorge, a Vincero podes comprar directamente no site, eles depois encaminham a venda para a amazon. É o melhor sistema que há, eu já uso a algum tempo, e estou muito contente com o sistema, tens é que utilizar os parafusos que vêm com a placa. E os bidões são lindos...
 
Top